Logo Ludopedia
Novidades
  • Informações
  • Ludonews
  • Lançamentos
  • O que vem por ai
  • Em Breve
  • Anúncios
  • Financiamento Coletivo
Jogos
  • Pesquisa
  • Todos os Jogos
  • Editoras
  • Domínios
  • Categorias
  • Temas
  • Mecânicas
  • Ranking
  • Board Games
  • RPG
  • +Rankings
  • Por Dentro
  • Ludozine
  • Análises
  • Dúvida de Regras
  • Aprenda a Jogar
  • Jogatinas
  • Ludopedia
  • Prêmio Ludopedia
  • Censo Ludopedia
  • Colaborar
  • Cadastro de Jogo
Comunidade
  • Fórum
  • Todos os fóruns
  • Tópicos Recentes
  • Últimas 24 horas
  • Listas
  • Todas as listas
  • Listas Mais Vistas
  • Mídias
  • Canais
  • Podcasts
  • Conteúdo
  • Grupos
  • Arquivos
  • Imagens
  • Videos
Mercado
  • Ludostore
  • Marketplace
  • Leilões
  • Todos os Anúncios
  • Quero Vender
  • Smart Trails
  • Últimos Cadastros
Jogos ({{totalJogos}}) Mercado ({{totalAnuncios}}) Tópicos ({{totalTopicos}}) Usuários ({{totalUsuarios}}) Canais ({{totalCanais}}) Listas ({{totalListas}})
Nenhum Jogo Encontrado
  • {{jogo.nm_jogo}} ({{jogo.ano_publicacao}}) {{jogo.nm_distribuidora}} {{jogo.qt_jogadores_str}} {{jogo.tempo_jogo}}
Nenhum Anúncio Encontrado
  • {{anuncio.nm_item}} {{anuncio.qtde}} anúncios A partir de {{anuncio.vl_venda|formataValor}}
Nenhum Tópico Encontrado
  • {{topico.titulo}} Por {{topico.usuario}} {{topico.nm_jogo}}
Nenhuma Lista Encontrada
  • {{lista.nm_lista}} Por {{lista.usuario}} {{lista.qt_itens|plural('item', 'itens')}}
Nenhum Usuário Encontrado
  • {{usuario.usuario}} Membro desde {{usuario.dt_cadastro|mesAnoExtenso}}
Nenhum Canal Encontrado
  • {{canal.nm_canal}} {{canal.qt_postagens|plural('postagem','postagens')}} Última {{canal.dt_ultima_postagem|dataHoraHuman}}
Ver todos os resultados ({{totalJogos}}) Ver todos os resultados ({{totalAnuncios}}) Ver todos os resultados ({{totalTopicos}}) Ver todos os resultados ({{totalUsuarios}}) Ver todos os resultados ({{totalCanais}}) Ver todos os resultados ({{totalListas}})
Entrar Cadastre-se

Acesse sua conta

Crie sua Conta
Ou acesse com as redes sociais

Crie sua conta

Ou utilize suas redes sociais

Menu de Navegação

  • Novidades
    • Informações
    • Ludonews
    • Lançamentos
    • O que vêm por aí
    • Em Breve
    • Anúncios
    • Financiamento Coletivo
  • Jogos
    • Pesquisa
    • Todos os Jogos
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
    • Ranking
    • Board Games
    • RPG
    • +Rankings
    • Por Dentro
    • Ludozine
    • Análises
    • Dúvida de Regras
    • Aprenda a Jogar
    • Jogatinas
    • Ludopedia
    • Prêmio Ludopedia
    • Censo Ludopedia
    • Colaborar
    • Cadastro de Jogo
  • Comunidade
    • Fórum
    • Todos os fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Últimas 24 horas
    • Listas
    • Todas as listas
    • Listas Mais Vistas
    • Mídias
    • Canais
    • Podcasts
    • Conteúdo
    • Grupos
    • Arquivos
    • Imagens
    • Videos
  • Mercado
    • Ludostore
    • Marketplace
    • Leilões
    • Todos os Anúncios
    • Quero Vender
    • Smart Trails
    • Últimos Cadastros

