Galera, acho que jogamos errado a função do comerciante ontem.
Em certa rodada, um jogador vendeu duas mercadorias na Casa de Comércio, usando a mesma dinâmica dos embarques (ele vendeu um e quando rodou a mesa e voltou nele, ele tinha outro barril possível de ser vendido).
No entanto, dando uma relida no manual, há esse texto sobre a função do Comerciante:
"Quem escolher a função de Comerciante pode imediatamente, vender um barril da sua Rosa dos Ventos na Casa de Comércio.
(...)
A fase termina assim que a Casa de Comércio estiver completa, ou que cada jogador tenha tido uma oportunidade de vender um barril."
Parece que a interpretação é que cada jogador pode vender somente um barril nessa fase.
Se for realmente isso, acho que o manual poderia ser mais claro.
Assim como não considero o manual claro o suficiente sobre não poder fazer mais do que uma construção na fase do Construtor.
Na fase do Construtor, pelo menos o manual coloca o "uma" em itálico, ajudando a interpretação com esse destaque.
Já nesse trecho do Comerciante, nem isso...
E aí, qual é a regra correta?