VitorMX::Luizfelipe10::Acho bem difícil alguém pegar a licença do Puerto Rico, apesar de eu amar o jogo. Se entrar na ficha do jogo verá que mais de 4000 possuem o jogo, não acho que teria muito mais mercado pra venda.
Jogo consagrado como Puerto Rico acho que isso nao é problema. Sempre vai ter gente querendo compra-lo. Por muito tempo ele ficou no TOP3 e hoje ainda se mantém firme no TOP 10. É um jogo que dá para usar como gateway, casual ou competitivo. E com uma rejogabilidade imensa já que vem com duas expansões e os prédios que vão entrar ou sair variam muito.
Concordo que o Puerto Rico é excelente, pra mim é top 3, mas nem de longe ele é um jogo gateway ou casual. Ele é para um mercado de nicho, basta observar o tempo que demorou para esgotar nas lojas. Ou você acha que a Grow ia parar de fabricar um jogo que estaria vendendo muito? Eu gostaria muito que fosse lançado aqui novamente, mas acho bem difícil.
Sempre tem gente querendo compa-lo? Quantos são? Não vale a pena para uma editora pegar a licença de um jogo "antigo" que já foi lançado aqui e a grande maioria que queria o jogo já comprou. Ele é para um mercado pequeno, diferente de Catan.