Uma das partes mas bizarras que eu vejo hoje, é a incapacidade muitas vezes de troca de diálogo, fiz um post no Facebook comentando que discordava dessas práticas recentes de preços e tiragens limitadas, mas a crítica do consumidor é vista por parte do próprio consumidor, como choradeira, mimimi, recalque, é um troço que é uma falta de empatia real. E o outro lado também, muita gente atacou a tradução, para justificar o ataque ao valor do game, a um ponto que a tradutora teve de se pronunciar esmiuçando processo de tradução dela.
Apesar do jogo possuir componentes de alta qualidade, mesmo que o do meu grupo, acabamos tendo problemas com as minis, que foram repostas pela Awaken Realms, e muitos dos componentes serem reuse de outros games deles como This War of Mine e Lords of Hellas, não tem jogo ali dentro que justifique o preço.
Ele é bem rejogavel, mas ainda é um desses games que você põe na mesa se diverte numa tarde e é isso, não tem centenas de miniaturas, 100 missões diferentes, expansões inclusas, campanha, é um jogo que tem ali tanta diversão quanto um Battlestar Galática, Dead of Winter, Shadows Over Camelot, eu pessoalmente acho ele mais comparavel a esses jogos do que ao Zcide Invader.
Pessoal acaba as vezes tão tomados pelo desejo que tem feito umas ginásticas mentais longas pra justificar o preço pra si mesmos e defender editora, teve gente jurando de pé junto que vinha expansão do kickstarter no nacional.
Pra quem tá em cima do muro, tem uma versão muito bem scriptada no Table Top Simulator, que da pra tirar todas suas dúvidas de qual é a do jogo.