A editora Aporta Games iniciou a campanha no Kickstarter do jogo Capital Lux 2: Generations.
Do que se trata? Capital Lux é um jogo de cartas lançado em 2016 pela editora Aporta Games, criado por Eilif Svensson e Kristian Amundsen Østby - de Avenue e Santa Maria; com ilustrações de Kwanchai Moriya. E foi lançado em 2018 no Brasil pela editora PaperGames. O jogo ocorre em 3 rodadas, em que cada jogador recebe cartas para jogar em sua área de jogo ou na capital, para ativar habilidades e ou reservá-la para pontuar. No final do jogo, o jogador que tiver a maior pontuação, vence o jogo.
O novo título, chamado de Capital Lux 2: Generations, se trata de uma sequência independente que apresenta uma variedade de poderes de capital intercambiáveis que podem ser combinados com o jogo original ou jogado de forma independente. Isso permite um total de 256 combinações de energia exclusivas.
O núcleo do jogo gira em torno do seguinte dilema: jogar cartas de personagem em sua base para ganhar pontos ou contribuir com a capital para se beneficiar de seus poderes? No final de uma rodada, o jogador não pode ter um valor total mais alto em sua base, para qualquer cor que o valor total atual na capital. Exceder o limite faz com que você perca esses cartões. No final da terceira rodada, todas as cartas restantes em sua base valem pontos.
Na campanha há 2 versões de Capital Lux 2: Generations: A versão Completa - que atende de 1-5 jogadores, conta com expansão e com todas as metas da campanha; e a versão Pocket - que atende de 2-4 jogadores, conta com alguma das metas da campanha. Abaixo tem a comparação de conteúdo entre as 2 versões:
Sobre a campanha:
Pediram US$ 15.000,00, e já arrecadou US$ 19.399,00