Minha Conta

Avatar

0
  • Usuário
  • Perfil
  • Coleção
  • Partidas
  • Partidas Pendentes
  • Badges
  • Chamados
  • Grupos
  • Canais
  • Edições
  • Seguindo
  • Meeps
  • Saldo Meeps
  • Atividades Meeps
Ver tudo
  • {{notificacao.dt_notificacao|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{mensagem.assunto}} ({{mensagem.resumo}})
    {{mensagem.usuario}} - {{mensagem.dt_mensagem|dataHoraHuman}}
Ver tudo
  • {{config.descricao}}
  • Como Comprador
  • Meu Mercado
  • Minhas Compras
  • Avaliações Pendentes
  • Reembolsos
  • Endereços
  • Como Vendedor
  • Minhas Vendas
  • Meus Anúncios
  • Meus Leilões
  • Pergunta não Respondidas
  • Aguardando Envio
  • Meu Saldo
Fale conosco Ajuda Sair da conta
  • Menu
  • Jogos
    • Lançamentos Nacionais
    • Ranking
    • Prêmio Ludopedia
    • Cadastrar um jogo
    • Pesquisa
    • Pesquisa Avançada
    • Editoras
    • Domínios
    • Categorias
    • Temas
    • Mecânicas
  • Canais
    • Últimas Postagens
    • Últimas Postagens - Inscritos
    • Canais
    • Canais - Inscritos
    • Meus Canais
  • Fórum
    • Fóruns
    • Tópicos Recentes
    • Tópicos que sigo
    • Últimas 24 Horas
    • Tópicos Não Lidos
    • Tópicos Favoritos
    • Criar um Tópico
  • Listas
    • Listas Recentes
    • Listas Não Lidas
    • Minhas Listas
    • Listas Favoritas
    • Criar uma Lista
  • Mercado
    • Ludostore
    • Meu Mercado
    • Anúncios
    • Leilões
    • Trocas
    • Criar um anúncio
    • Criar um Leilão
  • Vídeos
    • Todos os Vídeos
    • Análise
    • Customização
    • Entrevista
    • Evento
    • Jogatina
    • Regras
    • Unboxing
    • Subir um vídeo
  • Multimídia
    • Arquivos
    • Imagens
    • Subir Arquivo
    • Subir Imagens
  • Podcasts
    • Todos Podcasts
    • Últimos episódios
  • Grupos
    • Pesquisar um Grupo
    • Meus Grupos
    • Criar um Grupo
  • Partidas
    • Minhas Partidas
    • Cadastrar uma Partida
  • Sobre
    • Fale Conosco
  1. Fórum
  2. Geral
  3. Root
  4. De Férias — Janeiro/2020

De Férias — Janeiro/2020

Root
  • avatar
    Djow_10/03/20 15:40
    avatar
    Djow_
    10/03/20 15:40
    2145 mensagens MD

    De férias esse Jow não para de jogar!


    Jogatinas


    Estou passando alguns fins de semana com a família na praia e deixei alguns jogos mais suaves pra passar o tempo lá. Entre um torrão de sol e outro estamos conseguindo colocar na mesa alguns deles lentamente.

    O primeiro apresentado foi Diamant (versão deluxe do Tesouro Inca). Meus sleeves customizados se mostraram inúteis aqui, pois como eram quadrados, foram se estourando a cada embaralhamento, com uma carta entrando dentro do sleeve da outra. Já tiramos durante a primeira partida.


    https://miro.medium.com/max/2344/1*kzZeQjtS0_RuUwIsDDFGrg.png




    O jogo fechou bem com o público e momento, acompanhado de uma cervejinha e um calor infernal, a galera entra na brincadeira desse Push Your Luck coletivo de regras rapidinhas.


    https://miro.medium.com/max/2348/1*ZrNl0OdveHwSqYI7Quft7Q.png




    Outro jogo que ficou por lá foi Medici. Esse aqui já entra naquela categoria do jogo que é "simples sem ser simplório". Ensinei de fora do jogo para 4 pessoas, ai chegou outro ao lado da mesa e aprendeu só olhando, depois jogamos com o time completo. Galera pegou a maldade já bem no começo dos rounds e rolou muita ameaça e catimba, em 3 partidas seguidas. Parabéns Dr. Knizia!


