Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Todas as Categorias
  • Lançamentos
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Todas as Categorias
    • Últimos Lançamentos

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Waterdeep: A Masmorra do Mago ...
  4. Carta "Enxame Psiquico"

Carta "Enxame Psiquico"

Waterdeep: A Masmorra do Mago Louco - Boardgame
  • avatar
    abdiasphb24/06/20 11:21
    avatar
    abdiasphb
    24/06/20 11:21
    7 mensagens MD

    Bom dia galera. Surgiu uma dúvida sobre essa carta pois ela fala "posicione até 3 devoradores de mente". Eu posiciono sempre 3 devoradores ou só até completar no numero de símbolos de monstro na peça? De já agradeço a ajuda.

    2
    0
    1
  • Compre agora o jogo Waterdeep: A Masmorra do Mago Louco - Boardgame na LUDOSTORE
    R$ 636,34 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • educroiss
    413 mensagens MD
    avatar
    educroiss24/06/20 11:26
    educroiss » 24/06/20 11:26

    Eu entendo que tem que colocar 3, porem caso já tenha um ou mais em jogo você coloca o que tem disponível no estoque...

    1
  • Julianolk
    4 mensagens MD
    avatar
    Julianolk27/06/20 18:01
    Julianolk » 27/06/20 18:01

    Você coloca o que esta no baralho de monstros primeiro pra quem tirou a carta e subsequente na ordem de jogo, se não houver mais monstros no baralho não se coloca nenhum e a carta é descartada. 

    0
  • Dreamer_vlc
    3 mensagens MD
    avatar
    Dreamer_vlc28/06/20 11:07
    Dreamer_vlc » 28/06/20 11:07

    Eu fiquei com outra dúvida nessa carta. Entram os 3 monstros na mesma peça adjacentes entre si?

    0
  • educroiss
    413 mensagens MD
    avatar
    educroiss28/06/20 11:40
    educroiss » 28/06/20 11:40

    Wizzle::Eu fiquei com outra dúvida nessa carta. Entram os 3 monstros na mesma peça adjacentes entre si?

    Sim, mesmo se não tiver símbolo de monstro disponível, você escolhe quaisquer quadrados dessa peça e posiciona os três.

    0
  • PC_Corsetti
    8 mensagens MD
    avatar
    PC_Corsetti 19/07/20 09:31
    PC_Corsetti » 19/07/20 09:31

    abdiasphb:: Bom dia galera. Surgiu uma dúvida sobre essa carta pois ela fala "posicione até 3 devoradores de mente". Eu posiciono sempre 3 devoradores ou só até completar no numero de símbolos de monstro na peça? De já agradeço a ajuda.


    Veja a bem .... a cartas vem do baralho de aventura (azul) e diz "posicione diante de você" e não no simbolo de monstro, ou seja, eu posiciono o 1º devorador adjacente ao aventureiro que tirou a carta, depois os outros dois (se você ainda tiver devoradores diponível pra posicionar) diante do 2º e depois do 3º jogador na sequencia de ordem de jogo independente de onde cada um está (juntos ou separados) e cada um deles fica com sua respectiva carta de devorador. Pode o correr de um jogador acabar ficando com mais de um devorador, mas aí vai depender do como está sua mesa. 

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/0eeca_tlzwhd.jpeg

    0
  • Alucarddt
    257 mensagens MD
    avatar
    Alucarddt20/07/20 12:14
    Alucarddt » 20/07/20 12:14

    PC_Corsetti ::
    abdiasphb:: Bom dia galera. Surgiu uma dúvida sobre essa carta pois ela fala "posicione até 3 devoradores de mente". Eu posiciono sempre 3 devoradores ou só até completar no numero de símbolos de monstro na peça? De já agradeço a ajuda.


    Veja a bem .... a cartas vem do baralho de aventura (azul) e diz "posicione diante de você" e não no simbolo de monstro, ou seja, eu posiciono o 1º devorador adjacente ao aventureiro que tirou a carta, depois os outros dois (se você ainda tiver devoradores diponível pra posicionar) diante do 2º e depois do 3º jogador na sequencia de ordem de jogo independente de onde cada um está (juntos ou separados) e cada um deles fica com sua respectiva carta de devorador. Pode o correr de um jogador acabar ficando com mais de um devorador, mas aí vai depender do como está sua mesa. 

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/0eeca_tlzwhd.jpeg

    Ola Amigo, sua interpretação está equivocada, o Manual e específico quanto a entrada de monstros no tabuleiro, em seus respectivos símbolos, ou próximo deles caso já esteja ocupado.
    Note que em sua leitura, diante de você, está se referindo as Cartas de devorador de mente, previamente pegas no baralho de aventuras, verifique essa ordem na sua leitura. As miniaturas são posicionadas no tabuleiro conforme a regra normal citada no manual.
    Abraços 

    0
  • PC_Corsetti
    8 mensagens MD
    avatar
    PC_Corsetti 20/07/20 22:16
    PC_Corsetti » 20/07/20 22:16

    Alucarddt::
    PC_Corsetti ::
    abdiasphb:: Bom dia galera. Surgiu uma dúvida sobre essa carta pois ela fala "posicione até 3 devoradores de mente". Eu posiciono sempre 3 devoradores ou só até completar no numero de símbolos de monstro na peça? De já agradeço a ajuda.


