Olá.
Estou bem e espero que você também.
Procurarei ajudar...
(1) quando jogando em três ou mais pessoas, um jogador que tenha batido continua fazendo busca e queimando duas cartas (descarte de busca e descarte de fim de turno) ou fica fora do jogo?
R: Fica fora da rodada, simplesmente.
(2) quando jogando com dois baralhos, a segunda Canção de Verão ativa com 5 ou 10 raças? Ou seja, um mesmo jogador ou dupla pode fazer 16 pontos com duas Canções de Verão e apenas 5 raças?
R: Sinceramente, não joguei nesse modo (2 baralhos), mas você pode estabelecer uma Regra da Casa para isto. Na 1ª edição, a Canção de Verão dava 1 ponto por raça diferente; talvez você possa estipular isto.
(3) o Mímico não conta como uma raça para a Canção de Verão, certo? Quando quaisquer cartas da raça foram tiradas (por efeito do Troll e Kobold), qual valor de um eventual Mímico para a Canção de Verão?
R: Se o Mímico ficar sozinho após a retirada de cartas, não conta para a Canção de Verão.
(4) se o baralho de busca está sem cartas e o jogador que buscou por último coloca um Kobold na mesa antes de terminar seu turno, o próximo jogador joga fazendo a busca da carta enterrada pelo Kobold?
R: Mais uma Regra da Casa pode caber aqui. Contudo, numa Busca, o jogador deve comprar 2 cartas, ficar com 1 e descartar a outra. Havendo apenas 1 carta para compra, isso não é possível e os jogadores deveriam comprar, obrigatoriamente, dos dois montes de descartes até a condição de fim de rodada em que um ou mais jogadores fique sem cartas na mão.
(5) quando fazendo troca entre jogadores que tenham apenas uma carta na mão, a troca é possível? E quando o jogador A tem uma única carta e o jogador B tem mais que uma carta, ocorre a troca? Como (1x1 ou 1x2)?
R: Se tiver 1 carta, não pode iniciar a troca. Mas se o Jogador B tem 2 ou mais cartas, ele passa 2 cartas ao Jogador A, que fica com 3 cartas, escolhe 2 cartas dessas 3 e devolve-as ao Jogador B. Essas 2 cartas devolvidas podem ser as mesmas 2 cartas repassadas.
Isso também responde a sua pergunta "Como exatamente isso ocorre?" no caso da Troca. Sobre isto, a resposta correta é a sua opção 3:
"3. O jogador A decide fazer a troca, escolhe duas cartas de sua mão e passa as cartas ao jogador B da mesma dupla, o jogador B olha as cartas recebidas e escolhe quaisquer cartas (podem ser as mesmas) para devolver ao jogador A".
Essa jogada tem a utilidade de ajudar o(a) seu(sua) companheiro(a) por sua iniciativa e não necessariamente a de obter ajuda.
Abraço e bom jogo!