Olá galera especialista, como vocês vão?
Eu tenho já um número considerável de partidas de hive, provavelmente não consigo contar nos dedos das mãos junto com dos pés.
Esse final de semana mesmo joguei ele umas 10 vezes seguidas e aconteceu algo que até então eu nunca havia presenciado.
Depois do movimento de um jogador, o outro ficou sem ações possíveis, ou seja, ele não pode nem acionar peças (pois qualquer posicionamento encostava na cor do adversário) e também não pode mover suas peças já em jogo (pois dividiria a colmeia em duas partes).
Porém nenhuma das abelhas rainhas tinham sido fechadas.
Vejam na foto abaixo, o gafanhoto preto pulou e travou o mosquito branco. Então no turno do jogador branco não é possível mover, nem adicionar peças.
Considerei vitória ao jogador que fez tal movimento...
Procurei no manual, li ele em inglês, li ele traduzido, procurei tópicos falando disso e nada sobre essa situação.
Alguém com um conhecimento mais aprofundado do jogo saberia me responder, de preferência baseado nas regras?
O jogador preto realmente venceu, ou o jogo teria continuação, pulando sua vez de jogar, até existir uma possibilidade de alocação/movimento?
Agradeço e fico aguardando!