    https://miro.medium.com/max/2348/1*JaFbTowM_u0lhTnW7DSOLA.png




    Já de volta a sala de jogos oficial do Djow, rolou um Rootzão. O jogo foi aprovado anteriormente pelo grupo, quando a cópia do isR34L foi jogada 15 vezes em uma semana. Essa minha cópia veio pra matar a saudades de 6 meses sem ver uma guerrinha na Floresta da Madeira.

    Quando combinamos de jogar naquela noite, estávamos ainda sem jogo definido, mas quando souberam do recém chegado Root, foi escolha unânime. Eu nem lembrava mais nada das regras, então o Lanzen surpreendentemente soube explicar 82% das regras e facções. Fiquei de fora pra ser o juiz das regras na primeira partida.

    A segunda partida foi em 5, e ai eu joguei. Tivemos a presença ilustre de 2 Malandros pela primeira vez. O pau pegou e esses malandros foram muito bem, mas a minha Dinastia das Aves passou por cima geral e eu venci (acho que o pessoal deixou pra me agradecer pela compra do jogo).


    https://miro.medium.com/max/2856/1*tugiLDVfXJRUhGUmcKYVxA.png




    Finalmente tomei coragem de voltar com Arkham Horror: The Card Game. A ultima experiencia foi bem maçante, então precisei tomar um tempo. Comecei a campanha inédita The Dunwich Legacy com os 2 pés esquerdos. Fui derrotado em poucos turnos, nem 10 minutos no jogo e uma série de cagadas no estilo Pandemic acomtenceu, coisa triggerando uma em cima das outras e uma morte inesperada. Fiz o que qualquer jogador sem honra faria em um jogo solo, resetei tudo e dei uma nova chance ao “Ashcan” Pete e seu doguinho Duke.

    A segunda partida foi bem melhor, consegui sentir o tema de exploração da Universidade onde cada prédio que te apresenta uma treta pra resolver. Surpreso com a possibilidade de rejogar, pois várias cartas ficam de fora no setup e acho que podem mudar bastante o jogo em novas partidas.


    https://miro.medium.com/max/2388/1*6ej2lFg6bXm0yEKoXHNDzQ.png




    O jogo do meio da semana foi uma novidade pra mim: Five Tribes (que eu não consigo mais pronunciar o inglês por causa do pessoal do Covil risos). Não esperava muita coisa, até porque não sou grande admirador do Bruno Cathala. Apesar da fama do jogo ser bem propenso ao AP, fui surpreendido pelas partes boas. Regras simples, boa profundidade, rejogabilidade, apertadinho e bonito.


    https://miro.medium.com/max/2300/1*iGGtPxEr8y-O9c4cQrTILw.png




    A impressão foi tão boa que pedi por uma segunda partida, acompanhada de mé. Ótima aquisição do amigo Xupim.
    De volta ao litoral, mais Medici! Duas partidinhas dessa vez, e nem deu tempo de tirar foto. Gente nova apareceu e aprendeu só olhando de fora, jogou e já venceu de primeira.


    https://miro.medium.com/max/2352/1*COZRa_KeHquWuKLqEMnLbQ.png




    Aproveitando o embalo litorâneo, abrimos o Five Tribes do TheConcer e jogamos com 2 não gamers. Fiquei feliz em conseguir explicar boa parte das regras e deles entenderem certinho, apesar de ter jogado apenas 2 vezes. A parte mais legal é que o Zé, não gamer nato, venceu com um super set collection de 40 pontos.


    https://miro.medium.com/max/2372/1*rlM7MdfAFlvNBJK0HDL01Q.png




    Depois de algumas partidas de Caixeta (carai que jogo difícil!) tivemos a oportunidade de abrir o Downforce do TheConcer (sim, todos os jogos dele estão lacrados, é um fetiche). Com 6 pessoas na mesa, 4 que não costumam jogar nada, fomos na cara e coragem, abrindo o manual, lendo umas partes e explicando outras. Foram 3 partidas seguidas, com todo tipo de resultado. Paguei pau pra esse jogo de apostas/corrida, mas ainda não acho que encontrei O MEU JOGO de corrida. Apesar disso, o senhor Kramer vem me surpreendendo.

