A Indie Boards & Cards iniciou a campanha no Kickstarter do jogo Quest de Don Eskridge, criador de The Resistance e The Resistance: Avalon; e que conta com ilustrações do brasileiro Weberson Santiago.
Do que se trata? Quest é um jogo de dedução social para 4 a 10 jogadores, com duração de partida estimada em 30 minutos. Que retrata Avalon que está a beira da derrota para os exércitos de Mordred e com isso o grande Rei Arthur, criou diversas missões com o intuito de fazer a balança de poder pender para o lado do bem. Com isso os líderes devem juntar suas equipes e partir em suas missões, porém nem tudo está perdido, as forças Arthurianas possuem poderosos amuletos e magia para revelar os asseclas de Mordred que estiverem entre eles.
Em Quest, um dos jogadores será o líder da rodada, esse irá escolher o time, e a escolha do líder é final, não pode haver votação. Após isso, é possível usar um token de magia, que prende o jogador ao lado do bem, impossibilitando que ele jogue cartas de falha a não ser que a sua carta de papel diga o contrário.
O jogo termina caso 3 missões tiverem sucesso e os Arthurianos vencem, ou 2 falharem e Mordred vence. Porém, caso as forças de Arthur consigam ao final do jogo descobrir quem era os asseclas de Mordred escondidos nas suas forças, eles também vencem.
Na campanha de Quest, além de obter o jogo base, quem apoiar poderá adquirir uma versão Deluxe exclusiva do Avalon, e além dessa versão Deluxe, os apoiadores terão a oportunidade também de adquirir um Coupcom a arte brasileira de Weberson Santiago.
Sobre a campanha:
Pediram US$ US$ 10.000,00 e arrecadaram US$ 39.830,00
Quanto mais The Resistance, melhor! Esse parece muito legal. Só não entendi muito bem como funciona o lance do magic token. Como eu fico impedido de jogar um fracasso a menos que minha carta SECRETA diga o contrário? Aí ela não deixa de ser secreta?
Gente... 60 dólares o frete??? Sério isso?? 94 dólares (sem contar a receita) num jogo de blefe? Por isso eu compro um food chain
Vou esperar sair a versão retail e pegar pelo MM mesmo
Mas muito bom sair um jogo desse... nunca é demais
E do mesmo design do meu party game favorito
GabrielAlmeida::Só não entendi muito bem como funciona o lance do magic token. Como eu fico impedido de jogar um fracasso a menos que minha carta SECRETA diga o contrário? Aí ela não deixa de ser secreta?
Acredito que a deva funcionar mais ou menos da seguinte forma:
O líder escolhe para missão os jogadores A, B e C, sendo A e B leais a Arthur e o C a Morgana.
Alguém desconfiando da lealdade do jogador C, entrega o token para ele. Pelo KS, diz que a carta da Morgana pode fracassar uma missão mesmo sobre influência da magia.
O que acontece agora é que você revela as 3 cartas e o resultado serão 2 sucessos e 1 fracasso.
Nesse momento o grupo começa a debater o que aconteceu e rolam todas aquelas especulações e acusações.
Quem usou o token na Morgana pode imaginar:
- Ou jogador C não podia falhar a missão, então foi ou jogador A ou B;
- Ou agora ele tem certeza que o jogador C é das forças Mordred e ainda pro cima a Morgana;
- Ou anão entendeu nada :p e assim por diante.
E acho que parte da mesma premissa de The Resistance em que vale tudo menos revelar a carta.
VitorMX::Gente... 60 dólares o frete??? Sério isso?? 94 dólares (sem contar a receita) num jogo de blefe? Por isso eu compro um food chain
Vou esperar sair a versão retail e pegar pelo MM mesmo
Mas muito bom sair um jogo desse... nunca é demais
E do mesmo design do meu party game favorito
Esse tipo de jogo vai versão retail no Brasil, ainda mais com ilustrador brasileiro e essa proximidade com Coup né?
Mas fiquei tentando nessa edição de Avalon com ilustra do Weberson.
Akiramiyake::E acho que parte da mesma premissa de The Resistance em que vale tudo menos revelar a carta.
É... sim, faz sentido... The Resistance é assim, mas não me lembro de nenhum elemento do jogo que diga algo que você pode ou não fazer de acordo com sua identidade (a não ser no começo do jogo na hora de abrir os olhos, mas dá pra pegar se alguém fizer algo errado).