Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Red7
  4. Dúvida de Regras - "Mais do mesmo número"

Dúvida de Regras - "Mais do mesmo número"

Red7
  • MoaJr
    431 mensagens MD
    avatar
    MoaJr13/07/20 08:05
    MoaJr » 13/07/20 08:05

    Tbm tinha essa dúvida, mas jogando no BGA, onde as regras são "automáticas" , ocorreu exatamente essa situação e a pessoa com a carta d número mais alto levou a rodada...então sim, uma única carta é o suficiente para atender as regras, e nesse caso o seu unico 7 azul, ganharia de um 6 vermelho por exemplo, e como já foi dito caso algum adversário tenha 2 números 1, e vc um número 7, ele que está levando.
    Abraços

    3
  • LordByron
    119 mensagens MD
    avatar
    LordByron13/07/20 08:16
    LordByron » 13/07/20 08:16

    doomstrider::
    SilasAlef1::
    LordByron::
    SilasAlef1::
    LordByron::Pelo que entendi do exemplo, você não pode baixar "mais do mesmo número" visto que só tem um 7 e não estaria obedecendo a regra de terminar o turno vencendo.

    Mas aí que não entendo, ninguém tem duas cartas do mesmo número, não vi em nenhum lugar do manual falando que tem que ter duas cartas com número igual pra carta valer. Então eu ganharia o turno no critério de desempate 

    Não é necessário estar no manual, o "mais do mesmo" entende-se que é necessário mais de 1.

    Não entendo assim. Entendo que se tem 1 carta entra nos critérios de desempate

    Sim, inclusive na versão 1.1 do manual diz na página 4 que "uma carta é suficiente para qualquer uma das regras" 

    Procurei esta versão do manual e não encontrei a referida frase. Pode me enviar o link desta versão?

    Obrigado.
    ps. Enquanto isso jogo do jeito antigo. 

    0
  • doomstrider
    210 mensagens MD
    avatar
    doomstrider13/07/20 09:40
    doomstrider » 13/07/20 09:40

    Akiramiyake::
    doomstrider::Sim, inclusive na versão 1.1 do manual diz na página 4 que "uma carta é suficiente para qualquer uma das regras" 

    Onde eu encontro essa versão do manual? No site da PaperGames está com o manual da versão vermelha mas não tem essa frase.

    LordByron::Procurei esta versão do manual e não encontrei a referida frase. Pode me enviar o link desta versão?

    Obrigado.
    ps. Enquanto isso jogo do jeito antigo. 

    Em janeiro eu tinha baixado essa versão 1.1 direto do site da Asmadi Games, mas fui ver agora, colocaram uma versão 1.2 lá onde a frase da uma carta sumiu :/ (pelo que vi, o manual da Paper Gamers está seguindo essa versão 1.2)
    de qualquer forma, segue link da versão 1.1 que tenho salva, pra quem quiser https://www.dropbox.com/s/0kvw2teden5ket8/Red7Rules.pdf?dl=0
    mas, como já foi mencionado, até no BGA essa questão de apenas uma carta ser suficiente está implícita.. além do que, o texto é "mais do mesmo número" e não "mais de um do mesmo número".. então 1 carta é perfeitamente válida, se os jogadores empatarem com 1 carta cada, segue normalmente  os critérios e desempate (maior número e então cor)

    2
  • Eduaster
    615 mensagens MD
    avatar
    Eduaster13/07/20 12:49
    Eduaster » 13/07/20 12:49

    LordByron::
    doomstrider::
    SilasAlef1::
    LordByron::
    SilasAlef1::
    LordByron::Pelo que entendi do exemplo, você não pode baixar "mais do mesmo número" visto que só tem um 7 e não estaria obedecendo a regra de terminar o turno vencendo.

    Mas aí que não entendo, ninguém tem duas cartas do mesmo número, não vi em nenhum lugar do manual falando que tem que ter duas cartas com número igual pra carta valer. Então eu ganharia o turno no critério de desempate 

    Não é necessário estar no manual, o "mais do mesmo" entende-se que é necessário mais de 1.

    Não entendo assim. Entendo que se tem 1 carta entra nos critérios de desempate

    Sim, inclusive na versão 1.1 do manual diz na página 4 que "uma carta é suficiente para qualquer uma das regras" 

    Procurei esta versão do manual e não encontrei a referida frase. Pode me enviar o link desta versão?

