Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Dúvida de Regras
  3. Spirit Island
  4. Dúvidas poderes inatos e trilha de presença

Dúvidas poderes inatos e trilha de presença

Spirit Island
  • avatar
    aislanrei05/04/20 09:03
    avatar
    aislanrei
    05/04/20 09:03
    65 mensagens MD

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/2e88a_7kwf47.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/582f1_7kwf47.jpg 
    Olá pessoal. dúvidas:

    Na primeira imagem. 

    1)Se eu tiver todos os elementos dos poderes inatos da terceira linha...eu escolho 1 das 3 linhas para realizar...ou posso realizar os 3 de uma vez na mesma jogada de cima pra baixo?

    2)Existem espíritos que têm 2 poderes inatos. Nesse caso se ambos os poderes utilizarem o mesmo elemento eu posso realizar ambos? Por exemplo: se eu tiver 4 ar....1 poder inato pedir 4 ar e o segundo tbm pedir...posso realizar os 2 mesmo assim? (Caso da Voz do Trovão?.

    Na segunda imagem:

    3) na trilha de presença de energia como está na imagem eu teria arivo 3 elementos e ganharia mais 2 energias ou nesse caso so trnho ativo o elemento sol?

    4) na trilha de jogar cartas....Nesse caso da imagem....Eu posso recuperar uma imagem e ainda posso jogar 3 cartas? Ou só posso recuperar a imagem.

    Obrigado.



    1
    0
    1
  • Compre agora o jogo Spirit Island na LUDOSTORE
    R$ 478,00 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer
  • RFreitas
    1594 mensagens MD
    avatar
    RFreitas05/04/20 09:14
    RFreitas » 05/04/20 09:14


    1)Se eu tiver todos os elementos dos poderes inatos da terceira linha...eu escolho 1 das 3 linhas para realizar...ou posso realizar os 3 de uma vez na mesma jogada de cima pra baixo?


    Realiza os três nesse caso, pois não diz "Ao invés". Alguns vem com essa expressão, e aí o de baixo, mais forte, vai substituindo o de cima.


    2)Existem espíritos que têm 2 poderes inatos. Nesse caso se ambos os poderes utilizarem o mesmo elemento eu posso realizar ambos? Por exemplo: se eu tiver 4 ar....1 poder inato pedir 4 ar e o segundo tbm pedir...posso realizar os 2 mesmo assim? (Caso da Voz do Trovão?.


    Símbolos elementais jamais são gastos. Então o mesmo pode ser usado para ativar quantos poderes foram - sejam diferentes, sejam apenas níveis distintos (como na primeira pergunta).


    3) na trilha de presença de energia como está na imagem eu teria arivo 3 elementos e ganharia mais 2 energias ou nesse caso so trnho ativo o elemento sol?


    Teria os três símbolos elementais disponíveis toda rodada.
    E nós casos quem vem a mãozinha de recuperar uma carta, toda rodada você recupera uma. Não usa isso só na rodada que revelou, mas sempre.


    4) na trilha de jogar cartas....Nesse caso da imagem....Eu posso recuperar uma imagem e ainda posso jogar 3 cartas? Ou só posso recuperar a imagem.

    Acho que comecei essa acima. No caso, você tem a habilidade de jogar três cartas, e também a habilidade de sempre escolher uma da pilha de usadas pra recuperar.
    Se eu estiver errado, espero que algum colega nós ajude, mas creio não ser o caso.
    Abraços!

    2
  • iMatteus
    43 mensagens MD
    avatar
    iMatteus05/04/20 10:40
    iMatteus » 05/04/20 10:40

    RFreitas::

    1)Se eu tiver todos os elementos dos poderes inatos da terceira linha...eu escolho 1 das 3 linhas para realizar...ou posso realizar os 3 de uma vez na mesma jogada de cima pra baixo?


    Realiza os três nesse caso, pois não diz "Ao invés". Alguns vem com essa expressão, e aí o de baixo, mais forte, vai substituindo o de cima.



    2)Existem espíritos que têm 2 poderes inatos. Nesse caso se ambos os poderes utilizarem o mesmo elemento eu posso realizar ambos? Por exemplo: se eu tiver 4 ar....1 poder inato pedir 4 ar e o segundo tbm pedir...posso realizar os 2 mesmo assim? (Caso da Voz do Trovão?.


