Olá,
Apesar de não ter uma coleção grande de jogos, já percebi que a organização dos componentes dentro das caixas é de fundamental importância para um setup mais rápido de determinados jogos além de deixar visualmente mais limpo ao abrir a caixa (tem jogo que ao abrir a caixa você perde até a vontade de jogar ao ver aquela massaroca de componentes misturados).
Eu encontrei um site muito interessante para criação de diversos tipos de embalagens (mais de 30 tipos), você escolhe a medida e diversos parâmetros para criação personalizada e é exportado para PDF. O site é gratuito e só pede para você não compartilhar o modelo final que você criou.
https://www.templatemaker.nl/pt/
IMPORTANTE UTILIZE AS MEDIDAS COM PONTOS PARA SEPARAR AS CASAS DECIMAIS

Estou fazendo testes e comecei com o Terraforming Mars
Material
Papel Kraft 300g (tem uma espessura maior e dá mais firmeza)
Cola (bastão, a líquida cola melhor, mas faz muita sujeira)
Estilete
Régua de Metal/alumínio
Superfície de corte
Utilizei o modelo Caixa de Fósforo (medidas abaixo)
É importante deixar a folga com 0.1 cm (menor que isso a caixa não entra e maior ela fica larga). Isso se dá ao tipo do papel que utilizei (gramatura 300g)
Apenas fiz para o dinheiro do jogo, assim que tiver tempo faço dos outros componentes e atualizo aqui.


Após criar o modelo no site eu exportei para o GIMP onde eu coloquei os símbolos químicos (só para ficar visualmente mais bonito e organizado).
No caso do Terraforming Mars, o setup do jogo não é complicado e os componentes ficam bem organizados nos "ziplocks" mas em jogos como Arkham Horror mesmo com todos os componentes condicionados em ziplocks a desorganização é muito grande (estou trabalhando nesse insert, assim que terminar eu divulgo).
É uma solução para quem não pode no momento comprar um insert personalizado e quer organizar sua coleção com um custo baixo.
Eu já vi aqui outros modelos de inserts, mas acho que dá muito trabalho (placa foam, etc) e a possibilidade de você criar as medidas da caixa que você quer, imprimir e cortar, facilita bastante, ainda mais para pessoas como eu que nunca foram bem em Educação Artística na escola.