Eu nunca joguei Coimbra, mas sei bem do que se trata, pq cheguei a ficar entre ele e Lorenzo. No final, acabei indo de Lorenzo, e desisti do Coimbra por já ter muitos jogos de dice drafting na coleção no momento.
Não sou nenhum expert, joguei papo de 6 partidas. Mas acho Lorenzo excelente. Um engine-builder em que você constroí sua máquina através de uma disputa mega apertada por espaços de worker-placement. Além disso, a variedade nos líderes, tiles de excomunhão e facções (expansão) criam um meta em torno do jogo, que obriga os jogadores a desenvolverem estratégias específicas pra cada setup.
Coimbra tb parece animal. O lance de que tanto a cor quanto o valor dos dados importam parece muito muito interessante. No mais, os jogos têm muito em comum: em ambos, as cartas com as quais vc constrói tua engine são sempre as mesmas todas as partidas, mas as condições de pontuação variam.
Sem dúvida Lorenzo é mais apertado e competitivo, e Coimbra mais solitário e "solto". Veja qual estilo melhor te satisfaz. Se a dúvida persistir, eu iria de Lorenzo só pela longevidade do jogo: pelo que ouço dizer, tem mais variedade e rejogabilidade que Coimbra.