Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Encantados (2ª Edição)
  4. Dúvidas sobre regras

Dúvidas sobre regras

Encantados (2ª Edição)
  • avatar
    caioatt27/08/20 19:32
    avatar
    caioatt
    27/08/20 19:32
    4 mensagens MD

    Tudo bom pessoal?

    Adquiri recentemente esse jogo, e tenho o costume de fazer uma partida comigo mesmo para ver as dúvidas que surgem durante o jogo. Me deparei com as seguintes dúvidas:

    1) Canção de verão - jogando em duplas, seria possível a mesma dupla baixar 2 canções de verão? Se sim, as duas Canções utilizariam as mesmas raças na contagem?  Ou seria necessário 5 raças diferentes para cada carta?

    2) Kobolds - para descobrir uma nova raça,  precida-se de 3 cartas, para depois poder expandir essa raça. Se uma raça é descoberta, por exemplo as Fadas, e um outro jogador descobre o Kobold e tira uma das Fadas, restando apenas 2, pode-se expandir normalmente as Fadas ainda?

    3) Fim da rodada - para um jogador "bater", ele precisa sempre finalizar com um descarte?

    4) Pontuação - as cartas de pontuação negativas, quando sobram na mão, ainda contam como pontos negativos?

    5) Trolls/Goblins/Kobolds - a habilidade destes são ativadas apenas na primeira vez que aparecem no jogo? Ou apenas na primeira vez que aparecem no jardim pessoal de cada jogador? Se for no jardim pessoal de cada jogador, supondo que um jogador "A" já tenha descoberto alguma dessas raças, se um jogador "B" expandir a raça com apenas 1 carta, ativa a habilidade para o jogador "B"?

    Ainda sobre os mesmos encantados, supondo que o jogador A tenha descoberto Goblins. O jogador B descobre Trolls, tira um Goblin do jogador A e coloca em seu jardim, o jogador B executa a habilidade do Goblin?

    6) Utilizar 2 cópias do jogo, é recomendado apenas para 5-6 jogadores? 

    Pode ser jogado em 2-4 jogadores com 2 cópias? Melhora a experiência do jogo ou atrapalha dessa forma?

    7) Se um jogador descobrir os Fogos-Fatuos em uma jogada, e quando chegar sua próxima jogada descobrir um Kobold pela primeira vez usando 1mímico+1Kobold, o jogador usa a habilidade do Kobold?



    3
    0
    1
  • Compre agora o jogo Encantados (2ª Edição) na LUDOSTORE
    R$ 55,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Raitz
    774 mensagens MD
    avatar
    Raitz27/08/20 20:54
    Raitz » 27/08/20 20:54

    Olá.

    Tudo bem com você?

    Permita-me ajudar o quanto for possível...

    1) Canção de verão - jogando em duplas, seria possível a mesma dupla baixar 2 canções de verão? Se sim, as duas Canções utilizariam as mesmas raças na contagem?  Ou seria necessário 5 raças diferentes para cada carta?


    R: Sinceramente, não joguei nesse modo (com 2 baralhos), mas você pode estabelecer uma Regra da Casa para isto. Por exemplo, na 1ª edição, a Canção de Verão dava 1 ponto por raça diferente; talvez você possa estabelecer isto e permitir que a mesma dupla baixe 2 Canções de Verão. Os pontos, portanto, seriam dobrados.

     

    2) Kobolds - para descobrir uma nova raça,  precida-se de 3 cartas, para depois poder expandir essa raça. Se uma raça é descoberta, por exemplo as Fadas, e um outro jogador descobre o Kobold e tira uma das Fadas, restando apenas 2, pode-se expandir normalmente as Fadas ainda?


    R: Pode expandir normalmente. A regra de 3 cartas vale apenas para a descoberta. Depois que a raça está presente em qualquer jardim, ela pode ser expandida por todos os jogadores, ou seja, se houver 1 única carta de Fadas no Jogador A, tanto o Jogador A, quanto o Jogador B (C e D se houver) poderão baixar Fadas em qualquer quantidade.

     

    3) Fim da rodada - para um jogador "bater", ele precisa sempre finalizar com um descarte?


    R: Sim, sempre finalizar com um descarte. Não existe “batida limpa”.

     

    4) Pontuação - as cartas de pontuação negativas, quando sobram na mão, ainda contam como pontos negativos?


    R: Sim, ainda são pontos negativos.

     

    5) Trolls/Goblins/Kobolds - a habilidade destes são ativadas apenas na primeira vez que aparecem no jogo? Ou apenas na primeira vez que aparecem no jardim pessoal de cada jogador? Se for no jardim pessoal de cada jogador, supondo que um jogador "A" já tenha descoberto alguma dessas raças, se um jogador "B" expandir a raça com apenas 1 carta, ativa a habilidade para o jogador "B"?


    R: As habilidades dessas raças são ativadas na primeira vez que entram em um jardim, portanto, todos os jogadores podem usufruir das ações dessas cartas. Desse modo, no seu exemplo, o Jogador B vai ativar o Encantado expandindo a raça com apenas 1 carta — desde que seja a primeira vez; se, por algum motivo, a raça sair do jardim e voltar depois, não ativa a habilidade.

     

    Ainda sobre os mesmos encantados, supondo que o jogador A tenha descoberto Goblins. O jogador B descobre Trolls, tira um Goblin do jogador A e coloca em seu jardim, o jogador B executa a habilidade do Goblin?


