Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Geral
  3. Maracaibo
  4. "Posicionamento Final" da Meeple BR sobre o Maracaibo

"Posicionamento Final" da Meeple BR sobre o Maracaibo

Maracaibo
  • isR34L
    1166 mensagens MD
    avatar
    isR34L01/09/20 14:53
    isR34L » 01/09/20 14:53

    edeodato::
    Nada menos do que o obrigatório, com atraso.


    CALMA CARA. TAIS EXALTADO. :D Quanto ao teu comentário sobre obrigatoriedade eu concordo, mas você vê o "obrigatório" sendo feito por ai? 
    Da mesma forma que é válido criticar os problemas, é válido citar os acertos, independente se obrigado por lei ou não. Tem empresa obrigada por lei a fazer coisas, que não faz, e ainda leva várias horas da vida do consumidor cidadão que conhece seus direitos mas perde várias horas da vida levando documentação pra tudo que é canto.
    Seu argumento, apesar de válido, me soa um pouco extremista. Nessa lógica parece que você criticaria quem agradece o bombeiro que te salvou de um incêndio, pq afinal de contas, esse é o trabalho dele.
    -----
    Agora como isso é um assunto filosoficamente ainda bem mais complexo, nem vou entrar no mérito se deveria sequer existir um CDC, mas até onde eu consigo ver a pressão do publico fez a Meeple BR ter que fazer o mínimo, algo que nem todas fazem, mas isso é bom pra todo mundo, e julgo que é algo que deva ser dito.

    6
  • edeodato
    1301 mensagens MD
    avatar
    edeodato01/09/20 15:10
    edeodato » 01/09/20 15:10

    isR34L::
    edeodato::
    Nada menos do que o obrigatório, com atraso.


    CALMA CARA. TAIS EXALTADO. :D Quanto ao teu comentário sobre obrigatoriedade eu concordo, mas você vê o "obrigatório" sendo feito por ai? 
    Da mesma forma que é válido criticar os problemas, é válido citar os acertos, independente se obrigado por lei ou não. Tem empresa obrigada por lei a fazer coisas, que não faz, e ainda leva várias horas da vida do consumidor cidadão que conhece seus direitos mas perde várias horas da vida levando documentação pra tudo que é canto.
    Seu argumento, apesar de válido, me soa um pouco extremista. Nessa lógica parece que você criticaria quem agradece o bombeiro que te salvou de um incêndio, pq afinal de contas, esse é o trabalho dele.
    -----
    Agora como isso é um assunto filosoficamente ainda bem mais complexo, nem vou entrar no mérito se deveria sequer existir um CDC, mas até onde eu consigo ver a pressão do publico fez a Meeple BR ter que fazer o mínimo, algo que nem todas fazem, mas isso é bom pra todo mundo, e julgo que é algo que deva ser dito.

    Em momento nenhum critiquei seu tópico. Por sinal eu mesmo já fiz tópicos elogiando a resolução dos meus problemas por outras editoras.

    É sempre válido citar os bons exemplos, até como forma de manter uma certa resolução de casos.

    A minha crítica, e basta ler novamente, é com as pessoas que tratam tudo como um favor das editoras, uma grande ajuda, uma grande salvação.

    Não é. Se ela fez alguma cagada o MÍNIMO é reparar (tudo dentro do CDC).

    Se outras deveriam e não fazem não exclui a lei ou a obrigatoriedade.

    A pressão (que para muitos nesse site é mimimi) é extremamente importante e deve ser mantida sempre que necessário.

    Reitero, não houve crítica ao tópico meu caro, leia com atenção e vai perceber isso.

    Pode agradecer, pode achar uma maravilha, pode achar que foi incrível. Não tem problema nenhum.

    Mas nada disso tira o fato de ser obrigatório e ser uma atitude dentro da lei.

    É possível também exigir judicialmente qualquer reparação, mesmo nesse mundo à parte chamado jogos de tabuleiro.

    Abraços

    13
  • RMaia8
    2268 mensagens MD
    avatar
    RMaia801/09/20 15:12
    RMaia8 » 01/09/20 15:12

    A parte que eu mais gostei do "posicionamento final" foi nem comentarem sobre a diferenca na coloracao das cartas, pra mim o problema mais serio na qualidade do jogo. Voltam a despistar disso com o argumento de 'uma promo com erro de impressao' (pelo menos na introducao esta assim - nao vou ler essa ensaboada inteira nem a pau!).

    E o que eu mais gostei do debate aqui - agora um gostei verdadeiro - foi o ponto de 'pare de tratar a editora como a empresinha do seu amigo', pq na real na minha opiniao a editora que traz um jogo e o produz em qualidade ruim nao faz nenhum servico, muito menos favor... ela faz um DESSERVICO impedindo que outra editora traga o mesmo titulo com qualidade genuina.

    12
  • edeodato
    1301 mensagens MD
    avatar
    edeodato01/09/20 15:30
    edeodato » 01/09/20 15:30

    E aqui também faço um disclaimer meu - sou contra também demonizar as editoras.


    Erros precisam ser apontados, obrigatoriamente corrigidos, mas nem por isso são todos malvados, monstros.


