Vou deixar minha opinião aqui sobre o USA, Europa, UK, Pensilvânia, Japão e Itália.
USA - Passo muito tempo sem ter vontade de retornar a essa versão, as cartas que vem no base são muito limitadas e já estão batidas no meu grupo. Acho que a expansão 1910 acrescentaria MUITO, mas infelizmente não encontro em um preço justificável. Ainda assim, é um clássico e sempre muito gostoso retornar a ele.
Europa - Por muito tempo foi o meu preferido, considero que tem maiores possibilidades e caminhos a seguir. Com o tempo, percebi que o lado do leste europeu geralmente é pouco utilizado e as estações tornam o jogo muito aberto. Com a checada das expansões, também ficou um pouco de lado (o grupo também torce um pouco a carta na hora de construir os túneis).
Reino Unido - Adiciona a complexidade certa sem complicar o jogo. Um dos melhores mapas e mais gostosos de jogar. Construir uma estratégia desde cedo de quais tecnologias adquirir e combar isso com as cartas de trajeto e rotas é essencial. 10/10
Pensilvânia - Junto com o Reino Unido é um dos melhores mapas do jogo (e, claramente, compondo a melhor expansão). Encontrar o equilíbrio entre construir as rotas no tempo certo para garantir as melhores ações e salvar cartas para as rotas maiores é essencial. O final pode ser surpreendente.
Japão - Inovador, assim como o país. O jogo é mais curto e pode acabar em qualquer momento, cada um vai tentar usar o trem-bala da maneira que melhor atenda seus trajetos. Muito gostoso e dinâmico.
Itália - Mapa lindo (como todos os outros), muitas opções de pontuar, mas......... De todos os mapas que joguei, achei o mais desequilibrado. Existem muitos destinos que ligam o norte com a ilha da sicília, e todos esses destinos são 20+ pontos. O jogo se torna muito dependente de sorte e sempre (eu digo: SEMPRE) o vencedor se lança pelas longas rotas que ligam o esquerdo do mapa. Na última partida, onde ninguém utilizou essas rotas, ainda assim a discrepância na pontuação foi evidente. Preciso retornar esse mapa com 4+ jogadores e ver se a abertura das rotas duplas muda essa sensação, mas, até então, acho um mapa desbalanceado.