A editora Funtails GmbH iniciou a campanha no Kickstarter da expansão Highland Games para o jogo Glen More II: Chronicles.
Do que se trata? Glen More II: Chronicles é um jogo de 2 a 4 jogadores do designer Matthias Cramer, designer também de Rococo, Lancaster, entre outros, onde cada cada jogador representa o líder de um clã escocês desde o início da Idade Média até o século 19, e busca expandir seu território e riqueza. O sucesso do seu clã depende da sua capacidade de tomar a decisão certa no momento certo, seja criando um novo pasto para o seu gado, cultivando cevada para a produção de uísque, vendendo seus produtos nos vários mercados ou ganhando o controle de marcos especiais como lagos e castelos.
A mecânica principal de Glen More II: Chronicles é o gerenciamento de tempo, o último jogador da fila pega uma peça de uma trilha de tempo, avançando o quanto quiser nesta trilha. Depois de pagar o custo, o jogador coloca esta peça em seu território, com esta peça se ativando e todas as peças adjacentes, desencadeando a produção de recursos, pontos de movimento, VPs, etc. Em seguida, o jogador que está por último na fila joga.
O "Chronicles" do título se refere a um conjunto de oito expansões para o jogo base. Cada Crônica adiciona um novo elemento de jogabilidade ao jogo base. A crônica "Highland Boat Race", por exemplo, conta a história de uma corrida de barcos em que o vencedor precisa ser o primeiro a chegar ao seu castelo natal depois de navegar com o barco ao longo do rio por todos os territórios dos outros jogadores. A crônica "Hammer of the Scots" adiciona uma peça neutra de "inglês" a trilha de tempo que os jogadores lutam para controlar para obter uma jogada adicional - se eles puderem pagá-lo. Todas as Crônicas podem ser combinadas livremente, embora o designer Matthias Cramer sugira que os jogadores usem apenas uma ou duas, a menos que queiram um jogo monstruoso.
Em relação ao conteúdo da expansão Highland Games, nela serão adicionadas 4 novas crônicas (veja mais abaixo), a de número 9 que adiciona um modo solo, criado pela Automa Factory - composta pelos designers Morten Monrad Petersen, Nick Shaw, David Studley e Lines J. Hutter, que também trabalharam no modo solo dos jogos Wingspan, Projeto Gaia e Scythe.
A de número 10, chamada de Feast & Follies, nessa crônica os jogadores precisam planejar as maiores festividades, tomando cuidado para os seus adversários não planejarem o mesmo que você. Os jogadores ganharão pontos de vitória a cada rodada e escolherão secretamente suas prioridades. Essa crônica foi feita pelo famoso designer Rüdiger Dorn, designer de sucessos como Luxor, Istanbul, Karuba e mais.
A crônica de número 11, chamada de Sticks & Stones, adiciona uma série de torneios característicos da região e adicionará fama, que irá aumentar a produtividade do seu clã, permitindo que os jogadores comprem peças especiais com fama. Essa crônica foi feita por Jonny Pac, designer de A Fistful of Meeples, Sierra West, entre outros.
E por fim, a crônica de número 12, chamada de Plan & Prosper, que adiciona a possibilidade de construir monumentos usando peças de construções antigas como base. Nessa crônica, ao retirar uma peça do rondel de peças o jogador agora o coloca como um plano de construção para ser efetivamente construído quando for o melhor momento, permitindo que os jogadores agora construam também prédios maiores que tem bônus melhores. Essa crônica foi desenvolvida pelos designers Hans Joachim Höh, Steffen Rühl, Andreas Geiermann e Daniel Müller que são membros do time de desenvolvimento da editora Funtails.
Sobre a campanha:
Pediram US$ $35.580,00 e arrecadaram US$ 123.537,00
Apoiadores até o momento: 2457
Encerra em 18 dias
Apoio a partir de US$ 42,00
Idioma: Inglês, Francês, Chinês, Alemão, Italiano, Japonês e Coreano.