Fala pessoal,
Eu tenho um Clue que não vê mesa aqui em casa, até pq quase sempre jogamos só em 2, mas que apesar disso não queremos nos desfazer. Eu sempre tive curiosidade de jogar o The Name of the Rose, mas ele é um tanto raro e até meio desconhecido.
Com isso em mente fiquei pensando se não seria possível adaptar as regras do The Name of the Rose para jogar com as peças e o mapa do Clue, já que o tema é irrelevante para a mecânica do jogo. Cada suspeito corresponderia a um monge e seria necessário fazer os tokens e as cartas extras necessários. Alguém aqui já teve a curiosidade de fazer algo parecido?
Como até hoje só joguei o Clue, o maior problema que vejo é a diferença de espaços nos tabuleiros (9 do Clue contra 14 do The Name of the Rose). Pensei se não daria para adaptar isso apenas removendo as cartas de 5 prédios e fazer outras para que cada prédio da abadia corresponda a um cômodo da mansão. Talvez isso até ajudasse a reduzir o tempo de jogo, que é uma coisa que vi bastante gente reclamando nos fóruns do BGG. Imagino que talvez fosse necessário remover tb alguns tokens de "task", mas não sei se manter os 42 chegaria a desbalancear o jogo.
Gostaria de saber as opiniões e sugestões de vcs que conhecem o jogo do Feld, sobre se isso seria possível ou se é só uma viagem sem sentido que estraga o jogo.
Valeu, abraços!