Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Root
  4. Dúvidas construções de marqueses e cartas iniciais

Dúvidas construções de marqueses e cartas iniciais

Root
  • avatar
    _eduardo15/06/20 09:32
    avatar
    _eduardo
    15/06/20 09:32
    12 mensagens MD

    1 - Quando os marqueses constroem, eles podem usar oficinas para construir em qualquer clareira na qual sejam governantes ou a clareira precisa estar ligada a outras clareiras onde hajam tokens de madeira? Posso construir numa clareira que, por exemplo, esteja ligada a uma outra que não tenha tokens de madeira mas que essa seja ligada a uma terceira? Como funciona somar as madeiras de diferentes clareiras. 


    2 - No guia "leis de Root" diz que na preparação do jogo cada jogador recebe 3 cartas aleatórias, mas na cartinha resumo das facções, as cartas vem explicitadas. Qual devo seguir?? Cartas aleatórias ou essas cartas especificadas em nas cartinhas resumo das facções?

    3 - Eu posso deixar uma clareira sem nenhum guerreiro? Ter construções, mas não guerreiros?

    1
    0
    2
  • Compre agora o jogo Root na LUDOSTORE
    R$ 44,44 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Mauricio Sergent
    1060 mensagens MD
    avatar
    Mauricio Sergent15/06/20 09:51
    Mauricio Sergent » 15/06/20 09:51

    _eduardo::1 - Quando os marqueses constroem, eles podem usar oficinas para construir em qualquer clareira na qual sejam governantes ou a clareira precisa estar ligada a outras clareiras onde hajam tokens de madeira? Posso construir numa clareira que, por exemplo, esteja ligada a uma outra que não tenha tokens de madeira mas que essa seja ligada a uma terceira? Como funciona somar as madeiras de diferentes clareiras. 


    2 - No guia "leis de Root" diz que na preparação do jogo cada jogador recebe 3 cartas aleatórias, mas na cartinha resumo das facções, as cartas vem explicitadas. Qual devo seguir?? Cartas aleatórias ou essas cartas especificadas em nas cartinhas resumo das facções?

    3 - Eu posso deixar uma clareira sem nenhum guerreiro? Ter construções, mas não guerreiros?

    Fala Eduardo, vai viciar nesse JOGAÇO....é o queridinho aqui de casa......:)
    1 - Na verdade, acho que houve uma confusão. Os Gatos não precisam usar oficinas para construir, eles tem que usar OFICINAS para criar, que é outra ação.
    Para construir ou erguer, o gato pode se utilizar de uma clareira que ele governe, para construir uma serraria, oficina ou quartel. A madeira deve seguir o caminho através de clareiras que o GATO governe, sendo sempre adjacentes entre elas (um caminho continuo) e desde que todas elas nesse caminho sejam governadas pelo Gato, não importando a distancia (pode sair do outro lado do tabuleiro, sem problemas) mesmo que no caminho uma delas não tenha madeira. No caminho voce pode inclusive pegar madeiras de outras clareiras para somar e conseguir pagar o "custo" da construção.

    2 - São cartas aleatórias, essas que estão no resumo é só para exemplo de uma primeira partida.
    3 - Pode, porém se um inimigo chegar com guerreiros nessa clareira, ele vence o combate automaticamente, porque as construções são consideradas indefesas.
    Qualquer outra questão, só perguntar, a galera aqui sempre ajuda a esclarecer.

    1
  • _eduardo
    12 mensagens MD
    avatar
    _eduardo15/06/20 10:39
    _eduardo » 15/06/20 10:39

    Mauricio Sergent::3 - Pode, porém se um inimigo chegar com guerreiros nessa clareira, ele vence o combate automaticamente, porque as construções são consideradas indefesas.
    Qualquer outra questão, só perguntar, a galera aqui sempre ajuda a esclarecer.

    Nesse caso, eu ainda precisaria jogar o dado de ataque? Também fiquei com dúvida sobre isso. 

    tenho 3 guerreiros, por exemplo, daí jogo o dado (onde poderia tirar 3) e somo mais um por estar numa clareira indefesa?

    0
  • Mauricio Sergent
    1060 mensagens MD
    avatar
    Mauricio Sergent15/06/20 10:57
    Mauricio Sergent » 15/06/20 10:57

    No caso de ter somente UMA construção, nem precisa na verdade rolar os dados, pois a construção não faz danos ao atacante.

    Existe uma discussão no BGG, e sigo a orientação deles quando existe mais de uma construção ou marcador na clareira.

    A conclusão deles é que quando existe MAIS DE UM, ai sim, deve-se rolar os dados, para ver quantas construções ou marcadores voce irá destruir.

    0
  • DRSOUZA
    221 mensagens MD
    avatar
    DRSOUZA15/06/20 14:00
    DRSOUZA » 15/06/20 14:00

    _eduardo::
    Mauricio Sergent::3 - Pode, porém se um inimigo chegar com guerreiros nessa clareira, ele vence o combate automaticamente, porque as construções são consideradas indefesas.
    Qualquer outra questão, só perguntar, a galera aqui sempre ajuda a esclarecer.

