sansao::Olá a todos,
Já passado um bom tempo desde a publicação desse post, tenho uma observação e uma pergunta:
OBSERVAÇÃO
1) Separar as cartas de parreira em 2 decks fechados (a uva Pinot, que produz uvas claras e escuras tem suas 6 cartas divididas igualmente entre os 2 decks de parreira).
Não ficou claro como ajudaria apenas separar em 2 decks (ajuste 1, acima). Fui procurar no BGG e achei a sugestão "correta":
"1) Divida as cartas de parreira (verdes) em 2 decks: uvas brancas e uvas vermelhas. A Pinot, que produz uvas brancas e vermelhas, distribua igualmente entre os 2 decks conforme as cores. Os jogadores escolheriam de qual pilha tirar..." O resto segue conforme o post.
PERGUNTA
Depois de lançadas as expansões:
- Tuscany Edição Essencial.
- Visitantes do Vale do Reno.
- Visitantes do Charco.
Quem comprou e jogou, o que achou, mitigou a sorte, corrigiu onde você achava que estava "quebrado", não precisa mais de house rule?
Abraço a todos!
É isso mesmo, acabei me expressando mal e não deixei claro que a ideia dos 2 decks era por conta das cores das uvas.
Eu uso as exps Tuscany e Visitantes do Vale do Reno, mas mesmo assim continuo separando as uvas e abrindo cartas de contrato, particularmente acho que continua valorizando mais a produção de uvas e a disputa para cumprir mais contratos.
Essas duas exps melhoram muitas coisas do jogo e aumentam bastante as possibilidades estratégicas, hoje em dia eu só jogo com elas.
Por fim, a exp Visitantes do Charco só adiciona mais visitantes, diferentemente da Vale do Reno que substitui os visitantes existentes por novos visitantes mais especializados.