O ideal para os iniciantes no jogo é usar DOIS Heróis, seja no modo solo, seja jogando com outra pessoa, para se "acostumar com o jogo", que é complexo (regras, mecânicas, sequências, habilidades, manejo dos Heróis, dinâmicas, narrativas, regras, regras, regras, regras........ e mais regras!!).
Depois de se acostumar com tudo o que foi citado acima, o ideal é jogar com TRÊS Heróis: preferencialmente com um Tank, um Healer e um DPS. Pois dessa forma, as lutas (principalmente contra os Chefes) ficam mais fáceis, porque os Pontos de Vida dos Chefes dependem do número de Heróis (2-3) nível "fácil" ou (4-5) nível "difícil". Jogando com dois ou com três Heróis, os Chefes terão a mesma quantidade de Pontos de Vida mas, com TRÊS Heróis, fica mais fácil derrotar os Chefes, pois tem mais gente para bater neles.
Da mesma forma, se for jogar com mais de três Heróis, melhor jogar com CINCO do que com QUATRO.
E lembrar que o Companion (Fenrir) do Herói Laegon (também conhecido como Legolas), no nível II, conta como UM Herói. Isso pode desequilibrar a balança tática tanto a favor dos jogadores, quanto a favor do jogo. Melhor jogar com o Laegon + Fenrir quando estiver com CINCO Heróis (SEIS com o Fenrir) do que jogar com TRÊS Heróis, pois no nível II, o Fenrir contará como um QUARTO Herói e irá "fortalecer" os Pontos de Vida dos Chefes, sem proporcionalmente, fortalecer o grupo dos Heróis, já que os Companions, na prática, são "Heróis-Meia-Boca".
O fato é, o jogo é um Dungeon Crawler narrativo muito bom, principalmente para quem gosta desse tipo de jogo ao "Estilo Dungeon and Dragons".