DrGrayrock, sua descrição de Magia Arena caiu como uma luva, eu tbm iniciei em Magic a algumas décadas atrás, quando vc começa no Arena tudo volta a mente, ai vc se anima, começa a montar seus decks, começa a ganhar das partidas com o computador e não ranqueadas até que vc se aventura para a competição, ai começa a carnificina, nem consegue sair do bronze e toma uma surra que desorienta. Depois de perder um monte de vezes vai para os vídeos entender que diabos é o META do jogo e ai vc realmente entende que seu deck não serve para nada, depois e horas de estudos e em meu caso eu revisava sites gringos vc escolhe um deck de melhor custo benefício e investe grana ou “tempo” nele, é claro que depende de seu tempo ou de quanta grana vc tem para chegar nesse objetivo.
Com seu novo deck você começa a ganhar e chega a ouro ou talvez prata, depois encontra na ranqueada adversários que te devem viver em frente ao computador, te dão aquela surra e vc volta para a prancheta de estudos para conseguir um deck mais potente e vai mais grana ou tempo.
Apesar de adorar Magic Arena eu fico com aquela impressão que vc tem que botar grana para vencer, é claro que tem gente que não gasta um centavo e consegue seu caminho no Arena mas com custo de investir tempo e paciência para conseguir chegar em algum lugar.
Agora se vc tem um grupo de amigos que nunca jogaram Arena ai vale a pena se reunir online e se divertir, estando todos com deck padrão fica mais legal e dá para dar muita risada, se seus amigos entrarem em acordo de não investir grana ai todo mundo vai no mesmo ritmo se aperfeiçoando.
Ao final Magic é um jogo complicado que vc tem que conhecer as cartas e as características dos decks, não tem como ficar bom nesse jogo sem estudar as cartas, estar ligado no META e acompanhar as últimas atualizações.
Boa jogatina