Joguei pelo Tabletop Simulator (Quarantena) e achei sensacional, me lembrando muito o Merchants & Marauders, só que muito menos complexo e com baixa burocracia, principalmente na questão das batalhas (no meu caso, as vezes até eu evito a batalha no M&M porque eu sei que vai ser demorado, sofrido e nem sempre vai valer a pena), e não me leve a mal, eu adoro M&M, mas o fator recompensa é mais difícil de enxergar, é mais difícil e demorado aumentar a reputação e o jogo é muito punitivo caso você perca seu barco ou tripulação.

O Tabuleiro do Jogador representa um alforje de cavalo, possui espaço para a carta de personagem, armas, montaria e é onde o jogador controla os ferimentos, armazena os itens, dinheiro e pepitas de ouro.
No caso do Western Legends, também é possível evoluir o personagem comprando armas melhores, montarias melhores, itens variados e, inclusive, fazer upgrade destes itens, sem contar que depois que passamos do 5º Legend Point, nós destravamos a habilidade especial do personagem, o que torna as coisas ainda mais interessantes. Em relação as batalhas, eu simplesmente achei genial, de uma maneira instigante, fazendo com que os jogadores não queiram "fugir" nunca de um duelo, aliás, é isso mesmo que a batalha é, um duelo, cada um "saca" uma carta da mão e, na teoria, a mais alta vence, mas é possível jogar outras cartas de reação e combinar com os poderes especiais de cada personagem, trazendo mais emoção e previsibilidade para o jogo.

Mapa do jogo, miniaturas dos jogadores, NPCs e as cartas de pôker, utilizadas para fazer ações, batalhar e, quem diria, jogar pôker 
Outro fator muito interessante em relação ao Western Legends, são os mini games do jogo, que permitem você jogar uma partida de texas hold'n, mineirar ouro, assaltar banco, gastar o dinheiro no cabaret, tudo de maneira temática e intuitiva.
Lembra que eu falei da punição no M&M? Pois é, no Western Legends, quando você é preso ou roubado, você não perde seus itens e pode ficar com pelo menos metade do dinheiro e ouro, sem contar que, quando personagem é um procurado, ele perde os pontos da trilha de procurado e "recomeça" o jogo, abrindo a possibilidade de traçar outras estratégias que não podiam ser desenvolvidas na pele de um bandido.

Visão aérea do tabuleiro do jogo, demonstrando os diversos locais de interação no mapa e as duas cidades, Darkrock e Red Falls, onde é possível comprar itens no armazém, trocar as pepitas de ouro por dinheiro no banco, se divertir no cabaret, jogar pôker no saloon ou curar os ferimentos no doutor de Red Falls. É possível visualizar as trilhas de procurado e de Marchall (lateral esquerda do tabuleiro), que ditam as estratégias dos jogadores para adquirir os Legend Points (trilha localizado na parte inferior do tabuleiro), que são os pontos de vitória de Western Legends.
Concluindo: Western Legends é mais fácil de jogar, de explicar e de colocar na mesa do que o M&M, tem uma sensação maior de recompensa, visto que é mais fácil evoluir na trilha de pontuação, é mais leve, menos punitivo e, também, mais divertido. Gostei tanto que já adquiri minha cópia na pré-venda da Conclave.
OBS: Eu colocaria mais um jogo com as mesmas mecânicas do M&M e do Western Legends na comparação, o Star Wars: Outter Rim, e classificaria eles da seguinte maneira:
*M&M - Simulador de navegação na era da pirataria, batalhas mais complexas e ações mais burocráticas
*Star Wars: Outter Rim - É um meio termo entre o M&M e o Western Legends, com batalhas de complexidade média e um pouco mais fluído que o M&M
*Western Legends - Jogo fácil de ensinar, extremamente temático, intuitivo e com batalhas rápidas e muito divertidas
Entre estes 3, na minha opinião, o Western Legends é o mais fácil de colocar na mesa e agradaria uma gama maior de jogadores.