    Obrigado.
    ps. Enquanto isso jogo do jeito antigo. 

    Está jogando errado.
    Não precisa ser ter mais de 1 para jogar carta nenhuma, mais números pares 1 é maior 0, OK
    e se o outro jogador tivesse também um numero par, você não poderia jogar a carta e ganhar pelo critério de desempate?
    Então o mesmo vale para o mais do mesmo numero, eu jogo uma carta e tenho 1 de um número qualquer e o outro jogador também um de um número, agora vamos pra o critério de desempate.
    simples assim.
    O mesmo serve para mais número em sequencia, existe sequencia de UM UNICO numero você não precisa ter 2 números em sequencia para mudar a regra e vencer nesse critério se nenhum jogador tiver sequencia e sua carta for maior você vence.

    mas fique a vontade para continuar jogando errado, no jogo não existe restrição para jogar cartas e NUNCA irá acontecer um empate, por os critérios, o jogo foi pensado para isso.

    1
  • LordByron
    119 mensagens MD
    avatar
    LordByron13/07/20 12:56
    LordByron » 13/07/20 12:56

    doomstrider::
    Akiramiyake::
    doomstrider::Sim, inclusive na versão 1.1 do manual diz na página 4 que "uma carta é suficiente para qualquer uma das regras" 

    Onde eu encontro essa versão do manual? No site da PaperGames está com o manual da versão vermelha mas não tem essa frase.

    LordByron::Procurei esta versão do manual e não encontrei a referida frase. Pode me enviar o link desta versão?

    Obrigado.
    ps. Enquanto isso jogo do jeito antigo. 

    Em janeiro eu tinha baixado essa versão 1.1 direto do site da Asmadi Games, mas fui ver agora, colocaram uma versão 1.2 lá onde a frase da uma carta sumiu :/ (pelo que vi, o manual da Paper Gamers está seguindo essa versão 1.2)
    de qualquer forma, segue link da versão 1.1 que tenho salva, pra quem quiser https://www.dropbox.com/s/0kvw2teden5ket8/Red7Rules.pdf?dl=0
    mas, como já foi mencionado, até no BGA essa questão de apenas uma carta ser suficiente está implícita.. além do que, o texto é "mais do mesmo número" e não "mais de um do mesmo número".. então 1 carta é perfeitamente válida, se os jogadores empatarem com 1 carta cada, segue normalmente  os critérios e desempate (maior número e então cor)

    Há de convir que se tiraram a frase, é por entenderem que não era válida (talvez por causa desta regra). Existe até uma versão 1.3, que também não faz referencia.

    Acredito que estamos em um impasse, até que o designer se pronuncie, a regra terá que ser negociada previamente. Ademais, é bem difícil de acontecer.

    0
  • LordByron
    119 mensagens MD
    avatar
    LordByron13/07/20 12:59
    LordByron » 13/07/20 12:59

    Eduaster::
    LordByron::
    doomstrider::
    SilasAlef1::
    LordByron::
    SilasAlef1::
    LordByron::Pelo que entendi do exemplo, você não pode baixar "mais do mesmo número" visto que só tem um 7 e não estaria obedecendo a regra de terminar o turno vencendo.

    Mas aí que não entendo, ninguém tem duas cartas do mesmo número, não vi em nenhum lugar do manual falando que tem que ter duas cartas com número igual pra carta valer. Então eu ganharia o turno no critério de desempate 

    Não é necessário estar no manual, o "mais do mesmo" entende-se que é necessário mais de 1.

    Não entendo assim. Entendo que se tem 1 carta entra nos critérios de desempate

    Sim, inclusive na versão 1.1 do manual diz na página 4 que "uma carta é suficiente para qualquer uma das regras" 

    Procurei esta versão do manual e não encontrei a referida frase. Pode me enviar o link desta versão?

    Obrigado.
    ps. Enquanto isso jogo do jeito antigo. 

    Está jogando errado.
    Não precisa ser ter mais de 1 para jogar carta nenhuma, mais números pares 1 é maior 0, OK
    e se o outro jogador tivesse também um numero par, você não poderia jogar a carta e ganhar pelo critério de desempate?
    Então o mesmo vale para o mais do mesmo numero, eu jogo uma carta e tenho 1 de um número qualquer e o outro jogador também um de um número, agora vamos pra o critério de desempate.
    simples assim.
    O mesmo serve para mais número em sequencia, existe sequencia de UM UNICO numero você não precisa ter 2 números em sequencia para mudar a regra e vencer nesse critério se nenhum jogador tiver sequencia e sua carta for maior você vence.

    mas fique a vontade para continuar jogando errado, no jogo não existe restrição para jogar cartas e NUNCA irá acontecer um empate, por os critérios, o jogo foi pensado para isso.

