Minha aspiração incessante
É a jardineira
Do meu jardim-coração.
Primeiro de tudo, FELIZ DIA DAS MÃES!!!
Inspirado pelo
Rodrigo Deus, resolvi comprar o Meu Jardim, um jogo brasileiro. Saiu só 49 reais mais uns 10 reais de frete.
Ele é para mim um "dominó moderno", assim como temos os "board games modernos".
Os hexágonos possuem três superfícies de contato com cores diferentes, e o jogo é o mesmo do dominó: o objetivo é você se livrar de todos as peças na sua mão. Pelas cores e pelo formato, em si já é muito mais legal que um dominó normal, pois o grau de complexidade fica maior.
Ele lembra o
Gardens em mecânica reversa. No Gardens, você precisa ir montando os jardins com uma maioria das cores a seu favor - ou seja, colocar tiles é fácil, difícil é fazê-lo a seu favor. No Meu Jardim, o desafio é justamente achar um tile que sirva naquela hora. Senão, você perde a vez e vai ficando para trás.
Mas o twist para mim, que achei muito legal, é a possibilidade de jogar cooperativo. O manual vem uma uma série de formas (nível fácil, médio e difícil) a serem montadas com os hexágonos. Assim, o objetivo é simplesmente conseguir montar aquela forma, ainda valendo a regra de superfícies de cores iguais. No começo parece fácil, mas depois vai ficando apertado - você tem que desmontar uma parte para voltar com uma nova estratégia. Na foto acima, segue um dos mais difíceis que montamos, o triângulo. Eu montei com um amigo, e foi jogo sério, mais difícil que, por exemplo, Bandido e chegando perto do Hanabi (em dificuldade).
Além disso, como muitos jogos modernos, ele vem com a possibilidade de jogar solo. Confesso que eu adorei ficar uma meia hora montando duas ou três formas.
Minha única e pequena reclamação é que os padrões das cores (principalmente o branco x amarelo) nos hexágonos ficaram um pouquinho confusos. Talvez aproveitar a arte em outro tamanho de impressão ficasse mais claro para ver. Ou talvez seja intencional, para nos desafiar mais!
PS: Meu Jardim dá um bom presente de dia das mães!
Meu jardim-oração
E o meu jardim-meditação
Se tornarão minhas flores-realização.