    No dia seguinte, rolou mais Medici no meio da tarde com a família. Malditos, sempre vencem!


    https://miro.medium.com/max/2316/1*dKHCdJP1yQEFtbldECdtIg.png



    Em casa, durante a semana fiz a segunda parte da campanha The Dunwich Legacy. Saí com 5 de XP, é hora de comprar uma bazuca!

    O próximo jogo durante a semana, vou ser sincero, não sei se a escolha foi boa: Blackout: Honk Kong. Apesar de que eu já tinha jogado 1 turno com o Lanzen para pegar as regras, ter assistido video de regras e review, o fluxo do jogo não me cativou. Não sei se é essa coisa de estrutura de turno com 8 fases, mas o jogo parecia travado. O tempo de jogo também foi um problema, porque foram umas 3 horas ou mais em 3 jogadores. Eu estava cansado e era tarde, talvez isso tenha feito o jogo pesar tanto em mim que eu quebrei um cadeira da casa do N4t4n431. Acho que o ROI ainda sofre nesse jogo, pela relação tempo de jogo X diversão. Para o meu gosto ficou faltando mais interação nesse euro multiplayer solitário, ai quem sabe o tempo de jogo compensaria.



    Prêmio Spiel des Djows de Maior Estrago na Mobília Alheia em Partidas de Euro Multiplayer Solitário


    A new player has joined the game. Michelzinho, amigo da turma toda por conta da faculdade, trabalho ou Dota 2. Ele veio passar 30 dias de férias da cidade, estava solitário e pediu algum suporte de vida geek. CLARO QUE TEMOS!



    https://miro.medium.com/max/1696/1*Pd9iFxy12TUuHa8Ry8nijA.png




    Ele apareceu já na primeira oportunidade e, apesar de alguns acharem que devêssemos jogar um Gatewayzinho, eu contrariei. Apesar de pouco ou nenhum histórico nos boardgames, nosso amigo tem uma alma gamer, o que permite avançar por todos esses degraus e ir direto ao que interessa: Interação, Assimetria, Movimento Ponto a Ponto, Rolagem de Dados, Gestão de Mãos e Madeirinha com Rostinhos Fofos. Estou falando de ROOT garera!

    Fiz o melhor que pude pra ensinar as regras básicas e a facção das Aves pro Michelzinho, que na minha opinião é muito mais fácil de jogar do que os Gatinhos. A partida correu bem, mas ele se interessou mesmo em jogar com o Malandro. Na segunda partida, lá foi ele se aventurar em aprender uma nova facção. É assim que eu gosto!


    https://miro.medium.com/max/2404/1*Qfbo9pUVdmPbO0w8wouTyQ.png




    No dia seguinte ele voltou para mais, e dessa vez foi a hora de desacelerar e mostrar um pouco do mundo Eurozinho. Junto com o Lanzen fomos de Viticulture Edição Essencial. Ele curtiu o conceito dos trabalhadores e da produção de uvas em vinhos. Encheu a mão de cartas de visitantes e ficou sem saber o que jogar. O AP comeu ele com gosto.

    Dias depois invadi a casa do Lanzen com o Root em mãos. Ele, N4t4n431 e Michelzinho haviam acabado de terminar uma partida de Splendor e iam começar uma de Trains, mas o setup desse deck building estava um pouco enrolado. Acharam mais fácil irmos de Root, e assim foi. O dono da casa venceu.


    https://miro.medium.com/max/2308/1*T93edB-UjqZ-Da_U_-cfqw.png




    Visitei o Museu Miskatonic numa aventura de Arkham Horror: The Card Game.
    Dias depois foi a vez de pegar um trem para Dunwich.


