Aurus::
No livro não é tem escrito que é simultânea não. Está escrito assim: "Os dados de Ataque e Defesa são rolados para determinar o
efeito do ataque. Os símbolos considerados como sucesso em uma rolagem de dados depende do tipo de rolagem feita:", aqui não especifica que são rolados simultâneos...
Na página 17, tópico “resultados dos ataques”, está escrito que “quando todos os dados tiverem sido rolados, compare o número de acertos do atacante com o número de bloqueios da defesa do alvo”. Por isso entendi que o espetado rola a defesa independente do resultado do ataque
A Cmon fez um Faq oficial do jogo, está em arquivos na Ludopedia (em inglês, a galapagos não traduziu). Como essa dúvida não apareceu no faq, imagino que seja resolvida nessa parte do manual que eu citei