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  3. Zombicide: Green Horde
  4. Variante de Abominações com HP

Variante de Abominações com HP

Zombicide: Green Horde
  • dydimocosta
    106 mensagens MD
    avatar
    dydimocosta05/07/23 15:23
    dydimocosta » 05/07/23 15:23

    xcbt::

    Mas não dá pra implementar a mecânica do Fogo Concentrado no Green Horde? Vi muita gente falando que essa mecânica melhorou o jogo, mas eu não sou fã do tema espacial....

    Se der pra usa-la sem problemas no Green Horde, pra mim será o melhor dos mundos.

    Sim, é facilmente possível fazer essa adaptação nos Zombicide Black Plague e Green Horde. Funciona maravilhosamente bem se você tiver os packs extras de Abominações.

    No meu caso, combino os packs extras com "regras da casa" que tornam as abominações diferentes entre si, mais fortes (tanto em dano de ataque, como em pontos de vida). Um exemplo disso: considero a Abominação Humana, a mais básica e fraca, com dano DOIS (o normal dela é UM) e com TRÊS pontos de vida (que é o normal dela), a Abominação Orc com dano TRÊS (que é o normal dela) e com CINCO pontos de vida (o normal são TRÊS), a AbominaTroll (que é maior) com dano TRÊS EM ÁREA, com DEZ pontos de vida e com regeneração de DOIS pontos de vida por turno e assim por diante. E todas as Abominações com dano INDEFENSÁVEL (exceto pelo Escudo dos Anões - não tenho certeza se esse é o nome correto - que é a única defesa do jogo que aguenta ataques de Abominações) e todas sofrem Hit Kill de Fogo de Dragão. 

    Esses pequenos ajustes melhoram MUITO a jogabilidade e a diversão, sem necessariamente, facilitar o jogo (na maioria das vezes, até dificultam).

    0
  • iagoss
    2 mensagens MD
    avatar
    iagoss12/04/25 11:03
    iagoss » 12/04/25 11:03

    Innerdark:: Não agradando de modo como as Abominações entram em jogo e só podem ser derrotadas com Armas de 3 de Dano ou Bílis de Dragão, procurei uma variante que poderia suprir esse ''problema'' principalmente com muitas Abominações em jogo (exp, ks etc...)

    Encontrei alguns tópicos no fórum do BGG e REDDIT de usuários que utilizam um sistema de Abominação com HP. 

    Basicamente se trata do seguinte: 



    • Todas Abominações do jogo possuem Pontos de Vida (PV ou HP como preferir).
    • Todas Abominações recebem -1 de dano de todas as ARMAS, mas podem ser alvos de qualquer arma existente. Logo e possível causar dano em uma Abominação com armas de 2 de dano, e inclusive com armas de 1 de dano com habilidades que aumentam o dano (+1 de Dano, Super Força, Rolagem 6: +1 Dano, etc...) 
    • Bílis de Dragão, Trabuco, Balista continuam a matar uma Abominação instantaneamente em seu efeito original.
    • As Abominações possuem mais PV no decorrer do Nível de Perigo. ]
    • Ao contrario do Zombicide Invader, não existe o fogo concentrado, oque existe aqui e que você pode agora mirar um de seus dados na Abominação (do mesmo modo que fazia antes com Lerdos, Balofos, Corredores, etc...)
    • Toda Abominação da 1 de XP por dano causado, no lugar dos 5 de Experiência convencional.




    Para isso será necessário marcadores para marcar a quantidade de vida de uma Abominação.

    Além disso fiz uma customização das cartas que ficam dispostas ao lado da Mesa quando uma Abominação entra em jogo, onde se deve empilhar esses marcadores ou com dados sobre a carta, como no exemplo a seguir. 

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/0389d_k1ytug.png

    Acredito que isso acaba com a frustação de ficar correndo atrás de Bílis de Dragão, ou de quando se tem muitas Abominações em jogo. Além do mais, facilita a lidar com elas nos níveis mais baixos (oque era bastante frustrante), mas dificulta ao se lidar com elas no níveis mais altos (oque também e bem frustrante).

    Alguém mais testou a ideia? 


    Amigo, como e onde vc fez essa costumização? Poderia explicar mais essa regra de fogo concentrado? Recentemente comprei o pack de abominações, mas ainda não testei. Com certeza eu consideraria usar essa mecânica sua. Me explique por favor.

    0
  • Rodrigo Zocrato
    136 mensagens MD
    avatar
    Rodrigo Zocrato18/07/25 15:30
    Rodrigo Zocrato » 18/07/25 15:30

    Ressucitou o topico.

    A regra de fogo concentrado é simples. Se você tem uma arma que lança 4 dados, pode concentrar o ataque em um único alvo. Se tirar 3 acertos, causa 3 de dano, 2 acertos, 2 de dano. Simples assim. Acerto extras que excedem o dano necessario para matar o alvo são ignorados.

    0
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