Para mais imagens inéditas, veja o post original
aqui e aproveite para navegar pelo blog da JogaMana

Em homenagem ao Halloween, resolvi trazer um jogo um tanto quanto pavoroso…bora resenhar
O Albergue Sangrento e apresentar sua expansão (ainda não vinda ao Brasil)
The Bloody Inn: The Carnies, ambos do designer Nicolas Robert.
#Jogadoras: 1 a 4 // Duração: 45 a 90 minutos // Idade: a partir de 14 anos
ENTRANDO NO CLIMA...
Você faz parte de uma família francesa de fazendeiros gananciosos que está determinada a fazer de tudo (tudo mesmo!) para prosperar financeiramente com sua pousada. E digamos que sua forma favorita para enriquecer seja roubar o dinheiro dos seus hóspedes…depois que você os mata. E ganha o jogo quem tiver mais dinheiro. Custando o que custar!
História pacífica, tranquila e harmoniosa, não é mesmo? Mas vou te contar que acho uma das graças desse jogo. O tema é tão maluco e bizarro que me encanta. Embora talvez seja motivo para algumas pessoas ficarem bem longe.
Temática a parte, eu considero este jogo uma excelente porta de entrada que contenha um nível médio de estratégia envolvido. Ele roda bem principalmente em 3 e 4 pessoas, sendo também possível jogá-lo no modo solo. Dá para ajustar o tempo de partida tirando mais ou menos cartas, o que faz com que a estratégia mude um pouco também.
Em linhas gerais, trata-se de um jogo de cartas simples em regras e mecânica. Seus pontos de vitória são o total de dinheiro que você tem no fim do jogo. E você consegue dinheiro ao enterrar seus hóspedes mortos.
O JOGO
O jogo acontece em dois tempos (chamados tematicamente de “Temporadas”) com hóspedes entrando e (nem sempre) saindo da sua pousada. Cada temporada é dividida em três fases: fim de tarde, noite e manhã.
No fim de tarde é o momento de dar as boas vindas aos novos viajantes, colocando-os em seus respectivos quartos (de 1 a 8, variando de acordo com o número de jogadoras).
Quando chega a noite e as atividades na pousada começam a diminuir é o momento que o plano diabólico toma forma. Você, de acordo com as cartas que tiver na mão, escolhe entre: 1. Subornar um hóspede e fazê-lo cúmplice (pegar cartas da mesa e deixar na mão); 2. Construir um anexo (baixar uma das cartas na sua mão para usar seu poder e transformá-la em anexo para enterrar corpos); 3. Matar um hóspede (escolher um hóspede na mesa para matar e deixar sua carta virada do lado do caixão); 4. Enterrar um cadáver (colocar a carta do caixão sob a carta do anexo e ganhar o dinheiro); ou 5. Passar sua vez (e lavar dinheiro, se quiser).
Como não adianta sair matando geral e deixar os corpos desenterrados, é no período da manhã (fim da rodada) que acontece a Investigação Policial, caso haja alguma carta de polícia ainda aberta na pousada. Se tiver, é checado se tem algum corpo desenterrado (fora do anexo). Tendo, a pessoa é penalizada. Não tendo, nada mais acontece e começa um novo dia.
Exemplos das cartas de hóspedes >> Foto 1: Mercadores // Foto 2: Policiais
Resumidamente, é isso. Um jogo bem dinâmico e cheio de possibilidades com as cartas de hóspedes, porque cada tipo dela (são 5 no total) te possibilita efeitos diferentes e um melhor aproveitamento da sua mão e da ação. E ter algumas etapas antes de conseguir o dinheiro faz também com que exija uma estratégia cuidadosa de pelo menos o momento correto de fazer suas ações.
A EXPANSÃO
A expansão “The Carnies” adiciona níveis novos de estratégias e dinâmica no jogo. Ela oferece mais 52 novas cartas, tendo como temática hóspedes da trupe de um circo viajante. Temos agora novos rostos, atrações, eventos, objetivos e ainda mais cor (e por que não, sangue) para a sua pousada. Você tem 3 módulos como opção, podendo escolher jogá-los todos juntos com o jogo base.
No módulo 1, você adiciona 14 novos hóspedes do circo que seguem podendo ser mortos, enterrados, cúmplices ou virar anexos, com algumas variações adicionais. Por exemplo: alguns carnies permitem que você monte um trailer e ter um espaço novo (além da pousada) para colocar novos hóspedes. Neste módulo, também pode adicionar as cartas de eventos. Que como todo bom evento, dá uma bela remexida no jogo, mudando a forma de ganhar dinheiro e criando novas penalidades, por exemplo.
No módulo 2, temos a substituição dos nobres por outros nobres mais sofisticados. E
no módulo 3, sua tia Ginette entra no jogo, trazendo objetivos individuais e secretos para cada uma de nós.
[para mais fotos da expansão: visite nosso blog!]
Eu ainda não consegui jogar a expansão, trouxe aqui para apresentá-la a vocês caso não a conheçam. Então não darei minha opinião oficial se ela soma ou piora o jogo base. Mas pelo o que pude ver, ela parece dar uma graça a mais ao jogo. Tirando um pouco a simplicidade original, mas somando cenários diferentes e dinâmica. Veremos…
Comenta aí se curte o jogo/quer conhecer, se já jogou a expansão, se tem algum outro jogo sangrento e bem no clima do Halloween
que você pretende jogar para entrar no clima. Vamos adorar saber!