Eu entendo o seguinte:
1. Algumas expansões melhoram consideravelmente a experiência do jogo base e sim, esse é o caso da ante-up do western legends.
2. Ser colecionista num hobbie em que muitos são excêntricos por diversos motivos, Talvez até mais torpes, não é um demérito, como alguns insinuaram.
3. Existe desculpa no Brasil pra tudo e uma delas é a de só trazer expansão pra jogo que vende. Mentira. Clank nem tinha vendido nada e ja veio com expansão. Merchants vendeu tudo e nunca chegou, vide dominion que tbm ja veio com expansão, esgotou e ai da nao vieram nada mais. Existem muitos casos inclusive com outras editoras. É balela. É desinteresse pelo cliente e vicio pelo novo, pela moda.
4. Entre possuir jogos em pt e pegar expansões em inglês pode ser que pegar tudo numa língua só valha mais a pena, visto a quantidade de dor de cabeça que temos ao assumir um investimento desses no Brasil. Vide traduções, componentes, reposição, etc...
5. Aqui é uma solução para dar atenção e fidelizar o cliente, e não é só pra conclave: Vai sair uma expansão de qualquer jogo do seu catalogo - abre um questionário facil de fazer, calcule o valor e margem e tudo e levante a bola. Quem quiser pagar, adquire, quem nao quiser, deixa passar. Mas ao menos todos ficam satisfeitos pela atenção dada, e ngm fica sem opção. Simples.