Eu sou um piloto de linha aérea, capitão de um Airbus-320. Eu criei "Clear for Takeoff", como uma maneira de utilizar a minha paixão por voar, e eu estou satisfeito com a forma realista de como o jogo ficou. O jogo foi criado em um estilo retrô dos anos 1970, por isso tem um ar de romantismo enraizado por toda parte. O jogo tem a duração de cerca de 30 minutos e é recomendado para jogadores de 9 anos e acima, mas adultos e crianças acharão igualmente agradável, especialmente aqueles com um interesse na aviação e aeronaves. Pontuações não são usadas em Clear for Takeoff e torneios são possíveis.
O aeródromo JFK é a base para o tabuleiro, 140 cartas e 34 aeronaves de plástico estão incluídas; é um jogo realista que lhe permite experimentar eventos e processos que acontecem cada vez que você voa.
Hagen Temeryazev
Clear for Takeoff é uma história verdadeira de aviação. Criado por Hagen Temeryazev, um piloto de avião que se juntou ao time de designers de jogos. O jogo é centrado em torno da vida no aeroporto John F. Kennedy na década de 1960. A tarefa é gerenciar uma das seis companhias aéreas disponíveis com o objetivo de ter todos os seus aviões aterrissando com sucesso antes dos outros jogadores. Para fazer isso você deve coletar e colocar cartas para avançar com sua aeronave para a posição de decolagem. Se o tempo permitir, o avião pode decolar.
O clima é sempre bom no início do jogo, mas isso pode mudar à medida que o jogo progride, a pedido dos jogadores, bem como outros fatores externos. Além disso, você é capaz de atrasar aeronaves de outros jogadores e eles podem atrasar a sua.
Clear for Takeoff iniciará seu financiamento coletivo no Kickstarter no dia 23 de setembro de 2015. O livro de regras está disponível aqui na Ludopedia, na ficha do jogo.
Deem uma olhada nos vídeos teaser do jogo... simplesmente fantásticos! Com direito a uma aeromoça cover de Angelina Jolie... como disse meu amigo Wild Joker, "outro nível"!
Texto de Hagen Temeryazev em seu Facebook:
Nos tempos da União Soviética todos com um sonho tiveram uma boa chance de que o sonho se tornasse realidade através do trabalho duro e dedicação. Para o meu pai, os sonhos de infância eram com o céu e aviões. Mas este sonho parecia distante na pequena aldeia agrícola de Kalinino onde ele cresceu. Ainda assim, ele perseverou. Aos 18 anos, ele levou os seus exames para entrar na escola de voo, e não conseguiu. Todas as esperanças pareciam perdidas quando ele foi mandado para a escola de carpinteiro. Ele levou apenas um ano para pós-graduação, com honras, mas o pensamento de ser um piloto nunca mais saiu. Ele decidiu dar mais uma chance, e desta vez foi um sucesso!
O pequeno menino de Kalinino agora é um homem com mais de trinta anos de experiência como piloto, dominando aeronaves, como An-2, Yak-40, Tu-154, IL-76, Boeing-737 e Airbus-320. Ao longo de sua carreira, ele transportou mais de meio milhão de passageiros em segurança, mas agora ele tem uma vida mais tranquila. Hoje em dia, meu pai e minha mãe moram em uma pequena casa acolhedora em Sochi na costa do Mar Negro. Meu pai faz o seu próprio vinho de uva lá e minha mãe é famosa por sua compotas caseiras.
Alguma distribuidora de board games poderia distribuir o jogo no Brasil aos moldes do que a Fire on Board fez com o The gallerist. A temãtica muito me interessa. Meu filhão de 4 anos adora aviões.