Boa tarde comunidade!
Minha dúvida está em relação as aves com poderes de mudar de habitat quando ativadas.
Na carta a descrição e: QUANDO ATIVADO: Se esta ave estiver à direita de todas as outras aves neste habitat, mova-a para outro habitat.
No apêndice a descrição e: Essas aves conseguem viver em uma variedade de habitats, e seus poderes envolvem movê-las entre os habitats—mas apenas se elas forem a última ave em sua linha. (Elas podem estar em qualquer coluna.) Isso pode ser algo poderoso para ampliar suas habilidades em múltiplos habitats, e para pontuar nos objetivos de final de rodada. Esteja atento para não jogar nenhuma outra ave a direita de uma dessas cartas, ou não será mais possível utilizar esse poder!
Aí vem a dúvida. Ex; jogo um cubo de ação pra pegar comida no comedouro, após pegar a comida, eu movimento meu cubo de ação e ativo o primeiro pássaro que tem a habilidade de se mover pra qualquer outro habitat, quando essa ave se movimenta para um novo habitat o cubo permanece ativando os pássaros do habitat do comedouro, ou ele se movimenta junto com a carta e começa a ativar os pássaros nesse novo habitat?
Abaixo deixo a regra descrita no manual.
1. Escolha um habitat em seu tabuleiro individual e coloque um cubo de ação no espaço descoberto mais à esquerda. Ganhe os benefícios daquele espaço.
2. Mova seu cubo de ação da direita para a esquerda, ativando qualquer ave com um poder marrom “QUANDO ATIVADA” naquela linha. Cada poder é opcional.
3. Quando um cubo de ação atingir a parte esquerda da linha, deixe-o lá. Seu turno acabou.
Obrigado a todos pela atenção!