    Ocorre que o texto da regra é diferente:
    Mais do mesmo, é preciso ter mais de um (afinal é "mais" do "mesmo".
    para os números pares é "quem tem mais números pares".

    0
  • Eduaster
    615 mensagens MD
    avatar
    Eduaster13/07/20 13:08
    Eduaster » 13/07/20 13:08

    LordByron::
    Eduaster::
    LordByron::
    doomstrider::
    SilasAlef1::
    LordByron::
    SilasAlef1::
    LordByron::Pelo que entendi do exemplo, você não pode baixar "mais do mesmo número" visto que só tem um 7 e não estaria obedecendo a regra de terminar o turno vencendo.

    Mas aí que não entendo, ninguém tem duas cartas do mesmo número, não vi em nenhum lugar do manual falando que tem que ter duas cartas com número igual pra carta valer. Então eu ganharia o turno no critério de desempate 

    Não é necessário estar no manual, o "mais do mesmo" entende-se que é necessário mais de 1.

    Não entendo assim. Entendo que se tem 1 carta entra nos critérios de desempate

    Sim, inclusive na versão 1.1 do manual diz na página 4 que "uma carta é suficiente para qualquer uma das regras" 

    Procurei esta versão do manual e não encontrei a referida frase. Pode me enviar o link desta versão?

    Obrigado.
    ps. Enquanto isso jogo do jeito antigo. 

    Está jogando errado.
    Não precisa ser ter mais de 1 para jogar carta nenhuma, mais números pares 1 é maior 0, OK
    e se o outro jogador tivesse também um numero par, você não poderia jogar a carta e ganhar pelo critério de desempate?
    Então o mesmo vale para o mais do mesmo numero, eu jogo uma carta e tenho 1 de um número qualquer e o outro jogador também um de um número, agora vamos pra o critério de desempate.
    simples assim.
    O mesmo serve para mais número em sequencia, existe sequencia de UM UNICO numero você não precisa ter 2 números em sequencia para mudar a regra e vencer nesse critério se nenhum jogador tiver sequencia e sua carta for maior você vence.

    mas fique a vontade para continuar jogando errado, no jogo não existe restrição para jogar cartas e NUNCA irá acontecer um empate, por os critérios, o jogo foi pensado para isso.

    Ocorre que o texto da regra é diferente:
    Mais do mesmo, é preciso ter mais de um (afinal é "mais" do "mesmo".
    para os números pares é "quem tem mais números pares".

    assim como 1 é maior que zero nos números pares, 1 do mesmo é mais que zero do mesmo número.
    seguindo sua lógica uma carta também não é sequencia. afinal está escrito mais números em sequencia, se não tiver sequencia não pode.
    até no BGA a regra é assim, mas fique a vontade para continuar insistindo do erro. jogo é seu você coloca as regras que quiser e interpreta com desejar.
    mas seu tivesse nessa mesa iria reclamar e ficaria fora da partida.

    1
  • edeodato
    1301 mensagens MD
    avatar
    edeodato13/07/20 13:14
    edeodato » 13/07/20 13:14

    LordByron::
    doomstrider::
    Akiramiyake::
    doomstrider::Sim, inclusive na versão 1.1 do manual diz na página 4 que "uma carta é suficiente para qualquer uma das regras" 

    Onde eu encontro essa versão do manual? No site da PaperGames está com o manual da versão vermelha mas não tem essa frase.

    LordByron::Procurei esta versão do manual e não encontrei a referida frase. Pode me enviar o link desta versão?

    Obrigado.
    ps. Enquanto isso jogo do jeito antigo. 

