marciusfabiani::rodrigocaruso::"Mas os jogos pra Família Sorriso são diferentes. Eles são meio amalucados e têm um senso de aventura e peripécia que falta aos jogos familiares da escola europeia, que tendem a gerar um tipo de diversão mais séria e cerebral."
Romantizou lindo os jogos que fazem as pessoas pararem de jogar quando crescem, a causa das pessoas terem tanto preconceito contra jogos, por culpa das franquias de jogos de supermercado sempre as mesmas coisas com skin diferente, sem inovação desde 1930.
Vou ter que discordar de romantizar movimento aleatório de personagens, jogos sem opções reais de roteiro ignorante, eliminação de jogadores horas antes do fim e jogos que estendem a partida além dos momentos divertidos até todo mundo querer morrer. Se citar jogo do passado por servir de caminho para jogos mais lapidados, sim eu aceito e faz parte. Mas não esqueça da barreira que eles criam nas pessoas, hoje é muito difícil sentar um adulto para jogar devido à experiências passadas com essas "maravilhas". e elas são as marcas que conseguem chegar no supermercado, mantendo um círculo vicioso.
Nem todo mundo vê jogo que joga você com esse carinho todo. Para crianças, ainda sem senso de tática, estratégia e adaptação, roteiros simples e aleatoriedade estão ok, mas isso ferra a percepção de jogos quando elas crescem.
Obrigado pelo comentário, Rodrigo!
Pela sua resposta, eu percebi que meu texto trouxe à sua mente jogos como Banco Imobiliário, War, entre outras "maravilhas". Eu concordo inteiramente com você. Eu não estava falando desses jogos, definitivamente. Na verdade, eu estava falando de coisas como Pula Pirata, Pinote, Cara a Cara e Pula Macaco – são jogos (talvez estejam mais pra "brinquedos" do que jogos, na verdade) com os quais eu me divertia muito e dos quais tenho excelentes lembranças. Eu estava pensando mais na Estrela do que na Grow, hahahaha. É do SENTIMENTO que eu tinha ao jogar esses jogos e brinquedos que eu tenho saudade. Eu deveria ter sido mais claro e ter dado exemplos. Em minha defesa, War e Banco Imobiliário não tinham imagens da Família Sorriso na capa. 
Abraço!
Aliviado aqui! Salvo pela capa, rs. A parte mais brinquedo, pega-vareta, pula-pirata, etc é boa até para coordenação motora e não cria ilusão de ser um jogo estratégico.
Quanto à isso eu concordo. Esses jogos com ilusão de estratégicos realmente fazem jogos parecerem horríveis e dá um trabalho tirar a pessoa da mentalidade que os jogos de supermercado colocaram.
Eu falo para a pessoa que ela vai se divertir e o jogo é para adultos. A pessoa leva criança no evento pois está enviesada que só criança joga. Daí sai falando "me diverti mais que as crianças", e eu tinha falado isso desde o início, mas o cérebro enviesado apaga o que falo


. É cada uma...
Conhece esse aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=hEx_aTMM8X4&feature=youtu.be&t=210 ?
É algo entre o caos divertido e o início de uma estratégia.