    https://miro.medium.com/max/2312/1*PoTYISToZc_WgE9Z95la4w.png




    Na virada do mês, reunião na casa do Xicão com Xupim, N4t4n431 e Lanzen. Chegou a hora de realizar nosso desejo mais intimo: jogar Yedo em 5 pra ver o jogo no seu apogeu. Foi uma partida e tanto, reviravoltas e vitória por só 1 ponto. Infelizmente o apogeu do jogo não é tudo o que esperava. A negociação demora para ocorrer por que temos poucos trabalhadores e recursos para trocar. Existe muita frustração com os eventos aleatórios do jogo e no final parece um pouco de sorte a busca por uma missão preta/vermelha que esteja pronta para ser cumprida automaticamente. Enfim, acho que a frase do N4t4n431 resume um pouco do sentimento da partida: "termina logo e vamos jogar Root!".


    https://miro.medium.com/max/2336/1*N9JH_4SJaPThcfEkIkMUHQ.png




    E assim veio o Root, e mais uma partida em 5 players com 2 malandros. Nessa partida os Malandros simplesmente dizimaram os Marqueses e dominaram o jogo do começo ao fim. Sabemos que eles são fortes, mas tinha algo errado, e não eram regras. Não há combinação de facções com 2 Malandros e a Aliança, pois a Aliança não tem a presença necessária no mapa para ajudar a segurar os Malandrões. Lição aprendida.

    Coleção


    - Clank: Um Deck Building de Aventura (Ludostore)


    Isso mesmo, vendendo o Clank! logo depois de duas partidas. Esse Djow ta loco!

    https://miro.medium.com/max/2360/1*Dpzrq-u9cYLYnxawA31P4g.png


    Acontece que eu queria só experimentar o jogo livre de expansões e de forma mais calma. Dessa vez aprendi e entendi o funcionamento do jogo, sua simplicidade, seus prós e contras e no final adorei o equilibrio criado entre Corrida, Deck building e Push Your Luck.

    Passei essa cópia para frente pois estou esperando (há muito tempo) para pegar o Clank! In Space pela Conclave.

    + Oh My Goods! Revolta em Longsdale (Caixinha BG)


    Um euro de caixinha pequena, rapidinho e setup fácil. Oh My Goods! conquistou eu e a Noiva desde o começo, mas fazia tempo que não jogávamos por ter dado aquela enjoadinha. Essa expansão veio de forma inusitada, pois eu nunca imaginaria ela em pt_BR por aqui. Vamos ver se ela realmente melhora a experiência.

    + Root e Expansão Ribeirinhos (Caixinha BG)

    https://miro.medium.com/max/2384/1*m5gT0lPHXhCyl2BjvTiviA.png


    Quando você sente saudades de um jogo, é porque ele deixou coisas boas na lembrança. Root foi exatamente esse caso, e quando Scythe foi embora, a oportunidade ($) de atender o clamor do grupo.

    Vocês viram o estrago que esse jogo fez aqui no grupo. Em todos os encontros com 4 ou mais jogadores rolou uma partididinha dessa obra prima da fofura wargamer.

    + Concordia: Balearica / Cyprus (Miniature Market)


    Mais uma expansão para Concordia, o ápice do Euro elegante, que com tantas expansões vem se tornando o jogo o com mais micro-regras na categoria. Essa expansão traz o mapa Cyprus, disponível até então apenas na reimplementação Concordia: Venus. O mapa Balearica apresenta uma parte da Espanha.

    https://miro.medium.com/max/2300/1*R3OfQxGbHr6Q_8KdHQoA3A.png


    A outra partida da expansão é o módulo Mercado Pesqueiro, que adiciona o bem Peixe ao jogo. Pela primeira vez um bem é de papelão em vez de madeirinha.

    Nota: não jogo Concordia há 2 anos ao menos.

    + Wildlands: Map Pack 2 — The Fall of the Dark House— The (Miniature Market)

    https://miro.medium.com/max/2364/1*RgSelEg2TAzJp9bDKCp4Gw.png


    O segundo pacote de Mapas para Wildlands, o joguinho de porrada com miniaturas do mestre Martin Wallace. São 3 mapas, pois de um lado temos um mapa mais apertado para até 4 players e do outro lado dois mapas pequenos para 2 players. A criatividade do time de desenvolvimento da Osprey Games é muito grande, entregando bastante coisa com poucos elementos e sem alterar o jogo.

