Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Kingdom Builder
  4. Dúvidas - Peças de local, Cartas de tarefa, Adjacência

Dúvidas - Peças de local, Cartas de tarefa, Adjacência

Kingdom Builder
  • avatar
    marciothiago24/10/20 17:49
    avatar
    marciothiago
    24/10/20 17:49
    34 mensagens MD

    olá!

    comprei recentemente o jogo base e tenho algumas dúvidas. 

    1) aquisição das peças de local: no manual diz "um jogador só pode pegar uma peça de local de um dado local". o que eu entendi é que é possível pegar peças iguais de local, desde que você tenha adquirido de hexágonos de local diferentes (por exemplo, eu poderia pegar um oásis de lugar e outro oásis de outro, e ficar com duas peças de oásis na minha área de jogo).
    mas comecei a ficar em dúvida se estaria certo assim, ou se só posso ter uma peça de cada TIPO de local (por exemplo, mesmo que eu construa adjacente a dois hexágonos de oásis, não poderia pegar a peça de oásis novamente se já tiver pego antes, mesmo que ela ainda esteja disponível no hexágono).

    2) cartas de tarefa (expansão crossroads): eu comprei o jogo base, mas veio de brinde um packzinho por fora contendo cartas de construtor extra e as cartas de tarefa da expansão crossroads. dando uma olhada no manual da expansão, vi que as cartas de tarefa estão associadas às seções de tabuleiro novas que vieram na expansão -- para cada seção da expansão usada no jogo, uma casa de tarefa é sorteada, podendo assim variar entre 0 e 4 cartas de tarefas. PORÉM, como só vieram as cartas de brinde e não as seções (hehe), queria saber se vocês já jogaram com as cartas de tarefa mesmo assim e, se sim, como jogaram?
    como as peças são objetivos extra que poderiam se aplicar ao jogo base sem problema (a meu ver), usei algumas vezes pra testar, usando um 1d6 pra decidir: de 1 a 4, uso aquela quantidade de cartas de tarefa; 5 ou 6, não uso nenhuma. vocês acreditam que isso implica em algum desequilíbrio no jogo base?

    3) pontuação (vilas adjacentes a outras vilas): algumas cartas de construtor dão pontos para cada vila que toca outras vilas -- nesse pack extra que recebi, por exemplo, veio uma carta chamada "anfitriões" que diz "1 ouro para cada vila sua que esteja adjacente a exatamente 2 (nem mais, nem menos) vilas suas". nesse caso, se eu tiver um aglomerado de 3 vilas em que todas se conectam entre si, eu contaria 1 ponto para cada uma delas (já que cada uma toca outras 2)? a mesma coisa acontece com a carta de tarefa "fortaleza", que diz "6 ouros para cada vila sua cercada por outras 6 vilas suas" -- nesse caso, se eu construir um aglomerado de 10 vilas (3 em cima, 4 no meio e 3 embaixo) isso contaria como suas fortalezas? qual a interpretação de vocês?

    obrigado desde já! abraço!

    1
    0
    1
  • Compre agora o jogo Kingdom Builder na LUDOSTORE
    R$ 161,34 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Animoita
    432 mensagens MD
    avatar
    Animoita24/10/20 19:11
    Animoita » 24/10/20 19:11

    1)  sim, vc pode pegar tiles de poder igual desde que de locais diferentes.

    2) não sei dizer, o meu é o big box q vem com todas as expansões 

    3) sim. No exemplo que vc deu cada vila pontuaria pq cada vila tá adjacente a exatamente duas. 

    No entanto no caso da carta de tarefa, ela não é um objetivo. A tarefa você só pontua uma única vez. 


    Ps: fica atenta que o manual em português desse jogo tem um erro de tradução, dizendo que vc só pode usar um único poder na sua vez, quando na verdade o manual em inglês diz que vc pode usar quantos poderes vc quiser, desde que cada um apenas uma vez.

