














RESUMO DA PROVA
Deu TUDO ERRADO! Sabe aqueles finais de semana pra simplesmente apagar da memória numa corrida? Pois sentimos na pele o que os pilotos de verdade sentem quando nada dá certo. Além da tempestade ocorrida na prova, uma outra tempestade de ERROS foram cometidos pelas McLarens e Ferraris na Hungria.
Talvez vocês não se perguntem, mas eu estou me perguntando: Como podemos perder para um famigerado ROBÔ com nosso nível de profissionalismo no F90???
Simples: Não corremos com HAZARD [risos]. Brincadeira (com um fundo de verdade já que é a primeira vez que perdemos para eles). Podemos dizer que foi bem mais que isso. O que houve foi uma intempérie de casos inusitados com os quais não estávamos acostumados (mais uma razão para admirarmos ainda mais este jogo - cada corrida é uma surpresa).
Ok, vamos as desculpas aos fatos. Primeiro, a corrida começou com CHUVA, coisa que nunca tinha ocorrido até hoje. "- Tá, e qual o problema disso? Ninguém sofre penalidade pois tá todo mundo com o mesmo pneu, certo?".
Certo... O problema de correr com chuva é que todos os CHECK TESTs sofrem um penalti de -20!! Isso é simplesmente DEVASTADOR!
Não estamos falando apenas de LATE BRAKE e sim das CARTAS VERDES pois todas sofrem essa penalidade. É quase impossível usar uma dessas cartas sem tomar dano (deixando claro que ninguém correu com REFLEXES). Após ter tomado muito dano percebemos (talvez um pouco tarde) que era necessário mudar o tempo o mais rápido possível.
E aqui é que começamos a cometer nosso SEGUNDO maior erro da prova. Uma equipe espertinha mudou o tempo para INTERMEDIÁRIO e trocou pneu com apenas 1 piloto (Berger). Todos os demais passaram a tomar -1 PM de penalidade e como as janelas de parada estavam perto, ninguém quis antecipar. Resultado: os Robôs SUMIRAM lá na frente enquanto rastejávamos na pista e ainda para ajudar nos destruíamos com Bandeiras Amarelas (prefiro que um Robô vença do que você!!!).
Chegado o momento das paradas, Senna foi o primeiro, botou pneu HARD e fez o tempo abrir com SOL FORTE. Foi outro tiro no pé: Esta atitude obrigou todos os humanos a fazer pit stop (quem ainda estava com pneu de chuva) e por tabela obrigou também os ROBÔS a parar para troca. A questão é que os Robôs param apenas UMA VEZ e não parariam mais, sendo que os humanos, por terem antecipado, teriam que parar mais 1 ou 2 vezes... Resumindo, enquanto as Mclarens e as Ferraris saiam no tapa na pista alterando tempo e jogando bandeiras amarelas uns nos outros, PIQUET e PATRESE sumiam lá na frente.
Apesar da chuva ter ocasionado muitos danos nos carros por causa do uso das cartas verdes (as Ferraris foram muito prejudicadas com danos permanentes), o maior erro nosso foi fazer o tempo mudar para de CHUVA para SECO antes dos Robôs realizarem suas primeiras paradas. O correto seria mudar para tempo INTERMEDIÁRIO, botar este tipo de pneu e tocar adiante até que os Robôs fizessem seus pit stops. Em nossa próxima parada bastava botar pneu HARD, mudar o tempo para SOL e dar tchauzinho para eles.
Foram feitos 2 testes nessa corrida: BALANCE e CHASE.
Eu queria testar BALANCE para saber se era "tudo aquilo" que o pessoal falava (estratégia de ponta). Conclusão: APROVADA! A Balance é realmente MUITO BOA, indo contra minhas opiniões anteriores, mas é preciso deixar claro que só estou dizendo isso porque HAZARD não estava em jogo. Balance em comparação com as demais se mostrou muito mais eficaz, superando CHASE, BANGING WHEELS e SAVE TYRES e ainda fez a melhor volta da corrida.
CHASE foi um pouco alterada, passamos a ignorar os ROBÔS, ou seja, não importava se haviam robôs entre humanos, o dono da Chase sempre podia comprar do Humano mais próximo à sua frente.
Não sei como foi o desempenho pois não era eu que estava com ela, me pareceu bom já que o dono dela ficou o tempo todo correndo junto com os demais humanos.
As duas Mclarem chegaram ao final da prova SEM PNEU ALGUM, sendo forçados a trocar para SAVE TYRES pra poder continuar movendo na pista.
Correr com chuva é possível, porém a habilidade REFLEXES é praticamente OBRIGATÓRIA, não consigo vislumbrar uma corrida inteira com chuva sem ela.