    + Return to The Path to Carcosa (MM)


    Eu nem joguei a expansão The Path to Carcosa e já comprei a expansão da expansão. SEGURA ESSE DJOW!




    Destaques


    Lançamentos que chamaram atenção no mês: Lhama, o Spiel des Jahres (não confundir com Djows) de 2019. Skytear, o MOBA versão de tabuleiro, será?

    butilheiro publicou seu Top 25 atualizado. Muita coisa boa ai. Lista avaliada em R$ 15 mil.

    Publiquei um pequeno review sobre a expansão The Dunwich Legacy para Arkham Horror: The Card Game.
    O Spiel des Djows não parou e continuo publicando posts atrasados. Segue o mês de Novembro pra galera se divertir com um monte de texto desorganizado.

    Também publiquei um micro-review sobre The Miskatonic Museum.

    Não procurei nada novo no mundo dos jogos, apenas fico na expectativa de mais material do Root pela Meeple BR, já que lá fora chegou o KS da Expansão Submundo (novas facções), com novo deck e bots.

    Rolou o KS de Rocketmen (não relacionado ao hit de Elton John). Deck Building/Desbuilding do grande Martin Wallace.
    diegodemoraes fez um excelente vídeo sobre a Origem dos Jogos.

    Invasion BG entrevistou o designer igorknop.

    O Video mais legal dos últimos tempos mostra os jogos mais jogados dos últimos 30 anos. Via Rodrigo Deus.




    Até o próximo mega artigo!

    2
    0
    24

  • Canal

    Veja Também

    Spiel des Djows

    Veja Também

    Tigreiros do Rio dos Frades • Spiel des Djows
    Visita de Médico: Vantage
    Visita de Médico: Nippon Zaibatsu
    Coleção Enxuta, Capitalismo e Maracaibo
    Barrage Retail: Transbordando problemas como o KS?

    Compre agora o jogo Root na LUDOSTORE
    R$ 425,22 (no boleto)
    Visualizar OfertaVer

    Comentários:

  • Rodrigo Deus
    2323 mensagens MD
    avatar
    Rodrigo Deus10/03/20 15:44
    Rodrigo Deus » 10/03/20 15:44

    Bem legal e organizado. Diferente de boa parte dos materiais no portal. Gostei! 

    Obrigado pela menção!

    1
  • marciusfabiani
    1107 mensagens MD
    avatar
    marciusfabiani10/03/20 15:53
    marciusfabiani » 10/03/20 15:53

    "Parabéns Dr. Knizia!"

    Não consegui segurar as lágrimas ao ler essas palavras vindas da pena do vencedor do Prêmio Spiel des Djows de Maior Vendedor de Jogos Clássicos de Reiner Knizia de 2019.

    2
  • butilheiro
    2885 mensagens MD
    avatar
    butilheiro10/03/20 16:04
    butilheiro » 10/03/20 16:04

    Obrigado pela citação à minha pessoa. Não sei se eu que não entendi mas o texto narra suas aventuras "jogatícias" de 2019 e citou meu texto de 2020 no final? Ou era uma citação aleatória mesmo? hahaha

    butilheiro publicou seu Top 25 atualizado. Muita coisa boa ai. Lista avaliada em R$ 15 mil.

    Rapaz, não fica falando o valor da minha lista se não eu vou acabar vendendo todo o resto da coleção e manter só ela, tamanho o desespero financeiro aqui. hahaha



    No mais, seguimos trocando aquela ideia forte no Instagram de sempre!! Abraços e até lá! ;)

    3
  • Djow_
    2145 mensagens MD
    avatar
    Djow_10/03/20 17:01
    Djow_ » 10/03/20 17:01

    Rodrigo Deus::Bem legal e organizado. Diferente de boa parte dos materiais no portal. Gostei! 

    Obrigado pela menção!

    Obrigado pela presença Divina!

