thprice::KikoV::Não tenho Bärenpark, mas posso te dizer que New York 1901 é muito bom! Muitos o subestimam, achando-o simples demais. Contudo, essa impressão pode ocorrer por não ter utilizado todas as possibilidades táticas/estratégicas que o jogo oferece. Como disse o ltresoldi as regras e, principalmente, a malícia do jogo são difíceis de se pegar. Mas, quando pega essa malícia, o negócio fica super disputado! Recomendo demais!
Agora, se você quer opções legais de puzzle, posso indicar alguns jogos que tenho e que gosto, como Cottage Garden, Patchwork e Paris: La Cité de la Lumière.
A malícia seria no como atrapalhar seu adversário? Agora sobre suas recomendações, vou dar uma conferida no Cottage Garden, pena que pode ser difícil de achar
A malícia pode estar nisso também. Pois, a disputa pelos melhores espaços é grande. Mas, me referia a pegar o timing. Acontece que, dependendo dos objetivos (desafios) abertos e das ruas que estão pontuando, tem que saber o momento certo para demolir um prédio e construir outro de uma era mais avançada, de pegar os prédios lendários, de apenas reservar espaços com trabalhadores, de usar cartas de ação etc. Acredito que a maioria das pessoas jogam despretensiosamente, apenas comprando cartas e colocando prédios, como se estivessem no final de uma partida de Ticket to Ride, apenas gastando trenzinhos. Por isso, acabam não percebendo as nuances estratégicas do jogo e não se empolgam com ele.
Enfim, gosto muito do jogo!
O
Cottage Garden, de vez em quando, aparece nos leilões. Similares, mas que não joguei ainda, são o
Spring Meadow e o
Indian Summer. Os três formam uma "trilogia" do Uwe Rosenberg nessa linha de tetris.