    Veja a bem .... a cartas vem do baralho de aventura (azul) e diz "posicione diante de você" e não no simbolo de monstro, ou seja, eu posiciono o 1º devorador adjacente ao aventureiro que tirou a carta, depois os outros dois (se você ainda tiver devoradores diponível pra posicionar) diante do 2º e depois do 3º jogador na sequencia de ordem de jogo independente de onde cada um está (juntos ou separados) e cada um deles fica com sua respectiva carta de devorador. Pode o correr de um jogador acabar ficando com mais de um devorador, mas aí vai depender do como está sua mesa. 

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/0eeca_tlzwhd.jpeg

    Ola Amigo, sua interpretação está equivocada, o Manual e específico quanto a entrada de monstros no tabuleiro, em seus respectivos símbolos, ou próximo deles caso já esteja ocupado.
    Note que em sua leitura, diante de você, está se referindo as Cartas de devorador de mente, previamente pegas no baralho de aventuras, verifique essa ordem na sua leitura. As miniaturas são posicionadas no tabuleiro conforme a regra normal citada no manual.
    Abraços 


    Alucard ... até poderia ser um interpretação errada, não fosse a própria explicação de regra do livro que diz que o jogo é baseada em exceções, onde regras específicas de cartas sobrepõe as regras gerais do jogo. 
    A carta  diz posicione "o primeiro diante de você" (Se referindo ao monstro miniatura imagino eu) e não "a primeira" (que entendo seria referir a carta).
    De qualquer forma creio eu ter feito uma boa interpretação da carta e pretendo continuar usando assim. Mas valeu a sua visão. 

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/a97be_37gdvr.jpg

    0
  • Alucarddt
    257 mensagens MD
    avatar
    Alucarddt21/07/20 00:21
    Alucarddt » 21/07/20 00:21

    PC_Corsetti ::
    Alucarddt::
    PC_Corsetti ::
    abdiasphb:: Bom dia galera. Surgiu uma dúvida sobre essa carta pois ela fala "posicione até 3 devoradores de mente". Eu posiciono sempre 3 devoradores ou só até completar no numero de símbolos de monstro na peça? De já agradeço a ajuda.


    Veja a bem .... a cartas vem do baralho de aventura (azul) e diz "posicione diante de você" e não no simbolo de monstro, ou seja, eu posiciono o 1º devorador adjacente ao aventureiro que tirou a carta, depois os outros dois (se você ainda tiver devoradores diponível pra posicionar) diante do 2º e depois do 3º jogador na sequencia de ordem de jogo independente de onde cada um está (juntos ou separados) e cada um deles fica com sua respectiva carta de devorador. Pode o correr de um jogador acabar ficando com mais de um devorador, mas aí vai depender do como está sua mesa. 

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/0eeca_tlzwhd.jpeg

    Ola Amigo, sua interpretação está equivocada, o Manual e específico quanto a entrada de monstros no tabuleiro, em seus respectivos símbolos, ou próximo deles caso já esteja ocupado.
    Note que em sua leitura, diante de você, está se referindo as Cartas de devorador de mente, previamente pegas no baralho de aventuras, verifique essa ordem na sua leitura. As miniaturas são posicionadas no tabuleiro conforme a regra normal citada no manual.
    Abraços 


    Alucard ... até poderia ser um interpretação errada, não fosse a própria explicação de regra do livro que diz que o jogo é baseada em exceções, onde regras específicas de cartas sobrepõe as regras gerais do jogo. 
    A carta  diz posicione "o primeiro diante de você" (Se referindo ao monstro miniatura imagino eu) e não "a primeira" (que entendo seria referir a carta).
    De qualquer forma creio eu ter feito uma boa interpretação da carta e pretendo continuar usando assim. Mas valeu a sua visão. 

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/a97be_37gdvr.jpg

    Leia a carta atentamente novamente, e utilize as vírgulas e pontos que você vai entender que está usando essa carta de forma errada, nos que a Carta começar falando das miniaturas, e depois fala das Cartas, veja que quando o Manual de refere a posicionar a frente do jogador, ele está falando das Cartas, logo porque as miniaturas tem locais para serem colocadas nas tiles.
    Mas com certeza o jogo é seu é você joga como achar mais conveniente, Não me entenda mal só quis ajudar :)

    1
  • PC_Corsetti
    8 mensagens MD
    avatar
    PC_Corsetti 21/07/20 21:10
    PC_Corsetti » 21/07/20 21:10

    De maneira alguma, tranquilo. Talvez da próxima vez eu tente fazer como você diz e ver como fica na mesa. Valeu mesmo. 

    1
Responder
  • 1(current)
  • 2
Waterdeep: A Masmorra do Mago Louco - Boardgame - Carta "Enxame Psiquico"
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.