Umarugyn::Não sei mexer direito com imagem em fórum então desculpem a desorganização.
Considere a região A e B controlada pelos povos livres, a C controlada pelos povos das sombras e a D e F neutra.Caso 1: Se C Atacar B e B debandar/retirar para A isto provocaria 1 de dano nos exércitos que estavam em B?Caso 2 : Se C atacar B e B retirar-se/debandar para D enquanto C avança com seus exércitos para B isso provocaria 1 de dano nos povos livres que estavam inicialmente em B? Em resumo, a região recém conquistada conta como adjacente para provocar 1 de dano nos exércitos debandando/recuando? Caso 3: Se C atacar B e B recuar/debandar para F e C tiver avançado todos seus exércitos para B isto provocaria 1 de dano nos exércitos a recuar/debandar? O caso 3 é caso confirmado que a região recém-conquistada não conta para provocar 1 de dano, a região de onde se originou o ataque contaria para fazer 1 de dano mesmo que todo o exército avance para a região recém-conquistada.
1: Não, esta é uma exceção as 3 regras de retirada "um exercito sempre pode se retirar/debandar para uma região de um exercito amigável"
2: Não, porque a posição que conta para este caso é antes do avanço dos tropas inimigas
3: Primeiramente, as tropas B nunca poderiam ir para F, ela possui 2 opções válidas acima de tudo (recuar para A ou D) ela só poderia recuar para F se não houver regiões válidas, e neste caso sim o defensor tomaria 1 de dano extra e o jogador ATACANTE (e não vc mais) faria a escolha respeitando a imposição de colocar dois exércitos diferentes em uma mesma região.
Ex: Imagine que o exercito B está sozinho e A e C são tropas inimigas, quando B optar para Debandar/Retirar ele irá tomar 1 de dano e quem ira escolher se ele vai para F ou D é o exercito inimigo que controla A e C (A e C são ilegíveis pois possuem exércitos ou colonias inimigas).
Vc pode utilizar nosso Grupo para questionar ou ver outros jogadores e suas estrategias!
https://www.facebook.com/groups/ABatalhadosCincoExercitos