    Eu simplesmente não compro, ignoro. 


    Ser empresário no Brasil é uma luta da mais difícil possível, dificuldade de todos os lados, somado a um poder público problemático e carga tributária incompatível.


    Mas, nem por isso passo pano.


    E temos exemplos super positivos da própria Meeple e de outras editoras por aqui.


    Não precisa demonizar, mas não precisa tratar com todo amor.


    Abraços

    10
  • isR34L
    1166 mensagens MD
    avatar
    isR34L01/09/20 15:46
    isR34L » 01/09/20 15:46

    RMaia8::na minha opiniao a editora que traz um jogo e o produz em qualidade ruim nao faz nenhum servico, muito menos favor... ela faz um DESSERVICO impedindo que outra editora traga o mesmo titulo com qualidade genuina.

    Bem pensado. Ta aí algo que eu não estava levando em conta.

    edeodato::A minha crítica, e basta ler novamente, é com as pessoas que tratam tudo como um favor das editoras, uma grande ajuda, uma grande salvação.

    Justo, estamos na mesma página então. Principalmente com a grande conclusão: "Não precisa demonizar, mas não precisa tratar com todo amor.". que concordo plenamente.

    3
  • Animoita
    432 mensagens MD
    avatar
    Animoita01/09/20 15:47
    Animoita » 01/09/20 15:47

    edeodato::
    Eu acho um absurdo a falta de noção de consumo que nós temos por aqui.


    O Direito do Consumidor não é feito só para você que deu tudo certo. Gostou da tampa sem o nome? Legal amiguinho mas isso não muda a lei consumerista.


    Ninguém é obrigado a pagar QUALQUER VALOR em um produto com defeito, ou um produto fora das especificações apresentadas, ou em um produto alterado unilateralmente sem qualquer aviso ao Consumidor.


    Não é questão de mimimi, é questão de valorizar nossa posição como consumidores.


    Não me importo se foi feito aqui, na China ou na Alemanha. O Código de Defesa do Consumidor me protege quando eu compro um Gloomhaven com defeito no tabuleiro. "Mas é só um defeitinho, não atrapalha". Foda-se o que cada um acha, é uma proteção coletiva.


    O CDC me protege também quando a editora muda os componentes sem avisar quem já comprou. "Mas a tampa sem o nome fica tão linda seu mimizento". Foda-se o que cada um acha, é uma proteção coletiva.


    O CDC me protege quando a editora entrega um tabuleiro modular que não encaixa, ou cartas com versos diferentes (nunca vai poder usar expansão), ou mofo no tabuleiro. Não importa a opinião de cada um para a lei.


    Comprei, me senti lesado? Uso o CDC.


    No final foi mais do mesmo:


    . Editora faz um serviço ruim e tenta empurrar quietinha;

    . Primeiras reclamações são tratadas como mimimi;

    . Com o aumento das reclamações vem um disclaimer ensaboado.


    A Meeple não está sendo boazinha ACEITANDO devolução. Não é a Meeple meu Deus do Céu! É a lei que obriga ela a isso!


    Não é o coração puro da Galapagos que troca peças, é a obrigatoriedade da lei!


    Parem, alguns, de tratar editora como a "empresa do meu amigo". 


    Nada menos do que o obrigatório, com atraso.


    Abraços


    pois é, mas a falta de noção no consumo tem os dois lados.
    e Ninguem está dizendo que a meeple br esta fazendo favor pra ninguem não sei onde você ouviu isso. Mas sim, o meu conceito de produto defeituoso é beeem diferente do seu. 
    Na verdade, o maior problema aqui, é falta de justiça etica. O consumidor tem todo o direito de reclamar, mas eu acho etico você reclamar primeiro com a empresa e se ela não resolver você procura outros meios.
    Meu Maracaibo veio com um rasgo na caixa, mandei e-mail, eles pediram desculpa pelo ocorrido, disseram que iriam acionar o seguro da transportadora e 5 dias depois recebi o rastreio da outra caixa que eles estão me mandando. Imagina se eu abro um topico aqui pra criticar a loja sem nem ter dado a chance deles arrumarem meu problema. Por mais que depois eu voltasse no topico pra relatar que eles arrumaram, quanto iriam ler a reclamação e quantos iriam ler que a empresa resolveu?
    Outro ponto "tem que parar de ver a empresa como empresa do amigo". Eu acho que não é bem por ai. Tirando a galapagos, quase todos os donos de editora no Brasil tem outra fonte de renda. Lojistas mesma coisa. criadores de conteudo então, nem se fala. É muito dificil viver do hobby no Brasil. 
    Você consegue ter uma conveniência no Brasil sem beber cerveja. Eu vendo roupa feminina e não uso. Te GARANTO que se você for pesquisar pra abrir uma loja de BG, se você não curte o hobby vc não abre. Diferente de outros ramos que o lucro justifica vc ter aquele negocio. Então a gente se encontra, sim, em uma fase de crescimento e divulgação. Não to dizendo que você não deve pedir os seus direitos (já que vc acha o cdc lindo), mas você tentou resolver com a empresa antes? é isso que eu to falando. dialogo.
    agora claro, tem gente que vive de vender jogo importado por 3x o valor original e quer mais que mercado nacional se exploda mesmo. quer que o hobby seja cult como era antes.
    Veja a enxurrada de criticas que maracaibo sofreu, sem nem esperarem uma resposta da empresa. Garanto que 80% reclamou sem entrar em contato antes. Não, a meeple br não ta fazendo nenhum favor, mas ta trocando os tokens que por ventura rasgaram, vao virar assunto do momento? o estrago ta feito já.
    você vai falar que é direito do consumidor (e direito e justiça não são sinonimos), eu digo que se fosse alguem falando do seu trabalho vc desejaria que essa pessoa falasse antes com você.

