Sempre falam para eu falar aspectos mais pessoais nos textos e acredito que esse será o texto mais pessoal que farei, pois eu não gosto do desenho Rick and Morty, mas adorei o jogo.
Enfim, a hipocrisia. hahaha.
Isso talvez mostre a qualidade do jogo e se você também não curte a animação, quem sabe valha a pena dar uma chance para o jogo e depois até sinta vontade de assistir ao desenho, ou não.
Rick and Morty: Total Rickall Card Game foi baseado no episódio 4 da segunda temporada, Total Rickall.
No episódio, segundo explicações dos meus amigos, há uma espécie de parasita que assume a forma de "pessoas" e injetam memórias falsas gerando uma falsa amizade e sensação de segurança, ambiente perfeito para o parasita se multiplicar.
Mas ao perceber a existência desse parasita, cabe aos protagonistas detê-los sem matar seus amigos reais.
No jogo, usamos cartas de identidades ocultas para todos os personagens, jogadores ou não. E usando cartas de ações, vamos descobrindo a identidade de cada um na sala, até termos aniquilado todos os parasitas, "vencendo" o jogo, ou "perdendo" ao matar as pessoas reais não infectadas pelo parasita.
Por que usei aspas? Porque vencer ou perder é relativo, já que dentre os jogadores pode ou não haver parasitas e caso cartas que embaralhem todas as identidades secretas de determinada cor de personagem, você pode começar em um time e terminar em outro.
Jogar como real requer mais cuidado, já que o número de pessoas reais mortas para perder, é bem menor que a quantidade de parasitas.
Em contra partida, jogar como parasita é um misto de enganar as pessoas induzindo-as ao erro e dissimular suas ações "erradas".
O clima de desconfiança na mesa é incrível e pode até ser que nem tenha parasitas no grupo de jogadores, já que são entregues aleatoriamente.
Em todas as partidas que jogamos os parasitas foram vitoriosos, já que, perto do fim da partida, uma vez que se sabe a identidade de uma pessoa real, não jogadora, quase nada pode ser feito para impedir que um parasita a mate encerrando a partida.
Confesso que fiquei tentado a assistir ao episódio que inspirou o jogo e provavelmente o farei. Preferi escrever esse texto antes de assistir ao episódio, para que assim não fosse influenciado pelo desenho e que minhas opiniões fossem inteiramente sobre o jogo.
Duração: 25 minutos.
Use a sessão de comentários e conte as suas experiências, faça críticas, tire dúvidas ou faça sugestões.
Grande abraço e até a próxima Quarta-feira ao meio-dia.
E lembrando, sigam o instagram boards_and_boards, por lá sempre há fotos das jogatinas do grupo que participo.