Muito legal o programa. Meio atrasada para ouvir, mas aos poucos fico em dia.
Dos 4 primeiros.jogos citados eu fecho com o Renato.. Ticket To Ride é o maior sucesso em casa. E para todos os amigos não gamers que eu apresentei todos gostaram e muitos acabaram comprando.
Catan eu acho que envelheceu mal, mas mantenho na coleção. Foi o primeiro jogo moderno que minhas filhas jogaram, alem do valor histórico dele.
Carcassonne é muito bom também, mas não é o queridinho de ninguém em casa.
Agora Stone Age é interessante. Ele não foi o primeiro jogo de alocação de trabalhadores que jogamos. O primeiro foi Pillars of the Earth. Que minhas filhas pegaram logo de início e gostaram. Mas o Stone Age eu achei que elas tiveram dificuldade, especialmente com as cartas. Tanto que nao jogamos mais.
7 Wonders realmente é dmais difícil para apresentar a quem não tem experiências com jogos. É preciso jogar uma primeira partida como treino, para as pessoas pegarem o lance das cartas. Mas ele foi um dos primeiros que comprei junto com o TTR e as meninas jogaram pequenas e pegaram bem as regras. Claro que ganhar já é outra história. Elas.copiavam muito o que eu fazia. Se eu baixava carta militar, elas baixavam também. A cada jogo elas fiocavam em.um tipo de carta. Mas foram.aprwndendo.
O jogo família mais jogado em casa (fora TTR), amado pelos.meus pais é o Azul. Tanto o original quanto o Pavilhâo de Verão. Sagrada é outro queridinho.
Recomendo um no mesmo estilo do TTR que é New York 1901.
E um abstrato que é maravilhoso, o.Tsuro.