    3
  • RFreitas
    1594 mensagens MD
    avatar
    RFreitas01/09/20 15:54
    RFreitas » 01/09/20 15:54

    Curti a entrevista (que li completa). Humanizou o problema, deu-me a chance de ter empatia pelo ocorrido.
    O que achei foda foi ficar a culpa pelo controle de qualidade só nas costas do representante da indústria. Ele admite que falhou no controle de qualidade, mas e o representante da MeepleBR? Ninguém acompanhou a produção, verificou como estavam ficando os jogos? Receberam o lote de uma vez, todas as caixas fechadas e embaladas? Tenho essa pergunta comigo.
    De todo modo, não pretendo pagar R$ 400,00 no jogo. Talvez, se surgir uma oportunidade de desconto significativa, eu compre. Se não, deixo de lado e fico torcendo por um dia haver nova tiragem.
    Mas espero que, como ele muito bem apontou, a indústria nacional consiga desenvolver-se e cobrir a diferença de experiência e qualidade com a produção externa, facilitando nosso acesso a jogos.
    Abçs a todos.

    13
  • edeodato
    1301 mensagens MD
    avatar
    edeodato01/09/20 16:09
    edeodato » 01/09/20 16:09

    E pra constar, acho sempre produtivo os debates que surgem, mesmo com alguma exaltada.


    Estamos falando no fundo da mesma coisa: queremos um hobby melhor, mais amplo, mais barato, mais acessível a todos!


    E isso vem dos tópicos das meninas trazendo sua visão do hobby, das editoras que compartilham dificuldades diárias, da maior inclusão de temas, das discussões sobre qualidade, preço e direitos.


    Eu vou continuar comprando jogos da Meeple (tenho vários euros deles), mas não vou comprar o Maracaibo.


    Abraços a todos!

    7
  • PedroMVM
    727 mensagens MD
    avatar
    PedroMVM01/09/20 16:22
    PedroMVM » 01/09/20 16:22

    Para quem leu a entrevista e tiver dinheiro para iniciar um negócio, nela há várias oportunidades, começando por máquinas de corte vinco. Quem for se aventurar no ramo de impressão de tabuleiros, fica a dica de controlar a umidade do ambiente durante a fase de cola do papel no papelão. E também a produção de papel especial, pois é tudo importado, mas este eu acredito que o investimento seja monstruoso. 

    3
  • Raizboardgame
    4 mensagens MD
    avatar
    Raizboardgame01/09/20 16:24
    Raizboardgame » 01/09/20 16:24

    RFreitas::Curti a entrevista (que li completa). Humanizou o problema, deu-me a chance de ter empatia pelo ocorrido.
    O que achei foda foi ficar a culpa pelo controle de qualidade só nas costas do representante da indústria. Ele admite que falhou no controle de qualidade, mas e o representante da MeepleBR? Ninguém acompanhou a produção, verificou como estavam ficando os jogos? Receberam o lote de uma vez, todas as caixas fechadas e embaladas? Tenho essa pergunta comigo.
    De todo modo, não pretendo pagar R$ 400,00 no jogo. Talvez, se surgir uma oportunidade de desconto significativa, eu compre. Se não, deixo de lado e fico torcendo por um dia haver nova tiragem.
    Mas espero que, como ele muito bem apontou, a indústria nacional consiga desenvolver-se e cobrir a diferença de experiência e qualidade com a produção externa, facilitando nosso acesso a jogos.
    Abçs a todos.

    Foi o famoso "tira o meu da reta" essa entrevista tava parecendo uma delação premiada, quase chorei junto com o dono da gráfica.
    O cara tinha + de 50 funcionários, teve que diminuir pela metade o quadro de funcionários por conta da pandemia, e o mais bizarro é ambos (editora e gráfica) acharem que isso daria certo, que sairia tudo perfeito.
    Pq não atrasaram o lançamento já que foi por questão de saúde pública e sem condições de manter a qualidade já que os funcionários mais experientes estavam afastados devido a pandemia.
    Eu apoiaria 100% o atraso.
    Pelo jeito e com essa postura a editora não apreendeu nada com o acontecido, e ainda querem taxar o consumidor brasileiro como "exigente e que não conhecem uma fábrica por dentro". 

    11
Responder
  • 1
  • 2
  • 3(current)
  • 4
Maracaibo - "Posicionamento Final" da Meeple BR sobre o Maracaibo
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.