Joguei Arquitetos do Reino Ocidental com 4 jogadores. Foi uma partida bem interessante pela variação de estratégias que deram certo e errado, em apenas uma hora e meia de jogo. Como éramos alguns jogadores na primeira partida, não fizemos a seleção das construções iniciais e minha estratégia partiu da mão inicial.
Eu tinha várias construções de valor baixo, mas que me ajudavam a construir repetidamente ou conseguir recursos. Assim, foquei em juntar bastante recurso para encadear as construções. Outra das minhas cartas permitia pontuar por pedreiros entre meus ajudantes, por isso comecei a juntar vários. Tudo apontava para um jogo com baixa reputação, os pedreiros disponíveis eram de mercado negro ou pagar dívidas, o posto fiscal ficou com muito dinheiro algumas vezes, e finalmente, eu comprei uma construção que dava pontos por débitos pagos. Ainda assim, eu demorei para mergulhar minha reputação e perdi pelo menos duas oportunidades de ir no Posto Fiscal.

Os adversários souberam aproveitar esse tempo para montar seus jogos. Os três começaram indo pela catedral, o que me desmotivou a seguir o mesmo rumo. O mais interessante é que dois deles, o vencedor e vice, mantiveram cartas de construções em mãos para fazer uma virada na partida, mesmo não alcançando o topo da catedral. Enquanto isso, eu estava bem atrasado porque comecei a seguir pela baixa reputação tarde e sem o dinheiro do posto fiscal. Assim, acabei fazendo ações de prisão e entrega para fazer dinheiro. A vantagem era que essa ação tem sinergia com pagamento de débitos. Por fim, eu estava fundo na reputação e precisava recuperar os 9 pontos que isso me custaria portanto tive que me posicionar no depósito real.
Nesse momento do jogo, faltava apenas 1 trabalhador para acabar a partida, mas os adversários juntavam recursos. Com medo do que isso poderia gerar, resolvi fazer a última construção da partida, contando que eu teria mais uma rodada para ficar com apenas 1 ponto negativo na reputação. A ideia era que eles não estivessem prontos para a última construção, mas era tarde e dois de três jogadores construíram prédios de muitos pontos na rodada final.
Eles tiveram tempo para essa troca de direção, graças a perda de tempo nos meus planos, e ao jogador que chegou ao topo da catedral não ter mais jogada após chegar lá. Uma vez no topo, e sem cartas de construção, ele também deixou o jogo solto para os adversários. Espero jogar novamente em breve, achei muito interessante como essa partida permitiu variações nos planos de cada jogador.