mario::GSampaio:::O tipo de dano (Fire, Ice, Cold Fire) deve ser levado em consideração em apenas 2 momentos:
1) Na quantidade de block que você precisa dar para bloquear o ataque.
2) Se sua unidade tiver a resistência adequada para o tipo de ataque.
No seu exemplo como ela não tem nenhuma resistência, ela tomaria o dano normal e o resto iria para o seu herói.
Então no meu exemplo, iria 1 dano para a unidade (a unidade só pode ter no máximo um dano né) e o outro dano para meu herói né? Só pra confirmar, se eu tiver um ataque de valor dois de fogo e o monstro tiver defesa de valor três de fogo ele morre né? tipo, funciona da mesma forma de quando ele me ataca?
Sim, iria sobrar dano pro teu herói ter que defender.
Nesse seu outro exemplo: o monstro ficaria vivo porque como ele tem resistência a fogo todo o dano desse elemento é dividido, então tu precisaria causar 6 de dano de fogo.
Sempre pensa dessa forma em relação aos elementos: Quando é defesa do monstro, é o que ele tem resistência. Quando é ataque, tu precisa bloquear com um oposto pra anular o ataque.
E agora que vi o "Obs" no primeiro post. Ele está errado e vai ver é por isso que está tendo confusão.