    R: O Jogador B ativa a habilidade dos Goblins desde que seja o primeiro Goblin que entrou no jardim dele.

     

    6) Utilizar 2 cópias do jogo, é recomendado apenas para 5-6 jogadores? Pode ser jogado em 2-4 jogadores com 2 cópias? Melhora a experiência do jogo ou atrapalha dessa forma?


    R: Como eu disse, nunca usei dois baralhos. Segundo o manual da 1ª edição — que vinha com baralho duplo — em partidas com 2 ou 3 jogadores, deve-se jogar com apenas 1 baralho.

     

    7) Se um jogador descobrir os Fogos-Fatuos em uma jogada, e quando chegar sua próxima jogada descobrir um Kobold pela primeira vez usando 1mímico+1Kobold, o jogador usa a habilidade do Kobold?


    R: Sim, pode usar a habilidade dos Kobolds porque basta 1 Kobold para que ela seja ativada. Quando a raça precisa ter 2 cartas no jardim, o Mímico não conta para ativar a habilidade daquela raça, ou seja, precisa ter 2 cartas daquela raça efetivamente.

    2
  • caioatt
    4 mensagens MD
    avatar
    caioatt31/08/20 10:11
    caioatt » 31/08/20 10:11

    Muito obrigado!

    2
  • marlonklc
    90 mensagens MD
    avatar
    marlonklc28/05/22 14:53
    marlonklc » 28/05/22 14:53

    Raitz::Olá.

    Tudo bem com você?

    Permita-me ajudar o quanto for possível...



    1) Canção de verão - jogando em duplas, seria possível a mesma dupla baixar 2 canções de verão? Se sim, as duas Canções utilizariam as mesmas raças na contagem?  Ou seria necessário 5 raças diferentes para cada carta?


    R: Sinceramente, não joguei nesse modo (com 2 baralhos), mas você pode estabelecer uma Regra da Casa para isto. Por exemplo, na 1ª edição, a Canção de Verão dava 1 ponto por raça diferente; talvez você possa estabelecer isto e permitir que a mesma dupla baixe 2 Canções de Verão. Os pontos, portanto, seriam dobrados.

     

    2) Kobolds - para descobrir uma nova raça,  precida-se de 3 cartas, para depois poder expandir essa raça. Se uma raça é descoberta, por exemplo as Fadas, e um outro jogador descobre o Kobold e tira uma das Fadas, restando apenas 2, pode-se expandir normalmente as Fadas ainda?


    R: Pode expandir normalmente. A regra de 3 cartas vale apenas para a descoberta. Depois que a raça está presente em qualquer jardim, ela pode ser expandida por todos os jogadores, ou seja, se houver 1 única carta de Fadas no Jogador A, tanto o Jogador A, quanto o Jogador B (C e D se houver) poderão baixar Fadas em qualquer quantidade.

     

    3) Fim da rodada - para um jogador "bater", ele precisa sempre finalizar com um descarte?


    R: Sim, sempre finalizar com um descarte. Não existe “batida limpa”.

     

    4) Pontuação - as cartas de pontuação negativas, quando sobram na mão, ainda contam como pontos negativos?


    R: Sim, ainda são pontos negativos.

     

    5) Trolls/Goblins/Kobolds - a habilidade destes são ativadas apenas na primeira vez que aparecem no jogo? Ou apenas na primeira vez que aparecem no jardim pessoal de cada jogador? Se for no jardim pessoal de cada jogador, supondo que um jogador "A" já tenha descoberto alguma dessas raças, se um jogador "B" expandir a raça com apenas 1 carta, ativa a habilidade para o jogador "B"?


    R: As habilidades dessas raças são ativadas na primeira vez que entram em um jardim, portanto, todos os jogadores podem usufruir das ações dessas cartas. Desse modo, no seu exemplo, o Jogador B vai ativar o Encantado expandindo a raça com apenas 1 carta — desde que seja a primeira vez; se, por algum motivo, a raça sair do jardim e voltar depois, não ativa a habilidade.

     

    Ainda sobre os mesmos encantados, supondo que o jogador A tenha descoberto Goblins. O jogador B descobre Trolls, tira um Goblin do jogador A e coloca em seu jardim, o jogador B executa a habilidade do Goblin?


    R: O Jogador B ativa a habilidade dos Goblins desde que seja o primeiro Goblin que entrou no jardim dele.

     

    6) Utilizar 2 cópias do jogo, é recomendado apenas para 5-6 jogadores? Pode ser jogado em 2-4 jogadores com 2 cópias? Melhora a experiência do jogo ou atrapalha dessa forma?


    R: Como eu disse, nunca usei dois baralhos. Segundo o manual da 1ª edição — que vinha com baralho duplo — em partidas com 2 ou 3 jogadores, deve-se jogar com apenas 1 baralho.

     

    7) Se um jogador descobrir os Fogos-Fatuos em uma jogada, e quando chegar sua próxima jogada descobrir um Kobold pela primeira vez usando 1mímico+1Kobold, o jogador usa a habilidade do Kobold?


    R: Sim, pode usar a habilidade dos Kobolds porque basta 1 Kobold para que ela seja ativada. Quando a raça precisa ter 2 cartas no jardim, o Mímico não conta para ativar a habilidade daquela raça, ou seja, precisa ter 2 cartas daquela raça efetivamente.



    perfeita explicação. Das vezes que joguei e já li, é exatamente assim que deve funcionar.

    1
Responder
Encantados (2ª Edição) - Dúvidas sobre regras
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.