Fui bastante crítico naquele momento do seu post lá atrás e é certo de que, de boas intenções, o inferno está repleto, mas fiquei satisfeito em entender o que aconteceu e ter um posicionamento oficial da Ludens e da Meeple BR. O jogo é (muito, muito, muito, muito) bom, mas tem uma produção mediana na melhor das hipóteses.
A editora é culpada? Claro. Avalizaram o jogo na forma como ele se apresentou e demoraram muito a dar uma resposta convincente, mas que felizmente veio.
São pessoas horríveis que merecem arder no mármore do inferno? Não. Nada na postura da Meeple BR leva a crer que sejam capitalistas selvagens, gananciosos, que querem passar a perna nos ávidos boardgamers. Erros são parte do processo e tomara que aprendam com isso.
Vou deixar de comprar jogos deles por todo o sempre? Não. Eles tiveram outras boas produções: Cidades Submersas, Terraforming Mars, entre outros tantos bons jogos.
Preferia, todavia, que soubéssemos de tudo de antemão. A sensação do engodo persiste e me colocará com todos os pés atrás numa pré-venda deles.