Nossa rainha sendo rainha!
Algumas semanas atrás questões sobre racismo fervilharam nas redes, fazendo com que o movimento antirracista passasse a ter mais visibilidade. Consequentemente, uma onda nova de discussões sobre ser antirracista passaram a acontecer de forma inédita para muita gente.
Eu, enquanto mulher preta, deparei-me com uma nova dualidade: esperança de que esse poderia ser um despertar mais profundo para algumas pessoas e, com isso, abrir um novo espaço para mudanças; enquanto também me via sentindo frustração ao perceber que toda essa movimentação era apenas uma onda. E verdade seja dita, é de fato as duas coisas que estão acontecendo. A questão é: qual lado quero dar mais força?
Nessas horas, fazer parte de um grupo que me sinto acolhida e se importa por questões políticas e de justiça foi fundamental. Levei ao grupo da JogaMana esta pauta e tem sido transformador e inspirador perceber que ao meu lado, e ainda dentro do meu hobby, tenho pessoas que também querem lutar a favor do movimento antirracista. Que querem, como eu, que pessoas pretas sejam vistas, sejam escutadas, sejam sentidas e que ocupem seus espaços. (E há ainda quem diga que boardgames nada tem a ver com questões mais sérias, não é mesmo?)
Nós da JogaMana queremos participar e ampliar o movimento antirracista trazendo, cada vez mais, assuntos como este para o mundo de boardgames. E é com muito prazer (e muito emocionada e orgulhosa!) que venho apresentar o nosso novo projeto: Tile Antirracista.
Nos acompanhe no Instagram (@joga_mana) para não perder nenhum tile!
Será nossa dose semanal de reflexões e discussão sobre questões raciais e negritude dentro do mundo dos boardgames para que possamos juntas e juntos criar ambientes mais acolhedores e que a comunidade preta esteja verdadeiramente representada também dentro do hobby!
Topa vir com a gente alocar esse tile na mesa?