Joguei já umas quatro ou cinco partidas solo, e acho ele muito, muito bom para isso.
Tô com o pessoal que disse que ele tem seus melindres, mas não é tão pesado assim não. Depois de um pouco de prática, fica bem fácil jogar.
E também não acho que ele frite tanto assim quanto às estratégias, não. Considero ele um pouco salada de pontos, com muito espaço pra decisões táticas. O que vc queria não deu? Ok, tem várias opções ainda - possivelmente sem nem precisar abrir mão de parte do seu plano, já que vc mexe um de trabalhadores, e pode ganhar tempo pra recuperar a jogada que queria depois.
Mombasa sim, por exemplo, me dá dor de cabeça ao jogar, de ficar tentando calcular as cartas de cada fileira, os livros da contabilidade, etc etc (E adoro o jogo por isso, hahhahahahahahahha)
Agora, Teotihuacan é ótimo, mas Brass é (Brass: Birmingham ou Brass: Lancashire) melhor, na minha opinião. A OP perguntou se havia jogo melhor pra recomendamos, então preciso dizer isso: Brass antes de Teotihuacan.
Por fim: fique de olho no Marco Polo II: Ao Serviço do Khan. O primeiro é jogão, absolutamente fantástico, e li que o segundo é à altura.
Abraços a todos!