Olá, se você assim como eu, ama a franquia a Fallout, mas se decepcionou pelo jogo não trazer um sistema de PVP na adaptação do Boardgame. Seus problemas acabaram, pois criei um sistema PvP sem estragar muito o ritmo do jogo e no melhor estilo ameritrash, vamos aos passos abaixo:
1 - No início da partida, cada jogador irá jogar os 3 dados vats, e anotarão o resultado
2 - o resultado nos dados, é equivalente ao seus pontos fracos e nível de personagem:
EX: o resultado deu um(1) na cabeça, um(1) nos braços e outro(1) na cabeça. Isso é equivalente aos pontos vitais que tem de ser acertados em um combate com outros jogadores, que no caso, é: cabeça e membros superiores.
Quanto ao resultado nos dados (equivalentes a quantidade de asteriscos "*") se refere ao nível do jogador, ou seja, a quantidade de acertos que ele precisa tomar para perder um combate, digamos que seja 2 (dois).
PS: em caso de nenhum asterisco (*) ser resultado nos dados, considerar nível 3 em todas as variáveis.
LEMBRANDO QUE O NÍVEL MÁXIMO É 3, INDEPENDENTE DO RESULTADO SER SUPERIOR
Logo, consideramos que o status desse jogador, é este abaixo:
Pontos vitais: cabeça e membros superiores
Nível (quantidade de acertos): 2
- Os demais jogadores reproduzem o mesmo processo e anotam os resultados. Vale lembrar que daqui pra frente, estes serão os seus status de jogador e não poderá ser alterado em hipótese alguma no decorrer da partida (exceto se a mesa estiver de comum acordo, e aceitar a re rolagem de dados NO INÍCIO da partida).
(esse sistema se assemelha com combate contra inimigos NPC, porém, adaptado para jogador versus jogador).
Quanto ao combate, ele só pode ser anunciado uma vez por turno, e você está
limitado a gastar apenas
UMA ação por turno para este fim.
- Entrando em combate: o jogador 1 (atacante) anuncia um ataque ao jogador 2 (defensor) e seleciona uma carta qualquer deste jogador (exceto cartas de pontuação e cartas iniciais), esta carta será o prêmio desta luta, e o cálculo de dano é aplicado.
Nota: em caso de empate ou derrota para o jogador atacante, nada acontece, apenas é calculado o resultado de dano para ambos os jogadores).
- Condição: os jogadores devem estar na mesma casa, ou adjacentes (considerando efeito de armas) para que isso aconteça
- Início: o PvP passa a ser válido a partir do segundo turno, ou seja, logo após a ativação dos inimigos NPC's.
Quaisquer equipamentos que os jogadores possuam, são levados em consideração, EX: armaduras, companion, armas, vats etc...
Bom, espero que não tenha ficado muito confuso esta explicação, peço que testem isso em suas mesas e me dêem o feedback, testei com a minha, e foi aprovada hehehe