kimkjogandogot::Ignatius::Esses investigadores recebem uma pista, fica no estoque deles, não vai pro tabuleiro.
Não quer perguntar mais coisa não? 
Tive meu primeiro jogo e tive essa dúvida:
• quando um investigador morre e outro entra no jogo, ele começa com um item/feitiço e se esse item já estiver com outro investigador, eu tomo dele ou o investigador que vai entrar fica sem?
Opa, tranquilo. Pode perguntar sempre q quiser.
Em relação a feitiço é bem mais difícil isso acontecer porque são pelo menos duas cópias de cada feitiço, às vezes mais se tiver expansões, e não há problema mais de um investigador ter o mesmo feitiço.
De toda forma, a resposta é a seguinte (vide página 8 do Guia de Referência em "Limitações de Componentes"): o investigador só pode receber a carta se ela estiver disponível. Estar disponível é estar no baralho, na pilha de descartes ou na reserva. Se já está com alguém, não está disponível. Você pode escolher outro investigador pra usar.
Essa é a regra, mas, usando o bom senso, se o investigador q tem o item não foi derrotado e quiser, digamos, "descartar a carta" para q ela possa ser usada, q pode ser algo q nem faz falta, pra mim seria uma solução válida tb. É um jogo cooperativo, e não haveria sentido em existir uma regra q force um jogador a ceder uma carta q ele pode estar precisando ou q precisou de várias tentativas para conseguir, por exemplo. Não existe tal regra, de acordo com a regra não recebe nada, mas não vejo nada demais pra utilização desse bom senso aí. Não seria tomar, de todo jeito.