    Símbolos elementais jamais são gastos. Então o mesmo pode ser usado para ativar quantos poderes foram - sejam diferentes, sejam apenas níveis distintos (como na primeira pergunta).



    3) na trilha de presença de energia como está na imagem eu teria arivo 3 elementos e ganharia mais 2 energias ou nesse caso so trnho ativo o elemento sol?


    Teria os três símbolos elementais disponíveis toda rodada.
    E nós casos quem vem a mãozinha de recuperar uma carta, toda rodada você recupera uma. Não usa isso só na rodada que revelou, mas sempre.



    4) na trilha de jogar cartas....Nesse caso da imagem....Eu posso recuperar uma imagem e ainda posso jogar 3 cartas? Ou só posso recuperar a imagem.

    Acho que comecei essa acima. No caso, você tem a habilidade de jogar três cartas, e também a habilidade de sempre escolher uma da pilha de usadas pra recuperar.
    Se eu estiver errado, espero que algum colega nós ajude, mas creio não ser o caso.
    Abraços!

    Permita me discordar apenas da sua resposta de número 3. Eu havia procurado no fórum da bgg sobre essa mesma pergunta e o pessoal havia comentado que o elemento disponível é sempre o último que aparece ( o mais a direita ). Você viu essa informação em algum lugar? Porque eu procurei no manual e não encontrei, apenas no bgg.

    0
  • iMatteus
    43 mensagens MD
    avatar
    iMatteus05/04/20 11:03
    iMatteus » 05/04/20 11:03

    aislanrei::https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/2e88a_7kwf47.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/582f1_7kwf47.jpg 

    Fiquei com uma dúvida, esses primeiros poderes inativos, tanto o de reunir guerreiros tanto de liderar um ataque furioso, seria uma ação de coletar guerreiros de um terreno alvo a 1 de distância como ação rápida e o outro uma ação de ataque dos dahan no terreno alvo como uma ação rápida?

    1
  • maueze
    1449 mensagens MD
    avatar
    maueze05/04/20 11:56
    maueze » 05/04/20 11:56

    iMatteus::
    RFreitas::

    1)Se eu tiver todos os elementos dos poderes inatos da terceira linha...eu escolho 1 das 3 linhas para realizar...ou posso realizar os 3 de uma vez na mesma jogada de cima pra baixo?


    Realiza os três nesse caso, pois não diz "Ao invés". Alguns vem com essa expressão, e aí o de baixo, mais forte, vai substituindo o de cima.





    2)Existem espíritos que têm 2 poderes inatos. Nesse caso se ambos os poderes utilizarem o mesmo elemento eu posso realizar ambos? Por exemplo: se eu tiver 4 ar....1 poder inato pedir 4 ar e o segundo tbm pedir...posso realizar os 2 mesmo assim? (Caso da Voz do Trovão?.


    Símbolos elementais jamais são gastos. Então o mesmo pode ser usado para ativar quantos poderes foram - sejam diferentes, sejam apenas níveis distintos (como na primeira pergunta).





    3) na trilha de presença de energia como está na imagem eu teria arivo 3 elementos e ganharia mais 2 energias ou nesse caso so trnho ativo o elemento sol?


    Teria os três símbolos elementais disponíveis toda rodada.
    E nós casos quem vem a mãozinha de recuperar uma carta, toda rodada você recupera uma. Não usa isso só na rodada que revelou, mas sempre.





    4) na trilha de jogar cartas....Nesse caso da imagem....Eu posso recuperar uma imagem e ainda posso jogar 3 cartas? Ou só posso recuperar a imagem.

    Acho que comecei essa acima. No caso, você tem a habilidade de jogar três cartas, e também a habilidade de sempre escolher uma da pilha de usadas pra recuperar.
    Se eu estiver errado, espero que algum colega nós ajude, mas creio não ser o caso.
    Abraços!

    Permita me discordar apenas da sua resposta de número 3. Eu havia procurado no fórum da bgg sobre essa mesma pergunta e o pessoal havia comentado que o elemento disponível é sempre o último que aparece ( o mais a direita ). Você viu essa informação em algum lugar? Porque eu procurei no manual e não encontrei, apenas no bgg.

