Patanga::Each solitary day
Is a golden opportunity
For us to make a fresh approach
To our Lord Supreme.
Oh My Goods: Revolta em Longsdale - review solo

Joguei solo a campanha do Revolta em Longsdale e gostei muitíssimo!
Hoje reparei que não tem nenhum review dele aqui na Ludo!
Pensei: “Isso não pode continuar assim!” Mas como o tempo ficou curto hoje, vou tentar fazer um review bem conciso, para quem já sabe o que é Oh My Goods, e sem spoilers de fato, mas com indicativos de spoilers bem leves - teasers talvez.
A campanha é na verdade uma série de 5 missões, cada uma com um objetivo diferente (mas parecido). Conseguir X pontos, X recursos, X de um novo recurso apresentado no jogo. Em algumas das missões você pode fazer uma decisão, e essa decisão afeta quais outras missões você vai cumprir no decorrer do jogo. (Não é muito profundo o forking, mas o suficiente para me deixar curioso para saber o que aconteceria no outro caminho)
Em média, a cada nova missão se adiciona um novo tipo de construção ao jogo, em geral construções bem diferentes - uma que não precisa de assistente para produzir, outra que vale mais de acordo com as suas outras construções, outra que facilita outro estabelecimento a produzir.
Novidade também é um deck de eventos, que acontecem todos os turnos, sempre com uma pequena variação para o jogo. Isso eu acho bem legal, apesar que as vezes eles aparecem bem quando você não precisa, e depois fazem falta quando você precisaria.
Passei da primeira missão com umas 3-4 tentativas, na segunda de primeira, na terceira com umas 6, na quarta com umas 2 e, na final, levou umas 10! E tentei repetir depois e ainda não consegui! (Link para minha melhor estratégia)
Eu fiquei interessado pelo jogo ao ver o Rahdo e Tom Vasel conversando e falando sobre quais foram os 5 jogos mais inovadores de 201X. Confesso que não sei se é tão inovador para mim, que sou fã dos ameritrashes, jogos de história, jogos de puzzles, mas imagino que, para um quase euro de designer alemão (digamos, Europa Central) virar uma pequena campanha, com história e tudo o mais, isso é um grande passo. O que importa é que eu gostei muito e estou de olho já no Escape to Canyon Brook, que é a continuação da história do Revolta em Longsdale!
No entanto, fica o caveat: eu gostei muito, mas considerando que é um pequeno jogo de cartas estilo euro com push your luck, que costumam ser em si bem burocráticos. A expansão não vai mudar o jogo em si - vai só dar um flavour extra, uma cobertura!
O Revolta em Longsdale também serve como expansão simples para o Oh My Goods. Ele vai adicionar as novas construções e novas cartas de personagens (funcionam como eventos). Estou esperando agora o Oh My Goods!: Escape to Canyon Brook!
Estratégia para o jogo
Fiz ontem uma estratégia para o jogo, principalmente para o último cenário.
Olá cidadão de Longsdale, tudo bem?
Amigo não sei se consegue me tirar uma dúvida nessa expansão.... só joguei os cap 1 e 2, e em ambos necessitamos pagar 15 de moedas com produtos específicos para não ser penalizados em 7 pontos correto?
As dúvidas são as seguintes:
1- Necessitamos ter todos os produtos construídos para aí sim poder pagar as 15 moedas?
2-Caso a resposta da 1 for sim, precisamos pagar as 15 moedas utilizando todos os produtos, ou de apenas alguns? (Por exemplo no cap 2 que precisamos da tábua, dos tijolos e dos vitrais, eu teria todos os estabelecimentos construídos, mas tenho as 15 moedas apanas nós vitrais, poderia realizar o pagamento mesmo assim?)
3- Caso a resposta da 1 for não, então a resposta da 2 já estará respondida...

Muito obrigado desde já e abraços!!!