Fala povo lindo dessa Ludopedia de meu deus!
Estou atrás de um dungeon crawler (OU jogo nesses moldes) pra acrescentar na minha coleção que, de preferência, se preste pra jogar tanto solo quando com mais alguém.
Para dar um pouco de contexto:
A cerca de 3 anos me mudei de Recife, onde eu tinha grupos de jogatina e os cacete, para Foz do Iguaçu, onde, só recentemente, consegui chamar um pequeno grupo pra esse mundo de jogos de tabuleiro.
A galera ainda é bem nova no assunto, então muitos dos meus jogos eu ainda curto no modo solo.
Dito isso, eu, amante de euros, comecei a sentir uma coceira pra jogar jogos mais parecidos com campanhas de RPG e senti q isso ia ser um bom incentivo pro grupo, já que a maior parte da galera tem um background de video games.
Assim sendo, comecei a buscar um jogo pra compor minha coleção e estou com dúvida em um monte de jogos (além de não manjar muito dos representantes do gênero já q minha coleção é 80% euros) e vou listas alguns dos que eu vi, oq entendi sobre eles, se alguém tiver uma nova sugestão ou tiver experiência nesses jogos pra dar uma luz eu ia agradecer um monte!
Gloomhaven: após uma longa conversa com a patroa a verba pra sua aquisição foi liberada, o problema é que eu fico com peso na consciência de gastar 900 pila num jogo que parece ter uma experiência solo meio merda. É isso mesmo ou vale a pena ter o jogo e jogar algumas partidas em grupo e um monte delas solo? (Essa é minha budget máxima, a propósito).
Magé Knight: me parece um euro cabeçudo estilo Vlaada (com oito mil regras e dez exceções pra cada uma) com uma roupagem de RPG. Eu até acho q poderia curtir jogar, mas duvido que vá jogar com alguém um dia.
Sword and Sorcery: Parece muito um dungeon quest atualizado. As regras me parecem meio escrotas, assim como os componentes. Alguém tem um e pode me confirmar se é só impressão?
Masmorra: Dungeons of Arcadia: Parece muito divertido, mas acho que é mais fácil encontrar chifre na cabeça de cavalo do que um pra vender num preço decente. Já vi gente falando que enjoa rápido.
Arcádia: bonito pra caceta. Me parece meio bobo, porém. Ouvi relatos de que o jogo se estende demais e que sofre da síndrome de "jogar a primeira missão infinitamente".
Mansions of Madness: outro jogo lindo pra regaçar. Não ouço falar muito dele, então não tenho muita opinião. Quando estava pra lançar eu estava bem pilhado, mas a falta de grana na época me impediu de pegar um pra mim. Desconheço as regras de combate e nem sei se tem narrativa durante o jogo.
Tem mais algum que eu estou esquecendo? Minhas opiniões batem com a experiência de vocês? Me ajudem!