    Nesse caso, eu ainda precisaria jogar o dado de ataque? Também fiquei com dúvida sobre isso. 

    tenho 3 guerreiros, por exemplo, daí jogo o dado (onde poderia tirar 3) e somo mais um por estar numa clareira indefesa?

    Você precisará usar uma ação para atacar, como sempre. Se tiver apenas uma construção ou marcador, o rolar dos dados seria apenas simbólico. Caso haja mais de um, aí sim, vc precisará rolar. Nesse caso, se você tirar 0 e 0 nos dados, conseguirá dar apenas 1 de dano, o que não será suficiente para remover as duas peças do adversário. Lembrando que quem decide qual peça será removida é o jogador que está recebendo o dano.

    2
  • _eduardo
    12 mensagens MD
    avatar
    _eduardo16/06/20 11:50
    _eduardo » 16/06/20 11:50

    DRSOUZA::
    _eduardo::
    Mauricio Sergent::3 - Pode, porém se um inimigo chegar com guerreiros nessa clareira, ele vence o combate automaticamente, porque as construções são consideradas indefesas.
    Qualquer outra questão, só perguntar, a galera aqui sempre ajuda a esclarecer.

    Nesse caso, eu ainda precisaria jogar o dado de ataque? Também fiquei com dúvida sobre isso. 

    tenho 3 guerreiros, por exemplo, daí jogo o dado (onde poderia tirar 3) e somo mais um por estar numa clareira indefesa?

    Você precisará usar uma ação para atacar, como sempre. Se tiver apenas uma construção ou marcador, o rolar dos dados seria apenas simbólico. Caso haja mais de um, aí sim, vc precisará rolar. Nesse caso, se você tirar 0 e 0 nos dados, conseguirá dar apenas 1 de dano, o que não será suficiente para remover as duas peças do adversário. Lembrando que quem decide qual peça será removida é o jogador que está recebendo o dano.


    Algo que me veio a cabeça: Seria necessário rolar os dois dados? Marcadores e unidades não causariam dano, certo?

    0
  • DRSOUZA
    221 mensagens MD
    avatar
    DRSOUZA16/06/20 14:33
    DRSOUZA » 16/06/20 14:33

    É como eu falei, precisa quando forem 2 marcadores/construções. Um resultado 0 e 0 só removeria uma peça. Num outro exemplo, se estiver em batalha contra a aliança, e saísse 0 e 3 ou qualquer outro valor acompanhado do zero, como a aliança tem o maior valor do dado na defesa, só removeria 1. Ou seja, rolar o dado é importante e faz diferença mesmo nas situações de indefeso.

    0
  • _eduardo
    12 mensagens MD
    avatar
    _eduardo16/06/20 15:45
    _eduardo » 16/06/20 15:45

    DRSOUZA::É como eu falei, precisa quando forem 2 marcadores/construções. Um resultado 0 e 0 só removeria uma peça. Num outro exemplo, se estiver em batalha contra a aliança, e saísse 0 e 3 ou qualquer outro valor acompanhado do zero, como a aliança tem o maior valor do dado na defesa, só removeria 1. Ou seja, rolar o dado é importante e faz diferença mesmo nas situações de indefeso.

    Mas algum guerreiro do atacante seria removido? Não, né?

    0
  • DRSOUZA
    221 mensagens MD
    avatar
    DRSOUZA17/06/20 18:47
    DRSOUZA » 17/06/20 18:47

    _eduardo::
    DRSOUZA::É como eu falei, precisa quando forem 2 marcadores/construções. Um resultado 0 e 0 só removeria uma peça. Num outro exemplo, se estiver em batalha contra a aliança, e saísse 0 e 3 ou qualquer outro valor acompanhado do zero, como a aliança tem o maior valor do dado na defesa, só removeria 1. Ou seja, rolar o dado é importante e faz diferença mesmo nas situações de indefeso.

    Mas algum guerreiro do atacante seria removido? Não, né?

    Exatamente, nenhum guerreiro será removido. Apenas guerreiros e o malandro podem dar dano ao rolar os dados, a menos que o defensor utilize alguma carta para dar dano adicional, como está escrito na lei de root 4.3.2 II - "O dano adicional não está limitado pela quantidade de guerreiros presentes na clareira da batalha."

    0
  • lxndrnn
    356 mensagens MD
    avatar
    lxndrnn18/06/20 21:01
    lxndrnn » 18/06/20 21:01

    Lembrando que mesmo quando indefeso (sem guerreiros) o jogador que está sendo atacado pode jogar emboscadas e causar danos extras (vindos de algum efeito persistente de carta criada ou de habilidade de facção) que, como o DRSOUZA comentou acima, não são limitados pelo número de guerreiros.

    0
Responder
Root - Dúvidas construções de marqueses e cartas iniciais
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.