    1
  • marciothiago
    34 mensagens MD
    avatar
    marciothiago24/10/20 19:18
    marciothiago » 24/10/20 19:18

    dei uma pesquisada mais a fundo aqui e acho que encontrei algumas respostas :P

    1) é possível ter até duas peças para cada tipo de local

    3) vilas adjacentes: 1 ponto para cada vila que toca outras vilas (então no exemplo do aglomerado de 3 vilas conectadas entre si, cada vila de fato contaria como um 1 ponto, somando 3 pontos por esse aglomerado); cartas de tarefa: finalmente entendi que o bônus de cada carta de tarefa só é contado uma única vez, independente de quantas vezes você tenha cumprido a condição -- nesse caso, a tradução pro português falhou, pois em inglês a carta diz "6 gold for A settlement" e no português está "6 ouros para CADA vila" (por isso tinha ficado com dúvida)

    porém a dúvida 2) permanece! vocês acreditam que jogar o jogo base com as cartas de tarefa prejudica de algum jeito?

    abraços!

    0
  • marciothiago
    34 mensagens MD
    avatar
    marciothiago24/10/20 19:20
    marciothiago » 24/10/20 19:20

    Animoita::1)  sim, vc pode pegar tiles de poder igual desde que de locais diferentes.

    2) não sei dizer, o meu é o big box q vem com todas as expansões 

    3) sim. No exemplo que vc deu cada vila pontuaria pq cada vila tá adjacente a exatamente duas. 

    No entanto no caso da carta de tarefa, ela não é um objetivo. A tarefa você só pontua uma única vez. 


    Ps: fica atenta que o manual em português desse jogo tem um erro de tradução, dizendo que vc só pode usar um único poder na sua vez, quando na verdade o manual em inglês diz que vc pode usar quantos poderes vc quiser, desde que cada um apenas uma vez.

    valeu, amigo! na hora que você respondeu, eu provavelmente tava escrevendo a resposta a mim mesmo depois te ter pesquisado com mais cuidado, hehe.
    sobre essa falha na tradução que você mencionou, veio uma errata na caixa, então já fiquei esperto. mas obrigado pelo alerta! :)

    0
  • V1Pp
    15 mensagens MD
    avatar
    V1Pp24/10/20 19:21
    V1Pp » 24/10/20 19:21

    Opa, vamos lá.

    Cada um desses locais vai ter dois "tokens/tiles" empilhados. Se vc encostar no hexágono adjacente, vc pega um "tile" e poderá usar o poder dele na próxima rodada.

    Em cada uma das quatro seções do tabuleiro, dependendo do poder do token, você terá até dois locais com esses tiles.  Se vc encostar nos dois, vc pega um token de cada. 

    Vc não pode pegar dois token do mesmo lugar. E tem que manter uma vila encostada no local do token. Se vc mover a vila depois de pegar, vc perde o poder (acho que volta pra Caixa do jogo e não pro respetivo local).

    Se tiver jogando em 3 e dois outros jogadores já tiverem pego os tiles, o terceiro pode encostar lá, mas não pega token nenhum.


    Resumindo : na maioria dos poderes, vc tem 4 tokens, 2 em cada lugar. Alguns poderes só existem em um lugar, logo só há 2 em jogo. Em outras palavras, cada seção do tabuleiro vai ter um castelo e dois lugares de poder ou dois castelos e um lugar de poder.


    Quanto as cartas de expansão :
    Dá pra jogá-las com o jogo base, não precisa das seções de tabuleiro da BigBox. São completamente funcionais.
    Baixa o manual da BigBox aqui na ludopedia e veja o que cada uma faz.
    Mas no início da jogatina, deixe elas de lado.

    As cartas de objetivo podem ser misturadas com as do jogo base e vc ainda escolhe 3 delas.

    Quanto as cartas de tarefa (detalhe vermelho na frente e verso diferente): bom, o manual fala pra incluí-las de acordo com o número de seções da expansão em jogo. Mas vc pode arbitrar um número. Acho que incluir uma ou duas delas pode ser interessante.

    Repare que existem 4 cartas de objetivo com detalhes vermelhos (verso igual às outras). São cartas em que a pontuação vem imediatamente ao longo do jogo e não ao final. Se jogar com elas terá uma experiência diferente do jogo básico.


    PS : joguei no BGG hoje e perdi minha primeira partida por 10 pontos, mas até que não foi tão ruim.

    0
Responder
Kingdom Builder - Dúvidas - Peças de local, Cartas de tarefa, Adjacência
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.