    Em janeiro eu tinha baixado essa versão 1.1 direto do site da Asmadi Games, mas fui ver agora, colocaram uma versão 1.2 lá onde a frase da uma carta sumiu :/ (pelo que vi, o manual da Paper Gamers está seguindo essa versão 1.2)
    de qualquer forma, segue link da versão 1.1 que tenho salva, pra quem quiser https://www.dropbox.com/s/0kvw2teden5ket8/Red7Rules.pdf?dl=0
    mas, como já foi mencionado, até no BGA essa questão de apenas uma carta ser suficiente está implícita.. além do que, o texto é "mais do mesmo número" e não "mais de um do mesmo número".. então 1 carta é perfeitamente válida, se os jogadores empatarem com 1 carta cada, segue normalmente  os critérios e desempate (maior número e então cor)

    Há de convir que se tiraram a frase, é por entenderem que não era válida (talvez por causa desta regra). Existe até uma versão 1.3, que também não faz referencia.

    Acredito que estamos em um impasse, até que o designer se pronuncie, a regra terá que ser negociada previamente. Ademais, é bem difícil de acontecer.

    O criador desse tópico postou no BGG a mesma dúvida e foi respondida pelo designer conforme todos apontaram:
    https://boardgamegeek.com/thread/2464963/more-same-number

    2
  • jhamiltonf
    346 mensagens MD
    avatar
    jhamiltonf13/07/20 16:56
    jhamiltonf » 13/07/20 16:56

    LordByron::
    Eduaster::
    SilasAlef1::
    LordByron::
    SilasAlef1::
    LordByron::Pelo que entendi do exemplo, você não pode baixar "mais do mesmo número" visto que só tem um 7 e não estaria obedecendo a regra de terminar o turno vencendo.

    Mas aí que não entendo, ninguém tem duas cartas do mesmo número, não vi em nenhum lugar do manual falando que tem que ter duas cartas com número igual pra carta valer. Então eu ganharia o turno no critério de desempate 

    Não é necessário estar no manual, o "mais do mesmo" entende-se que é necessário mais de 1.

    Não entendo assim. Entendo que se tem 1 carta entra nos critérios de desempate

    Vc está certo. Entra no critério de desempate. 
    Primeiro se compara se alguém tem mais cartas de um número não importa se 1 ou 7, se tiver empatado em mais de um jogador mesmo que seja com 1 carta, vai para o critério de desempate, pelo o maior número e depois pela ordem das cores.
    Se fosse amigo citou em cima, também não poderia ser mais números pares, mais da mais cor e assim por diante. 
    Única coisa é que você só pode mudar a regra se for ganhar, como no exemplo vc termina vencendo não tem problema nenhum.

    Um erro que acho que vc está tendo é mais de um mesmo número não mais do número da carta jogada. Entende.
    Então mesmo que vc use por exemplo uma carta 3 para mudar a regra para mais do mesmo número, se um jogador tiver duas cartas de número 1 baixadas independente da cor e nenhum outro jogador tiver um par de cartas baixadas, vence quem está vencendo a rodada é quem possuí um par independente de qual for.

    O que se esta discutindo aqui é se "mais do mesmo" significa ter mais de uma carta (do mesmo número). Eu entendo que sim, é necessário mais de uma carta.
    No caso dos número pares, a regra é diferente, é quem tem "mais números pares" então 1 > 0.

    Vale a mesma lógica, se ninguém tem "mais do mesmo número", então ambos tem 0 (do mesmo número), e a regra vai pro desempate. 

    O livro de regras aparentemente tem limitação somente para a regra da cor Verde (Mais números pares) e Violeta (Mais números abaixo de 4). Segue: "Você  está  vencendo  um  jogo  se  sua  Paleta  contém  mais  cartas  que  satisfazem a regra do jogo atual que qualquer outro jogador. Em caso de empate, olhe a maior carta que cumpre a regra de cada jogador empatado, checando seu valor e, se necessário, sua cor. Se você não tiver cartas (para a regra do Verde e Violeta) que cumpram a regra, você não está vencendo."

    0
  • brunosemi
    1418 mensagens MD
    avatar
    brunosemi13/07/20 18:26
    brunosemi » 13/07/20 18:26

    MoaJr::Tbm tinha essa dúvida, mas jogando no BGA, onde as regras são "automáticas" , ocorreu exatamente essa situação e a pessoa com a carta d número mais alto levou a rodada...então sim, uma única carta é o suficiente para atender as regras, e nesse caso o seu unico 7 azul, ganharia de um 6 vermelho por exemplo, e como já foi dito caso algum adversário tenha 2 números 1, e vc um número 7, ele que está levando.
    Abraços

    E é isso. Simples.

    0
Responder
  • 1
  • 2(current)
Red7 - Dúvida de Regras - "Mais do mesmo número"
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.