Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Root
  4. Dúvidas gerais (Aliança)

Dúvidas gerais (Aliança)

Root
  • avatar
    lrocha702/05/20 21:56
    avatar
    lrocha7
    02/05/20 21:56
    41 mensagens MD

    Boa noite, gente! Quem puder me ajudar, por favor. Obrigada.

    1) Quando coloco os oficias no retângulo, eles só simbolizam a quantidade de ações que posso realizar? Eu não posso usá-los quando o meu exército acabar?

    2) No momento de mobilizar (colocar cartas da minha mão no baralho dos apoiadores), só posso colocar uma carta de cada vez?

    3) Suponhamos que em uma clareira simpática só tenha um token de simpatia e não exista guerreiros, ou seja, ela está indefesa. E então dois marqueses começam a batalhar contra o token de simpatia. Neste caso, por ser a aliança, mesmo não tendo guerreiros os marqueses podem sofrer danos? (O maior valor lançado no dado)

    3
    0
    2
  • Compre agora o jogo Root na LUDOSTORE
    R$ 44,44 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • Tiago_MD
    298 mensagens MD
    avatar
    Tiago_MD03/05/20 04:23
    Tiago_MD » 03/05/20 04:23

    Respondendo:

    1) Sim. E eles só saem dali se alguém quebrar uma base sua (retira metade arredondando pra cima). Vc não pode usá-los para batalha.

    2) Você pode colocar quantas cartas quiser/puder. Lembrando que se não houver base construída, seu baralho de apoiadores está limitado a 5 cartas. Caso haja base, pode colocar quantas quiser.

    3) Tente entender o token de simpatia como um ideal: as criaturas daquele local se tornaram simpáticas à causa da Aliança da Floresta. Respondendo: se não houver guerreiro da Aliança, ele é considerado indefeso e, portanto, toma 1 dano por definição. Ele não ataca, pois não tem armas - é um token, uma ideal ao qual aquelas criaturas aderiram. Logo, se a única peça da Aliança existente naquela clareira for o token de simpatia, não há nem necessidade de rolagem de dados, pois está indefeso (e mesmo que a rolagem resulte em ZERO, ele toma 1 de dano pelo status).

    6
  • lrocha7
    41 mensagens MD
    avatar
    lrocha704/05/20 22:58
    lrocha7 » 04/05/20 22:58

    Tiago_MD::Respondendo:

    1) Sim. E eles só saem dali se alguém quebrar uma base sua (retira metade arredondando pra cima). Vc não pode usá-los para batalha.

    2) Você pode colocar quantas cartas quiser/puder. Lembrando que se não houver base construída, seu baralho de apoiadores está limitado a 5 cartas. Caso haja base, pode colocar quantas quiser.

    3) Tente entender o token de simpatia como um ideal: as criaturas daquele local se tornaram simpáticas à causa da Aliança da Floresta. Respondendo: se não houver guerreiro da Aliança, ele é considerado indefeso e, portanto, toma 1 dano por definição. Ele não ataca, pois não tem armas - é um token, uma ideal ao qual aquelas criaturas aderiram. Logo, se a única peça da Aliança existente naquela clareira for o token de simpatia, não há nem necessidade de rolagem de dados, pois está indefeso (e mesmo que a rolagem resulte em ZERO, ele toma 1 de dano pelo status).


    Obrigada mais uma vez, Tiago!!!

    1
  • lxndrnn
    356 mensagens MD
    avatar
    lxndrnn07/05/20 11:09
    lxndrnn » 07/05/20 11:09

    Lembrando que mesmo quando a facção está indefesa (como no exemplo, clareira sem guerreiros e com 1 ficha de simpatia) ela pode jogar uma carta de emboscada para causar 2 de dano no atacante antes de os dados serem rolados.

    2
  • Brian Braga
    47 mensagens MD
    avatar
    Brian Braga06/06/20 20:59
    Brian Braga » 06/06/20 20:59

    Pessoal, o mesmo vale para todas as facções?
    Exemplo, estou com as Rapinas, ataco uma serraria dos Marqueses em uma clareira sem guerreiros deles. Eu mesmo assim tomo dano dos dados referente ao defensor?

    0
  • lxndrnn
    356 mensagens MD
    avatar
    lxndrnn07/06/20 12:08
    lxndrnn » 07/06/20 12:08

    @Brian Braga, sim e não.

    Você "toma" o dano do dado do defensor. Mas como o número de danos causados pelo dado do defensor é limitado pelo número de guerreiros que ele tem lá, se ele tem nenhum guerreiro na clareira então o dano, de dados, dele sempre será 0.

    O defensor pode causar dano mesmo quando não tem guerreiros através de: cartas de emboscada e outros efeitos (habilidades especiais de cartas criadas), mas não causará dano pelo dado.

    1
  • Jota Nogueira
    20 mensagens MD
    avatar
    Jota Nogueira08/12/20 12:05
    Jota Nogueira » 08/12/20 12:05

    Outra dúvida.

    A ação da aliança de "Treinar" . O guerreiro que vai se tornar Oficial tem que estar em jogo/no mapa, ou posso pegar um guerreiro do meu estoque direto para os oficiais?


    0
  • _eduardo
    12 mensagens MD
    avatar
    _eduardo07/05/23 20:34
    _eduardo » 07/05/23 20:34

    Ao colocar um token de simpatia a regra diz para colocar adjacente a uma clareira simpática se possível. Minha dúvida é: 

    Isso se aplica somente ao caso de não haver nenhum token de simpatia no mapa ou, no caso de haver um token de simpatia no tabuleiro, mas eu não poder colocar um segundo em uma clareira adjacete; eu posso escolher colocar esse novo token de simpatia em qualquer lugar?

    0
  • Cico
    1149 mensagens MD
    avatar
    Cico07/05/23 21:32
    Cico » 07/05/23 21:32

    Jota Nogueira::Outra dúvida.

    A ação da aliança de "Treinar" . O guerreiro que vai se tornar Oficial tem que estar em jogo/no mapa, ou posso pegar um guerreiro do meu estoque direto para os oficiais?




    Olá, acho que do estoque direto

    0
  • Cico
    1149 mensagens MD
    avatar
    Cico07/05/23 21:37
    Cico » 07/05/23 21:37

    Olá. Se houver pelo menos uma clareira simpática, você só pode colocar simpatia se for em clareira adjacente

    Se não houver nenhuma clareira simpática no tabuleiro, você pode escolher qualquer uma


    _eduardo::Ao colocar um token de simpatia a regra diz para colocar adjacente a uma clareira simpática se possível. Minha dúvida é: 

    Isso se aplica somente ao caso de não haver nenhum token de simpatia no mapa ou, no caso de haver um token de simpatia no tabuleiro, mas eu não poder colocar um segundo em uma clareira adjacete; eu posso escolher colocar esse novo token de simpatia em qualquer lugar?

    0
Responder
Root - Dúvidas gerais (Aliança)
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.