    1
  • Djow_
    2145 mensagens MD
    avatar
    Djow_10/03/20 17:02
    Djow_ » 10/03/20 17:02

    marciusfabiani::"Parabéns Dr. Knizia!"

    Não consegui segurar as lágrimas ao ler essas palavras vindas da pena do vencedor do Prêmio Spiel des Djows de Maior Vendedor de Jogos Clássicos de Reiner Knizia de 2019.

    Onde já viu, o cara respeita, paga pau pro designe e vende todos os jogos que tem dele... seria isso o primeiro sinal do Ametrishismo Agudo?

    1
  • Djow_
    2145 mensagens MD
    avatar
    Djow_10/03/20 17:04
    Djow_ » 10/03/20 17:04

    butilheiro::Obrigado pela citação à minha pessoa. Não sei se eu que não entendi mas o texto narra suas aventuras "jogatícias" de 2019 e citou meu texto de 2020 no final? Ou era uma citação aleatória mesmo? hahaha


    Isso foi falha da equipe de revisão. Já vai rolar um chicote lá no setor...
    butilheiro::
    butilheiro publicou seu Top 25 atualizado. Muita coisa boa ai. Lista avaliada em R$ 15 mil.

    Rapaz, não fica falando o valor da minha lista se não eu vou acabar vendendo todo o resto da coleção e manter só ela, tamanho o desespero financeiro aqui. hahaha

    haiehaeeuahuae
    Abraço!

    2
  • marciusfabiani
    1107 mensagens MD
    avatar
    marciusfabiani10/03/20 17:10
    marciusfabiani » 10/03/20 17:10

    red_djow::
    marciusfabiani::"Parabéns Dr. Knizia!"

    Não consegui segurar as lágrimas ao ler essas palavras vindas da pena do vencedor do Prêmio Spiel des Djows de Maior Vendedor de Jogos Clássicos de Reiner Knizia de 2019.

    Onde já viu, o cara respeita, paga pau pro designe e vende todos os jogos que tem dele... seria isso o primeiro sinal do Ametrishismo Agudo?

    Se for, tá perdoado.

    2
  • Mauricio Sergent
    1163 mensagens MD
    avatar
    Mauricio Sergent10/03/20 17:43
    Mauricio Sergent » 10/03/20 17:43

    ROOT é sempre bom de jogar.

    Preciso comprar a expansão para ver qualé essa de 2 malandros.......um já é chato, imagina 2......:)

    1
  • Tiago_MD
    298 mensagens MD
    avatar
    Tiago_MD10/03/20 17:54
    Tiago_MD » 10/03/20 17:54

    Mauricio Sergent::ROOT é sempre bom de jogar.

    Preciso comprar a expansão para ver qualé essa de 2 malandros.......um já é chato, imagina 2......:)


    Ao contrário do que muita gente fala, não acho a expansão essencial. Tenho e já joguei tanto com os Ribeirinhos (1 partida) quanto Lagartos (3 partidas). Nunca joguei com 2 malandros. Mas tive duas impressões, que eu espero que mudem:
    1- se todos simplesmente resolverem boicotar a compra de serviços dos ribeirinhos, eles são bem mais fracos que os demais
    2- os lagartos dependem mais da sorte do que o desejável (pária)
    Acho que a expansão pode ser essencial pra quem costuma jogar com grupos grandes (5+ players) ou visa o modo solo.

    5
Responder
  • 1(current)
  • 2
Root - De Férias — Janeiro/2020
  • Logo Ludopedia
  • LUDOPEDIA
  • Ludopedia
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Apoiador
  • Mídia Kit
  • API
  • LudoStore
  • Acesso a Loja
  • Leilões
  • Meeps - Cashback
  • Quero Vender
  • Ajuda
  • Políticas
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Devolução e Reembolso
  • Redes Sociais
  • Mee - Mascote da Ludopedia
LUDOPEDIA COMERCIO LTDA - ME | CNPJ: 29.334.854/0001-96 | R Dr Rubens Gomes Bueno, 395 - São Paulo/SP | contato@ludopedia.com.br

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.