Ovatsug Rednal::Esse negócio de comparar com preços de outras coisas é bem imbecil também, por que na porra do lápis, se falarmos pra maioria das pessoas que quase todo mundo aqui já gastou pelo menos 10 mil em pedaços de papelão, todos iam nos achar idiotas.
Tem gente q coleciona tênis, tem muita tecnologia envolvida também. Eu não pago 600 num tênis, mas se alguém paga acho ok. Provavelmente eu não vou entender a diferença desse tênis pra um mais barato, como alguém não vai entender entre um war da grow e qualquer outro jogo que custa o triplo.
Minha namorada mesmo adora acampar e acabou de pagar 790 reais numa mochila em promoção. Mas também a mochila tem um milhão de coisas q eu nem sonhava q existia, então não posso virar pra ela e falar "porra, mas tem mochilas de 100 reais" ou enrao "com esse valor eu comprava 5 jogos bons de tabuleiro".
São comparações sem sentido.
Falou e disse. É tipo querer julgar o cara que coleciona camisas de times de futebol. Pra mim é besteira pagar 300 reais num pedaço de pano só porque é oficial de um time desconhecido de algum país obscuro. Mas é o hobby do cara, da mesma maneira que ele pode me achar um maluco por pagar uma boa grana numa caixa com papelão e pedaços de madeira pintada. Se a grana é dele, traz algum divertimento e ele não tá se prejudicando com isso, não vejo problema nenhum. Particularmente o único jogo da mosaico que me atrai nesse momento é a expansão do Arquitetos do Reino Ocidental, mas se alguma editora trouxer algum jogo ou expansão do meu interesse num preço caro, eu tiver a grana disponível e não for me prejudicar com isso, não vejo problema em pagar. O problema é se frustrar por não conseguir o que quer e sair acusando e xingando quem pode, ou se prejudicar financeiramente ou na vida pessoal só pra conseguir, mas aí é um problema mais sério que talvez precise ser tratado de maneira mais séria também. Agora querer normatizar o hobby e o dinheiro dos outros é foda.