emerfob::Estava na dúvida de uma regra que não achei no manual (tanto inglês como português) e me deparei com esta afirmação do designer no fórum bgg:
“If you take the English rules literally, you bring the display to 4 cards only in the interim scoring. This is ok because taking a card from the display costs 1 coin, so you only do this if you need a specific card.
Nevertheless I recommend the original rule (in german): You refill the display at the end of your turn (if you took a card).
A big sorry for this”
Ou seja, a área de projetos com 4 cartas sempre é reposta ao final do turno do jogador caso ele compre alguma carta.
Eu havia entendido que isto somente seria reposto no final da rodada na pontuação intermediária.
Realmente, nas duas versões do manual online aqui da Ludopedia (tanto ingles quanto portugues, não tenho o jogo), a Fase C do turno, de completar a mão até o limite, não diz nada sobre repor o display. Mas existe uma
errata oficial da Game's Up q especifica isso, na Fase C diz "Once you reach your hand limit, refill the face-up display to four cards if necessary. Then your turn is over.".
Faz sentido, até pq sem essa reposição a frase q está no manual em português ("Caso o baralho de compra acabe, embaralhe o descarte para formar um novo baralho de compra.") nem teria motivo para estar alí.
Ou seja, mais uma comida de bola da MeepleBR de não procurar erratas.
Felipe023::Não entendi direito ...
Você compra a carta pagando 1
Repõe com uma nova no mostrador
Aí pode decidir de novo se querer comprar dali (pagando ) ou fechada (sem pagar )
Seria isso ??
Não, isso nunca ocorre. A dúvida era se o display seria reposto no final do turno do jogador (oq parecia óbvio, mas não está no manual), ou apenas nas pontuações intermediárias (chegando no espaço 21a).