    A quantidade de energia/cartas jogadas é a ultima revelada, elementos e efeitos revelados são cumulativos.

    2
  • Ivanthrash
    168 mensagens MD
    avatar
    Ivanthrash05/04/20 12:48
    Ivanthrash » 05/04/20 12:48

    undefined:
    Permita me discordar apenas da sua resposta de número 3. Eu havia procurado no fórum da bgg sobre essa mesma pergunta e o pessoal havia comentado que o elemento disponível é sempre o último que aparece ( o mais a direita ). Você viu essa informação em algum lugar? Porque eu procurei no manual e não encontrei, apenas no bgg.


    Olá, 
    O Fórum mais recente no BGG tratando deste assunto (que eu encontrei) chama-se "Elements in Presence track", e diz exatamente que todos o Elementos ficam disponíveis.
    Apenas para fundamentar baseado no Manual de Spirit Island, na última página (o verso do manual) há um pequeno resumo das mecânicas e na seção entitulada "Trilha de Presença" diz que um Elemento está "Sempre disponível depois de descoberto."

    https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/b6caf_ik6vym.jpg

    2
  • Ivanthrash
    168 mensagens MD
    avatar
    Ivanthrash05/04/20 12:58
    Ivanthrash » 05/04/20 12:58

    iMatteus::
    aislanrei:::https://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/2e88a_7kwf47.jpghttps://ludopedia-posts.nyc3.cdn.digitaloceanspaces.com/582f1_7kwf47.jpg 


    Fiquei com uma dúvida, esses primeiros poderes inativos, tanto o de reunir guerreiros tanto de liderar um ataque furioso, seria uma ação de coletar guerreiros de um terreno alvo a 1 de distância como ação rápida e o outro uma ação de ataque dos dahan no terreno alvo como uma ação rápida?


    Não coleta-se os Exploradores DE um terreno alvo, coleta-se os Exploradores PARA um terreno alvo, assim ao atingir os Elementos necessários para ativar os dois Poderes Inatos procedimento seria:

    Escolha um terreno alvo que esteja a no máximo 1 de distância de um Santuário, colete 1 Explorador de um terreno adjacente para este terreno alvo. O segundo nível do poder irá destruir até 2 Exploradores neste Terreno (o que foi coletado e mais um se houver), além disso ganha-se 1 Medo para cada Explorador que foi destruído desta forma.

    OBS.: Não é necessário nenhum Dahan no Terreno para ativar estes efeitos.

    2
  • Ivanthrash
    168 mensagens MD
    avatar
    Ivanthrash05/04/20 13:01
    Ivanthrash » 05/04/20 13:01

    Espero ter ajudado!!

    1
  • RFreitas
    1594 mensagens MD
    avatar
    RFreitas05/04/20 21:45
    RFreitas » 05/04/20 21:45

    iMatteus Concordo com as explicações acima. Explicaram melhor do que eu conseguiria já.

    Fica também a observação que, se um elemento substituir o outro, isso diminui muito o poder de alguns espíritos. Dê uma olhada no Oceano, por exemplo. Na trilha de cima, ele tem três símbolos de elementos, a o máximo de renda dele é dois. Se um elemento substituir o outro, ele fica bem fraco.

    Mas... só minha opinião!
    :D

    1
  • Hellnel
    16 mensagens MD
    avatar
    Hellnel30/06/21 08:06
    Hellnel » 30/06/21 08:06

    Desculpem desenterrar o tópico, mas tenho uma dúvida "complementar".
    No caso do poder inato do "Sombras" caso consiga atender o requisito para todos os niveis, sou obrigado a alvejar o mesmo terreno em cada um dos poderes?
    Ou posso escolher quaisquer terrenos desde que cumpram o requisito (a 1 de distancia de um santuario)?

    A mesma duvida valeria para outros poderes inatos em que as formas mais poderosas não substituem as anteriores ("ao invés de").

    0
Responder
  • 1(current)
  • 2
Spirit Island - Dúvidas poderes inatos e trilha de presença
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.