paulapedralva::Pessoal,
Recém comprei o jogo e quero jogar o modo solo. No entanto, as regras não estão claras pra mim no manual.
Quando se fala da fase da tarde, fiquei na dúvida em relação a parte que fala sobre o desempate. Entendi que há uma ordem de ataque do autômato (ataque corpo a corpo , ataque a distância ou movimento), mas o que significa esse desempate citado em cada um dos itens? Seria desempate caso eu tenha o mesmo valor em defesa? Poderiam me dar uma luz sobre cada um desses itens?
Obrigada!!!
Também fiquei sem entender essa parte, até agora nem sabia se eu jogava certo. Vim aqui perguntar sobre isso, e vi que você tem a mesma dúvida, assim recorri ao manual em inglês (mesmo o Designer sendo Brasileiro, vai que ele pensara em tudo em inglês).
Compreendi que esse desempate descrito se refere a qual tropa o Autômato vai usar primeiro para sua ação usando como referencia a zona que ele vai mirar para o ataque.
No caso a tropa a ser usada primeiro vai ser aquele que atacará a Zona de fortaleza do jogador real. O próximo critério de desempate será uma zona com tropas do jogador real caídas. Se ainda houver um empate, vira-se Relíquias do monte de relíquias até que uma zona aplicável apareça. (Em português não fala que você têm que tirar relíquia até uma zona aplicável funcionar!)
Na ação 3, que é a de mover (também servindo para recuo), fala que revela uma relíquia e assim você move para o local indicado, se houver empate, ou seja, tiver duas zona iguais para onde a tropa pode ir, o desempate é para ir para zona mais perto do covil inimigo (do jogador real). porém não fala caso ocorra da área que a relíquia mostrou não seja uma área de movimentação viável para o autômato. Assim acho que pode-se tirar cartas até uma zona aplicável aparecer assim como na ação de de ataque corpo a corpo e ataque á distância.
Um exemplo para explicar o
desempate de ação do Autômato (
acho que se escrevessem assim, não criaria dúvidas... 


)
Na Zona I imaginemos que não tenha a tropa amarela que é o jogador real, há somente o vermelho, o Autômato circulado em azul. ele pode atacar o covil na zona A, atacar uma tropa do jogador real na zona H ou também outra tropa amarela que esta caída na zona F. então pelo critério de desempate o Autômato ataca o covil. Se o covil já estiver destruído e a zona vazia não faz sentido atacá-la, sendo assim o ataque seria para zona F, pois tem uma tropa caída.
Resumo da fase da tarde do Autômato:
- Ataque corpo a corpo
- - Autômato esta na zona do covil inimigo
- - Autômato esta na zona com uma tropa do inimigo caída
- - revelar relíquias até aparecer uma zona para aplicar a ação de corpo a corpo
- Ataque á distância
- - Autômato atacará a zona do covil inimigo
- - Autômato atacará a zona com uma tropa do inimigo caída
- - revelar relíquias até aparecer uma zona para aplicar a ação de ataque á distância
- mover
- - revelar relíquias e movê-lo, em caso de zonas empatadas, escolher a mais perto do covil inimigo (e seguindo o que falei ante, revelar relíquias até sair uma zona aplicável)
É muito difícil ganhar do Autômato (o que é bom, pois se fosse fácil não teria uma rejogabilidade) eu ganhei uma vez, mas não sei se joguei com esse entendimento, e foi uma questão de sorte tirar cartas que me ajudavam com seus poderes. vou jogar agora com esse conhecimento e ver em mesa se realmente compreendi a regras.